Sexta, 16 março 2012 - parte 4

LEGAL!! JORNAL GENTE COMEMORA 17 ANOS!!

Da esquerda para direita:
Guilherme Baumhardt, coordenador de radiojornalismo; Fernando Albrecht, Comentarista do jornal Gente; Affonso Ritter, Comentarista do Jornal Gente; Renato Martins, diretor de jornalismo, Oziris Marins, âncora do Jornal Gente; e Mateus Ferraz, repórter especial da edição de aniversário

A sexta-feira foi um dia de festa para o Grupo Bandeirantes de Comunicação no Rio Grande do Sul. O Jornal Gente, programa que vai ao ar de segunda a sexta às 7h30 da manhã na Rádio Bandeirantes, completou 17 anos no ar em 2012. Para comemorar, a atração foi transmitida diretamente do Hotel Sheraton Porto Alegre, no bairro Moinhos de Vento. Um café da manhã foi servido para recepcionar os convidados, entre eles autoridades e anunciantes.
“É o segundo programa mais antigo da grade da emissora e o mais tradicional do jornalismo. Fica atrás apenas do Band Esporte Show. Algumas pessoas costumam dizer que o nome diz tudo sobre o jornal. É um programa feito por gente, com debates sobre o cotidiano, com uma visão diferenciada. E isso aproxima os apresentadores do público”, afirma o diretor de jornalismo da emissora no RS, Renato Martins.
No evento de hoje, o âncora Oziris Marins e os comentaristas Fernando Albrecht e Affonso Ritter – juntos nessa formação desde 2006, sendo que Affonso integra o programa desde a primeira edição – receberam convidados especiais, das áreas política, econômica e cultural. Mais de 60 pessoas passaram pelo local. Entre os entrevistados estavam o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o secretário estadual da Cultura e também escritor, Luiz Antonio de Assis Brasil, o presidente nacional do Sebrae e ex-ministro do Turismo, Luiz Carlos Barretto, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, Heitor Müller, além de vereadores, secretários municipais e estaduais, deputados e presidentes de entidades.
“Uma fórmula como a do Jornal Gente só dá certo tanto tempo porque se reinventa a cada ano, e ela é o reflexo de seus ouvintes. Discutimos os assuntos da cidade, do Brasil e do mundo, e pautamos o que interessa ao cidadão,” relata Oziris Marins, apresentador do programa.
Ao longo de quase duas décadas, o programa especial de hoje também homenageou e lembrou os jornalistas que passaram pela bancada e que marcaram época e fizeram história na comunicação gaúcha e brasileira, tais como Bira Valdez, Leonardo Meneghetti, Geraldo Canali, Políbio Braga, Hélio Gama, Nilton Fernando, Denian Couto e Felipe Vieira.

-----

Piadinhas para o final de semana?
No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário