Sexta, 2 de março 2012 - parte 2

Um METRO incomoda muita gente/
Um METRO e um PRÉVIDI incomodam muito mais!!



NÃO ENTENDEU?
Sabe aquela musiquinha?
Um elefante incomoda muita gente/
Dois elefantes incomodam muito mais!/
Três elefantes incomodam muita gente...
Pois é, a "adaptação" aí de cima faz o maior sentido.
--
TEM MUITA GENTE ENLOUQUECIDA COM O METRO!!
O METRO, para quem não sabe, é o diário gratuito do Grupo Band RS, que, com menos de um ano, incomoda a concorrência e, especialmente, as chamadas autoridades especialistas em picaretagens, falcatruas e desmandos. Muitos, como são anunciantes dos veículos, recebem um afago da "mídia amiga" e fazem de tudo para que a mutreta entre em esquecimento.
Com o METRO não tem moleza.
Pena que a gauchada não tenha acesso ao bom jornal - ele é distribuído apenas em Porto Alegre.
--
Claro que o Previdi.com.br é um grão de areia perto de um jornal que roda 40 mil exemplares/dia.
Mas, guardadas as proporções, também incomodamos muita gente!!
-----
TUDO É POSSÍVEL!!
O BAIANO É VOVÔ!!
Está no FB da jornalista Thaïs Bretanha, a senhôra Paulo Ricardo Soares de Moraes. O jornalista Paulo Ricardo é o Baiano, o Grande Negão, meu amigo há mais de 30 anos.
Vovô!!
Escreve a Thaïs:
Muito bem-vinda Tainá, na foto com o vô Baiano. Nasceu no dia 28 à noite (faltaram os detalhes) no Hospital Moinhos de Vento. Filha do Horácio e da Cláudia.


-----
UMA DAS INÚMERAS HISTÓRIAS DO BAIANO
Conheço o Baiano desde os tempos da Famecos-PUC, no final dos anos 70.
Em 1980, fui trabalhar na Zero Hora, na editoria de política, que funcionava na Assembleia. O Baiano era da Rádio Farroupilha e cobria também a Assembleia.
Fazia dupla com um jornalista que acabara de chegar de Paris, o Horácio Goulart. Com o tempo ficaram inseparáveis. Ir para a noite com eles era uma aventura - jamais se sabia como iria terminar. Normalmente, se tomava a sopa do Tite, um boteco na rua José do Patrocínio. Mas se bebia em toda a Porto Alegre, especialmente no Centro.
Poucos anos depois, o Baiano casou, eu também. Lembro que uma vez nos encontramos no Posto de Saúde Modelo, com as respectivas. Estávamos levando os filhos para tomar a primeira vacina.
Antes dos anos 90 (me corrijam, por favor!) o Horácio Goulart morreu. Muito jovem.
Entenderam o motivo de um dos filhos do Baiano se chamar Horácio?
--
Beijo, Vovô!!
-----
UMA DE FEVEREIRO, DO KLEBER LIED
Sou teu leitor assíduo e quero colaborar com tua campanha contra repÓrter despreparado e editor de notícia com problema nos neurônios. Leia esta pérola de uma repórter, da TV Record, quando narrava uma prova de uma "olimpíada" na Serra Gaúcha: "Nesta prova o concorrente PISOTEIA AS UVAS COM OS PÉS".
Tóing!!
-----
DO SÉRGIO LEITÃO, DA GRANDE OEISIS
Chamou-me a atenção comentário do Sergio Oliveira, de Charqueadas, sobre novel cronista da RBS, Fabrício Carpinejar.
Dia desses, na ZH, o mesmo, humoradamente resgatava parentesco com o lendário padre Alberto Nejar - Paróquia São Geraldo em Porto Alegre. Pois conheci Padre Nejar e com o mesmo convivi por curto período. Explico. Guri de poucas posses, não conseguia praticar o recém surgido futebol de salão (idos de 1961/2). Então o caminho
era tornar-se "coroinha" (na igreja em tela éramos nominados Benjamins, pode?).
Esse Padre Nejar era uma figura folclórica no bairro, imagina naquelas épocas, com batinas fechadas, sempre, missas em latim... Padre Nejar, nas tardes de sábado, punha-se esportivo - camisa, não raro colorida, colocava um toca-discos no fuca da paróquia e rumava para a orla do Guaíba... e nós, ficávamos jogando futebol, na reluzente quadra poliesportiva do ginásio coberto...
-----
PERDERAM COMPLETAMENTE A VERGONHA!!
Esta é outra de fevereiro, que saiu na zerohora.com e eu me esqueci de publicar:
Duas horas a menos
Gaúchos usam balsa para fugir do engarrafamento na BR-101 em SC
--
Saída para o feriadão
BR-101 tem 24 quilômetros de lentidão entre Tubarão e Laguna, em Santa Catarina

-----
PIADINHAS?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
BARBADINHA NO CATAMARÃ
A tarifa promocional do Catamarã será mantida pelo quinto mês consecutivo. Desde ontem, a redução nos dias úteis será de 50 centavos, ficando o valor da passagem, de segundas a sextas-feiras em R$ 6,50. A decisão é da direção da CatSul, empresa que opera a travessia Porto Alegre-Guaíba, dentro da política de incentivo ao transporte fluvial entre as duas cidades, que voltou a operar depois de 51 anos de paralisação.
O diretor de operações da CatSul, engenheiro Carlos Bernaud  lembra que o valor da passagem definido pelo edital de concessão do serviço, foi de R$ 7,00 em dezembro de 2010, valor que é praticado até hoje e apenas nos sábados, domingos e feriados. E que desde o início da operação da travessia, em 28 de outubro do ano passado, a direção da CatSul utiliza uma tarifa promocional de segundas a sextas-feiras.
- Precisamos incentivar a população a utilizar o Catamarã na travessia Porto Alegre-Guaíba.Com ele, a viagem é de apenas 20 minutos, com todo o conforto e segurança. A redução da tarifa é uma forma de incentivar o uso do transporte fluvial. 
A travessia é feita de hora em hora com primeira e última viagem nos seguintes horários:
Segundas a sextas-feiras
Guaíba – Porto Alegre: primeiro - 6h30min; último - 20h30min
Porto Alegre – Guaíba: primeiro – 7hs; último – 20 hs
Sábados
Guaíba – Porto Alegre : primeiro - 8h30min; último - 20h30min
Porto Alegre – Guaíba : primeiro – 9hs; último – 20 hs
Domingos/Feriados
Guaíba – Porto Alegre : primeiro - 9h30min; último - 20h30min
Porto Alegre – Guaíba : primeiro – 9hs; último – 20 hs
-----
LER É UMA DELÍCIA!
Começa na próxima segunda, dia 5, a promoção Ler é uma delícia!, mais uma parceria entre o Bob’s Trem e a Biblioteca Livros sobre Trilhos, ambos situados na Estação Mercado da Trensurb.
A iniciativa busca angariar novos sócios para a Biblioteca, dando vale-sorvetes do Bob’s – valendo um sundae teen – para todos que se associarem ao espaço cultural até 29 de março.
A promoção marca o aniversário de um ano do Bob’s Trem.
A Biblioteca Livros sobre Trilhos, uma parceria da Trensurb com o Instituto Brasil Leitor, conta com um acervo de mais de 3,4 mil livros e funciona de segunda a sexta-feira, das 11 às 20 horas, na plataforma de embarque da Estação Mercado do metrô.
Para utilizar o serviço, totalmente gratuito, é necessário apenas fazer um cadastro. Os interessados devem apresentar documento de identidade e CPF (original e cópia), juntamente com uma foto 3x4 e comprovante de residência.
-----
PIADINHAS?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/

Um comentário:

  1. O jornalista Horácio Goulart, morreu em agosto de 1998. Me lembro pq foi o ano q minha mãe faleceu. Quem me falou da sua morte prematura foi o meu pai, o jornalista João Aveline. Eu trabalhei com o Horácio na Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde, no governo Simon. O Horácio arrumou um CC pra ele...rsrsr. Era muito culto, inteligente,falava francês como um nativo da França, só que não se amava ou amava a vida demais à maneira dele. Tbém adorava tomar sopa no Tite, nas madrugadas depois de umas biritas. Só q chega um momento q a gente tem q parar, senão...O Horácio não pensava assim. Era muito amigo sim do Baiano. No fianl ele estava criando javalis em Viamão com seu irmão que também morreu e que era promotor de justiça. Não lembro o primeiro nome, mas o sobrenome era Goulart, ele lutava pelos direitos dos campesinos.Abs

    ResponderExcluir