Terça, 13 março 2012

MAIS UMA GENIAL DO BYN9VE!!
Da Zero hora de hoje:

Cubo mágico
A dica de luxo da coluna é para quem está em Milão.
Inaugurado no final do ano passado, o restaurante itinerante The Cube (na imagem acima), fica dentro de um cubo transparente de 180 metros quadrados.
Com espaço para 18 pessoas, o projeto ainda oferece uma vista maravilhosa do Duomo — maior catedral gótica da Itália.
A novidade, patrocinada pela Electrolux, deve ficar apenas até o dia 26 de abril na cidade italiana, depois se instala em Londres e segue para Estocolmo.
Para os que gostaram da ideia e não planejam viajar tão cedo, a boa nova é que a Eletroclux não descarta incluir o Brasil no roteiro do cubo.
Quem mandou a dica à coluna foi a publicitária Nicole Pozza, que está finalizando o curso Master Luxury Goods Management na Università Cattolica del Sacro, em Milão.

-----
Quer dizer: Já imaginou?
O sujeito está em Milão, compra a Zero Hora para ler a informativa coluna e tem o estalo:
- Bah, que baita dica!! Vou lá no restaurante The Cube!!!
-----
URGENTE!! URGENTE!! URGENTE!!

ADELI SELL GANHA UMA GRANA DA RECORD!!
A partir de notícia do Espaço Vital, do Marco Antonio Bierfield, no Jornal do Comércio:
É isso mesmo, a  TV Record RS vai pagar uma reparação moral de R$ 40 mil ao vereador Adeli Sell, do PT de Porto Alegre.
A emissora já estava proibida de divulgar o nome do vereador na campanha veiculada denominada "Fala Adeli!".
Em Juízo, o vereador afirmou que passou a ser alvo da ira do programa "Chamada Geral" (na verdade, Marco Antonio, chama-se Balanço Geral) e dos apresentadores Alexandre Mota e Antonio Sacomory porque, no final de 2009, se recusou a participar de campanha promovida pela ré e pela Empresa de Correios e Telégrafos para o Natal;  e, depois, por se negar a dar entrevistas à demandada.
--
Os autos revelam que "a emissora chegou ao absurdo em divulgar a imagem feita por montagem, do vereador em calçolas e urinol, mantida no ar por mais de cinco minutos em horário de elevada audiência".
Numa das falas, um dos apresentadores disse que "o nobre vereador deve ter tido uma educação na Inglaterra, na Grã-Bretanha, em Oxford, em algum estábulo, porque o verdadeiro cavalo eu já não sei quem é". Após uma pausa, o  apresentador pergunta: "Quem seria o cavalo nessa história?”
A petição inicial afirma que "a humilhação experimentada dispensa qualquer demonstração, bastando o mínimo juízo racional para que se imagine o abalo de uma pessoa que prima por sua imagem, ser chamada ao vivo, de cavalo, em horário de pico de audiência, com aproximados 470 mil telespectadores, dentre eles uma grande proporção de eleitores".
--
Na contestação, a Record sustenta que "nunca desbordou de seu livre direito de informar" e que "as matérias veiculadas tiveram apenas sentido crítico, jamais ofensivo". Mais: as críticas teriam sido uma reação a "agressões partidas, antes, do próprio vereador, o qual teria ofendido, em dois momentos, a equipe de reportagem; primeiro, quando de uma ligação telefônica, cujo teor foi por ela gravado e depois exibido, e, segundo, nas dependências do Legislativo Municipal".
--
O juiz avaliou que "essas reportagens, exibidas dia a dia, foram massacrando a paciência do requerente, que, inobstante, homem público, porquanto detentor de mandato, não tinha por que não se aborrecer ante o excesso de informações e notícias que passaram a desrespeitá-lo e a ultrajá-lo". O magistrado refere ter assistido cenas dos programas, constatando que "a veiculação do nome do requerente está o tempo todo associada de forma jocosa, desrespeitosa e injuriosa: ora associa-se o vereador a peças íntimas, ora a utensílios destinados à colheita de excrementos, ora, ainda, a objetos eróticos - deixando-se os conteúdos jornalísticos totalmente de lado ou em um segundo plano para fazer humor negro".
--
Cabe recurso de apelação ao TJRS. Os advogados Pedro Luiz Correa Osório e Luiz Gustavo Capitani e Silva atuam em nome do vereador. (Proc. nº 1.10.0168881-4).
-----
EM RESUMO
O Adeli vai trocar de carro, por conta da Record.
-----
Coisa muita chata
Esse noticiário "de economia" das rádios.
Chega a ser irritante. Uma batelada de porcentagens, "dados" comparativos, que não interessam a 99 por cento dos ouvintes.
Sem falar naquele papo de "agronegócio".
-----
Por falar nisso
Insistem nesse negócio de porcentagem. É uma grande bobagem. Em qualquer veículo.
Será que alguém tem noção de alguma coisa quando se fala em porcentagem?
-----
Piadinhas legais
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
PARIS É UMA FESTA!!
Os secretários de Estado de Habitação e Saneamento, Marcel Frison, e do Meio Ambiente, Jussara Cony, juntamente com o diretor-presidente da Fundação  Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Carlos Fernando Niedersberg, e o diretor da Corsan, André Passos, irão participar da 6ª edição do Fórum Mundial da Água, em Marselha, na França. O evento que ocorre de 12 a 17 de março.
-----
Sergio Oliveira, de Charqueadas
Hoje, na ZH, página 6, numa entrevista com o cara que denuncia o Ricardo Teixeira, numa pergunta está escrito ADMIÇÃO.
(Depois eles arrumaram, Sergio)
-----
Do site da Federação Gaúcha de Futebol
CADÊ OS CARROS????
A promoção Gauchão Premiado está sorteando, desde o início do Campeonato Gaúcho, uma TV de 42 polegadas em cada jogo, e um carro zero km por mês, além de mais um carro extra ao final do campeonato e um especialmente para o primeiro Gre-Nal do Gauchão. Até hoje já ocorreram 72 jogos, ou seja, 72 TVs já foram sorteadas, porém somente 4 ganhadores se apresentaram para receber o prêmio. Além desses, dois carros também já foram sorteados, porém os dois sortudos ainda não se acusaram.
(...)
Veja quem já ganhou!
Já retiraram seus prêmios Eliane de Marco Ferreira Kaminski, no jogo entre Cerâmica e Juventude, dia 21 de janeiro, Fabrício Barcelos Bilhalva, no jogo entre Grêmio e Lajeadense, também no dia 21, Guilherme Ganzotto, no jogo entre SER Caxias e Ypiranga, no dia 22 de janeiro e Flávia Fagundes dos Santos, no jogo entre Cerâmica e Lajeadense, no dia 01 de fevereiro.
-----
Mais piadinhas?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
CADÊ A BRIGADA MILITAR??
Rejane Chapinha e sua tchurma invadiram ontem o Palácio Piratini.
Queriam - e conseguiram - o adiamento em uma semana a votação do projeto de reajuste do magistério. O projeto, que iria a plenário hoje, prevê reajuste de 23,5%, pagos em três parcelas.
-----
Sei não
Olha, governador Tarso Fernando, essa "atitude" do pessoal da cumpanheira Rejane Chapinha é um baita precedente.
Perigosíssimo!!
-----
 Nagelstein é bom de briga!!
No Correio do Povo:
O secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio, Valter Nagelstein (PMDB), declarou ontem em seu Twitter que se apresentará como candidato a vice-prefeito de Porto Alegre na chapa de apoio ao prefeito José Fortunati (PDT). O anúncio aconteceu em meio a críticas contra o presidente metropolitano do PMDB, Sebastião Melo. "A presidência dele (Melo) interfere nas secretarias, nomeia pessoas que não trabalham, tudo para aparelhar o partido. Não pode nem deve achar-se o maior", publicou.
Em resposta ao deputado federal Osmar Terra (PMDB), que afirmou que a discussão era uma "postura subalterna", Nagelstein escreveu: "Acho que são questões para a convenção responder: se queremos candidato ou seguimos na aliança, e, na aliança, quem é o nosso nome?".
Terra argumentou com o secretário que a sua posição impedia e atrasava as negociações para fortalecer a candidatura própria. Nagelstein respondeu dizendo que foi vítima de um processo semelhante. "Sacrifiquei o mandato porque o partido não tinha aliança. Mas a candidatura própria também foi um fracasso." Após as mensagens, a executiva metropolitana do partido divulgou nota dizendo que as declarações estariam na pauta da reunião marcada para hoje.
-----
A propósito
O que Osmar Terra tem a ver com a eleição de Porto Alegre?
-----
Tá feia a coisa
Hebe Camargo continua na UTI.
-----

3 comentários:

  1. Prévidi: Chamada Geral é o programa da Rádio Gaúcha. O da "Crimecord" é Balanço Geral.

    ResponderExcluir
  2. Diz o blogueiro – quem faz tal pergunta é o Prévidi, pois inteligente. Eu vou tentar responder. Deve estar agachada atrás de alguma moita em beira de rodovia a fim de arrecadar mais ao Tesouro do Estado ou talvez escondida dentro do MP ou qualquer outro segmento da vida política do Estado, menos nas ruas com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Eu liguei bem cedo para a Redação da ZH; arrumaram no site, pois os jornais impressos sairam todos com o erro.

    ResponderExcluir