Vinhos e Afins - 15/3/2012

Vinícolas recebem compradores da Inglaterra

 Os melhores compradores da Inglaterra estiveram presentes na Master Class (palestra com degustação) conduzida pelo jornalista britânico Simon Woods, na última segunda, na nova sede da Embaixada do Brasil em Londres.
O evento ainda contou com uma degustação de vinhos e espumantes de dez vinícolas brasileiras – Aurora, Basso, Casa Valduga, Lidio Carraro, Miolo, Salton, Vinibrasil (Vale do São Francisco), Don Guerino, Sanjo (SC) e Santo Emílio (SC), estas últimas três representadas pela trading Suriana.
Vários negócios foram alinhavados no evento promovido pelo projeto Wines of Brasil, realizado em parceria entre o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com apoio governo federal, por meio do Ministério de Relações Exteriores  e do Itamaraty, via Embaixada do Brasil em Londres. 
Além da mais prestigiada jornalista de vinhos de Londres, Victoria Moore e a Waitrose. “Recebemos muitos contatos de importadores procurando vinhos brasileiros. Foi uma ótima oportunidade para quem está procurando distribuidores no Reino Unido”, avalia a representante do projeto, Ana Paula Kleinowski. “Em nenhuma das minhas quatro últimas participações na London Wine Fair, a principal feira de vinhos britânica, recebi tantos bons contatos quanto neste evento”, afirma Rosana Pasini, da Aurora.
A Salton é uma das vinícolas que procura importador para a Inglaterra. “Conseguimos bons contatos e temos pelo menos duas ou três ótimas opções para fecharmos uma parceria”, revela o coordenador de exportações da Salton, Vagner Montemagiore.
A Basso deu sequência aos contatos com um possível importador para a Inglaterra. Maria Angélica Rech definiu a ida do importador para o Brasil com o objetivo de degustar todos os vinhos e espumantes da Basso e conhecer a vinícola. “Devemos fechar o contrato no Brasil”, diz a executiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário