Bom Dia! Segunda, 2 de abril de 2012

DIÁRIO DO PARAÍSO
E O PAPO COM TARSO FERNANDO!!

Passei o final de semana na praia.
Na praia, não.
Em Oeisis International.
Dias magistrais - aliás, os dias são sempre esplendorosos em Oeisis, com raríssimas exceções.
Sol, muito sol, sem nuvens; o mar, acreditem, cristalino; e no Quiosque, a Tia Eva me empurrou uma caipira de cajú. Tudo perfeito, quase 10. Tinha um ventinho, meio chato.
Nas minhas reflexões do final de tarde, mais uma vez, imaginei como seria morar lá. Perfeito. Só um problema: uma hora e meia, uma hora e 40 de estrada para chegar em Porto Alegre e o mesmo tempo para voltar. E esse negócio de dirigir cansa muito. Claro que os ônibus da empresa São José são ótimos, mas, sem carro, se gasta uma grana preta em táxi.
Putz, aí eu imagino o tal do trem para o litoral. Quando um candidato a governador chamado Carlos Gomes lançou essa ideia, todo mundo riu. Mas, agora, não. Quanta gente iria morar na praia se já tivéssemos o trem!!
O TREM PARA O LITORAL É UMA OBRA MUITO MAIS IMPORTANTE DO QUE A DO METRÔ EM PORTO ALEGRE!!
Com o trem, Porto Alegre ficaria mais vazia. Mais agradável, parecida com a cidade em janeiro e fevereiro.
-----
Hoje de manhã fui ao Palácio Piratini.
Participei de uma entrevista, para a revista Press, com o nosso governador Tarso Fernando.
A intenção era fazermos uma entrevista fora dos padrões. Quer dizer, nada de magistério, Brigada, juízes, essas coisas do dia-a-dia que ninguém aguenta mais (até porque são temas pontuais, que só dizem respeito as partes interessadas).
Conseguimos fazer "aflorar" o TF descontraído, em alguns momentos. Mas o cara gosta mesmo é de falar sério.
Fiquei saberndo, por exemplo, que ele gosta muito de copos.Comentei com o assessor de imprensa Guilherme Gomes, ao olhar uns copos em três cristaleiras, que eu era o único cara no mundo que tem uma coleção. E ele:
- O governador adora ir ao supermercado e comprar copos diferentes. Tem muitos copos.
Depois Tarso Fernando contou que gosta de ir sozinho ao súper, "porque a minha mulher não deixa eu comprar mais". E aí falou deliciado de uma última aquisição.
Também estou certíssimo em tratá-lo de Tarso Fernando.
Sua mãe assim o chama. E os professores sempre usaram o nome duplo. E, inclusive, quando colaborava com o Caderno de Sábado do Correio do Povo assinava Tarso Fernando Genro. Aí, quando concorreu a deputado constituinte os seus cumpanheirus decidiram que ele tinha que tirar o Fernando.
Deixei de fazer muitas perguntas, infelizmente.
Por exemplo, queria saber como o comunista Tarso Fernando encarava a masturbação.
Sério, porque eu tinha vários colegas na faculdade que não admitiam falar a respeito. Para eles, era um desvio burguês.
Outras questões que não tratamos: religião, Professorinha Luciana (acredita que ela poderá ser candidato a vereadora?), mulheres bonitas, entre muitas outras.
Mas vai valer a pena ler a próxima Press. Está muito legal a entrevista.
Sabias que o Reinaldo Azevedo foi trotskista?

3 comentários:

  1. Quem sabe a a Dona Dilma não manda estender o trem-bala até Porto Alegre: RJ-Campinas-Oeisis-Porto Alegre.

    "É o meu estado, é o meu clu..., ops, é a minha cidade!"

    ResponderExcluir
  2. O Reinaldo Azevedo sempre assume que foi trotskista na juventude, porém, inteligente que é, viu logo que esse negócio era para enganar trouxas, e caiu fora. Ele sempre fala sobre isso em suas colunas, não esconde. Até porque, até os 20 anos faz algum sentido ser esquerdista, depois dessa idade é doença grave !
    Murilo - POA

    ResponderExcluir
  3. Concordando com o anônimo, sigo na mesma linha, citando Roberto Campos: "Quem não é socialista até os 20 anos, não tem coração. Quem é socialista aos 40 anos não tem juízo". Mais um assunto: o Correio do Povo, na semana passada, na seção que publica sobre os últimos cem anos da vida gaúcha, mostrou um projeto para a implantação de uma estrada de ferro até Torres para o desenvolvimento do nosso litoral, já em 1912. Viva o doutor Carlos Gomes.

    ResponderExcluir