Segunda, 16 de abril de 2012 - parte 3

EDIFÍCIO NA ESQUINA
DA VENÂNCIO COM JOÃO PESSOA?
BAIRRO BOM FIM???

Segunda é um dia complicado, mesmo. As pessoas ainda estão se recuperando do final de semana.
Mas hoje de manhã o pessoal das rádios se superou.
Escutei numa rádio que se dedica ao jornalismo que uma mulher mantinha outra em cárcere privado num edifício na "esquina das avenidas João Pesssoa com Venancio Aites".
Como morei muitos anos ali na Venâncio, me lembrei do que existe nas esquinas: o posto de gasolina, um prédio que foi uma escola pública, o ex-cine Avenida, e um pardieiro que tem uma farmácia. Pô, não tem edifício nium, como diz o Gavião Bueno. E os repórteres, preciosistas, referiam-se a "bairro Bom Fim". Como assim? Desde quando ali é bairro Bom Fim? Ora, qualquer morador dali sabe que é bairro Santana. Alguns se referem a bairro João Pessoa. E já ouvi até gente falando em Cidade Baixa. Mas Bom fim?
Bem, o tempo foi passando e comecei a acreditar que era uma bronca no pardieiro, acima da farmácia. Mas, não, aí ouço que as duas moças estavam no apartamento 402.
Já são quase 11 horas e não consegui saber onde foi a bronca.
--
Pra encerrar: Recebi um e-mail de um leitor, preocupado com as notícias de cárcere privado.
"Olha, prezado, fiquei muito apreensivo, porque ouvi um repórter dizer que a mulher ameaçou se matar e DEPOIS matar a companheira".
-----
OS CATARINAS TAMBÉM CAPRICHAM!!
Recebo de uma leitora.
Manchete:
Deficiente físico é atingido com facada na cabeça na Grande Florianópolis
Laudir Muller teve artefato cravado no corpo em frente a casa em que vive, em Biguaçu
No texto:
...Um deficiente físico, Laudir Muller, 46 anos, teve uma faca cravada na cabeça, às 6h deste domingo, em frente a casa onde mora em Biguaçu, na Grande Florianópolis.
... Muller não tem uma das pernas, de acordo com a polícia, e é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/policia/noticia/2012/04/deficiente-fisico-e-atingido-com-facada-na-cabeca-na-grande-florianopolis-3727705.html

-----
Todos na torcida!!!
Sarney passa por angioplastia e está na UTI do Sírio-Libanês 
-----
CURIOSIDADE MACHADIANA
No RS, município chama-se Novo Machado
Nada a ver com o veterano jornalista João Carlos Machado Filho, o Machadinho.
Tem também o município de Machadinho.
Idem.
-----
Mario Marona
O Brasil é um país em que alguns jornalistas chamam a presidente eleita de "poste" e um mafioso preso de "empresário de jogos"
-----
MAIS DE 200 ANOS DE COMPETÊNCIA!!
Na Secopa, Secretaria Extraordinária da Copa de Porto Alegre, o então secretário João Bosco Vaz - voltou para a Câmara de Vereadores para concorrer à reeleição - conseguiu reunir 3 jornalistas que há muito passaram de meio século.
Carlos Bastos, Machado Filho e Cláudio Diestmann.
É mole?
Em termos...
Hahahahaha!!!!
--
Conta o Paulo Pruss que João Bosco Vaz entrou na sala e estavam os 3 conversando. Filosofou: Estou começando a revovar minha assessoria".
-----
Homenagem
O presidente do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, receberá hoje o Prêmio Liberdade de Imprensa durante a solenidade de abertura do 25º Fórum da Liberdade. A homenagem é conferida aos profissionais que preconizam a "liberdade de imprensa no Brasil e que se dedicam ao desenvolvimento do pensamento crítico".
– Recebo esse prêmio como uma homenagem ao Grupo RBS e como um  importante reconhecimento ao exercício permanente de liberdade de imprensa e de expressão feito com responsabilidade pelos profissionais e pelos veículos da empresa – diz o doutor Nelson.
-----
MAIS PIADINHAS?
No www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br
-----
EDUARDO ESCOBAR E UMA SENSACIONAL!!
Hoje pela manhã no madrigal da RBSTV, o Bom Dia Rio Grande:
Centenário do naufrágio do Titanic é relembrado em hotel de Bento Gonçalves, RS
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/bom-dia-rio-grande/videos/t/edicoes/v/centenario-do-naufragio-do-titanic-e-relembrado-em-hotel-de-bento-goncalves-rs/1905494/
--
Relembraram uma tragédia com um jantar?
Será que também fizeram o cardápio da 3ª Classe?
Olha a marrada elite bentogonçalvense...
E Rio Grande que tem porto, não fez nenhuma homenagem?

-----
ESSA FOI MUITO LEGAL!!
Leio no RS Urgente:
Manifestantes protestam durante homenagem a Médici: “Bagé pede desculpas ao Brasil”
Um grupo de estudantes, professores, artistas, jornalistas e de outras categorias de trabalhadores promoveu um ato público dia 11 de abril, em Bagé, para homenagear a memória dos desaparecidos, torturados e mortos pela ditadura militar. A manifestação ocorreu na mesma hora em que era lançado no Clube Comercial o livro “Médici, a verdadeira história”, de autoria dos coronéis reformados Claudio Heráclito Souto e Amadeu Deiro Gonzalez. Carregando faixas e cartazes com fotos de desaparecidos e mortos pela ditadura, os manifestantes distribuíram panfletos para os participantes da homenagem ao ditador Médici, que é natural do município. “Bagé pede desculpas ao Brasil”, dizia um dos cartazes.
Um dos organizadores da homenagem foi para a calçada e “mandou” um policial militar permanecer ali para “garantir a segurança” de seus convidados. Não houve nenhum incidente de violência, só o constrangimento e a irritação visível na face de alguns dos admiradores do militar. Ao som de músicas de Tom Zé e Geraldo Vandré, os manifestantes leram o nome de todas as pessoas assassinadas durante o período em que Médici foi ditador do Brasil. E garantiram que estarão em qualquer futura manifestação que pretenda homenagear líderes da ditadura.
-----
Hermes Dutra, de Porto Alegre
Tudo bem que nosso Tarso Fernando seja contra as PPPs. Aliás ele teve coragem de dizer isso antes da eleição, que teve como consequência a desistência dos investidores do presidio em Canoas (3000 vagas), que já estava tudo OK. Provavelmente no fim desse ano, já poderia receber os primeiros detentos. 
Mas e a responsabilidade política desse ato? Ele é contra, tem direito de ser, mas qual a alternativa? Vou construir vagas, diz .. Mas e dinheiro?
Veja então que aqui se repete o que aconteceu noGoverno Olívio: Legitimamente (pois foi eleito), ele não quis implantar o pedágio do pólo metropolitano (cuja licitação foi feita e já tinha vencedor). O resultado é a BR-116 de hoje. De quem é a culpa desse CAOS?
Enquanto os aspectos ideológicos vencerem a racionalidade, só teremos isso. O que é uma pena.
-----
MAIS PIADINHAS?
No www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário