Quinta, 12 de abril de 2012

PURO JORNALISMO!!
Até ontem,  Zero Hora, o jornal que é considerado, pelos funcionários, como um dos melhores do mundo e tem o Homer Simpson dos Pampas - o nosso Décio Piccinini -  como seu guru, não informou aos seus milhões de leitores que a deputada estadual Marisa Formolo será a candidata do PT à Prefeitura de Caxias do Sul.
Em compensação, O Pioneiro, jornal caxiense que também tem HS dos Pampas como guru, publicou na segunda, em primeira mão, a candidatura petista.
--
Esse critério jornalístico deve estar no Guia de Ética, Qualidade e Responsabilidade Social - Grupo RBS.
--
Para quem não sabe: Caxias do Sul é o segundo maior colégio eleitoral do RS - 310 mil eleitores aptos a votar em outubro.
--
E a empáfia é cada vez maior!!
-----
 VOU TE CONTAR
Nesta manhã, o assunto "relevante" nas rádios e nos "portais de notícias" do RS foi o nevoeiro em Porto Alegre, com o "dramático cancelamento" de voos no Aeroporto Salgado Filho.
Depois dizem que a nossa imprensa é provinciana e tem gente que fica braba.
-----
ESSA É DO JEFF!!
Ele mesmo, o repórter fotográfico Jefferson Bernardes, o responsável pelo Preview - Banco de Imagens, http://www.agenciapreview.com/.


 Ele conta:
O Pampa Gaúcho está situado no sul do Brasil, no Estado do Rio Grande do Sul, na divisa com o Uruguay. A região foi disputada entre portugueses e espanhóis nos séculos XVII e XVIII, e foi repartida em sesmarias, sob o poder português. O Pampa é uma região de clima temperado, com temperaturas médias de 18°C, formada por coxilhas … Veja mais http://bit.ly/Iqbg2F
— em Uruguaiana - RS.

-----
VAI SAIR FUMAÇA!!
O presidente da Câmara de Porto Alegre, vereador Mauro Zacher (PDT), deferiU O pedido de criação de CPI para investigar o Instituto Ronaldinho. A decisão foi tomada após a aprovação do parecer da Comissão de Constituição e Justiça, votado na manhã de terça, e que atestou a legalidade do documento.
Olha, pelo que soube,  esse tal de Instituto está envolto em um monte de mutretagens.
-----
Farid Germano Filho convida
Gostaria de convidá-los para a Missa de 7º dia do meu pai, Farid Germano.
Será nesta sexta, dia 13, às 18h30min, na igreja Sagrada Família (Rua José do Patrocínio, 954, Cidade Baixa/Porto Alegre).

-----
Banrisul entra no jogo
O Banrisul divulgou as novas taxas de juro que passarão a vigorar nas operações de crédito para a pessoa física e jurídica. O anúncio foi feito ontem pelo presidente do Banrisul, Túlio Zamin, acompanhado pela diretoria da instituição.
A redução dos juros das linhas de crédito chegou a 67,21% ao mês, no caso do Cartão de Crédito Consignado para o Servidor Público. Já a taxa mínima do cheque especial sofreu uma redução de 73,91%, passando de 3,22% para 0,84% ao mês. A taxa mínima do Crédito 1 Minuto passou por uma redução de 68,64%. Para o segmento de Pessoa Física, também foram anunciadas mudanças nas taxas de Crédito Consignado Servidor Público, Consignado INSS, Crédito Automático pessoa Física, CDC Veículo e Crédito Pessoal com imóvel em garantia.
O presidente Túlio Zamin destacou que a ação dá continuidade à estratégia de reposicionamento dos produtos de crédito, junto aos clientes pessoa física e pessoa jurídica, iniciada no segundo semestre de 2011. “Esperamos que este movimento seja positivo, garanta um aumento do nível de atividade econômica e amplie as perspectivas das taxas de crescimento”, analisou.
-----
ZEROHORA.COM FAZ ESCOLA!!
No G1:
“O animal foi baleado no rosto por um vigilante terceirizado e temporário.”
Está lá!!
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2012/04/pit-bull-ataca-idosa-de-82-anos-e-e-baleado-por-policial-em-porto-alegre.html
-----
MAIS PIADINHAS?
Um cachorro muito louco!!
No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----
ASINHAS CORTADAS!!
O superpoderoso do Ministério Público de Contas, Geraldo da Camino, queria um orçamento muito legal, mais funcionários e poderes supremos.
Já sabe que não vai ter nada disso.
A Assembleia fezs o serviço.
-----
VAGABUNDAGEM VAI EMBORA!!
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=411842
Após 114 dias, Ocupa Poa deixa Praça da Matriz
Prazo determinado pela Justiça para reintegração de posse terminava hoje
--
Comentário do Marco A. Souza:
Sutileza do radicalismo puro, começou a limpeza, agora só falta eliminar o mau cheiro da agua do DMAE.
Tá loko, ai vamos ter que morar em Montevideo, pra ti fica bom...

-----
SERGIO OLIVEIRA, DE CHARQUEADAS
SOU ASSINANTE, MAS OLHA SÓ:
NA CAPA DA ZH DE 11.04
RELAÇÕES SUPEITAS
CONGRESSO FECHA CPI CONTRA DEMÓSTENES
Conselho de Ética do Senado abre processo para investigar laços com Cachoeira
--
FECHA OU ABRE? A MANCHETE TEM O DNA DE PETISTA, POIS ALGUÉM NORMAL DIRIA "INSTALA CPI"
-----
FESTA DO DG
O aniversário de 12 anos do Diário Gaúcho será comemorado com uma grande festa para os leitores e suas famílias no próximo domingO, dia 15, das 10 às 20 horas, no campo de futebol do Parque Marinha do Brasil, em frente ao Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre.
A novidade deste ano é que, além das atrações musicais, o evento vai oferecer serviços de saúde e opções de lazer gratuitas para o público.
A apresentação do evento ficará por conta dos comunicadores Gugu Streit, da Rádio Farroupilha, e Ico Thomaz, da Rádio Cidade, com a participação de Fat Duo.
-----
VIVEM NOUTRO MUNDO!!
Pensei que não existisse mais a tal da CUT.
Aí fiquei sabendo que farão um fórum no mesmo dia do Fórum da Liberdade, nos dias 16 e 17 na PUC.
Os "malandros" farão o "evento" no salão da Igreja Pompéia.
Vai se chamar "Fórum da Igaudade".
Ah, vão chupar um carpim de um metalúrgico!!
-----
MAIS PIADINHAS?
Um cachorro muito louco!!
No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário