Quinta, 19 de abril de 2012 - parte 4

O parabéns do Rogério Mendelski (post de hoje, parte 2)
Quando eu era locutor da ZYO 2 - Rádio São Gabriel, nos anos 60, tinha um apresentador de um jornal ao meio dia, que sempre lia notas de aniversário, nascimento, casamente terminava dando, "em nome da Rádio São Gabriel" os parabéns ao casal, ou aniversariante, pais, etc.
No interior é muito comum.
Quando nasceu o primeiro filho do Kennedy e da Jaqueline, não deu outra. Ao final da nota ele entrou com aquela voz do Alberto Roberto: "Ao casal Kennedy, os parabéns da Rádio São Gabriel". Não consta nenhum registro que o casal tenha respondido agradecendo.

-----
Sergio Oliveira, de Charqueadas
MENSALÃO!

Qualquer pessoa medianamente informada sabe que o mensalão (já é verbete do Dicionário Saconni) existiu. Cito duas pessoas que acreditam na sua existência:
O primeiro deles, Antonio Fernando Sousa, Procurador-Geral da República, nomeado pelo Lula, que no seu despacho sobre o processo o qualificou como QUADRILHA, como se constata neste trecho do despacho:
“O conjunto probatório produzido no âmbito do presente inquérito demonstra a existência de uma sofisticada organização criminosa, dividida em setores de atuação, que se estruturou profissionalmente para a prática de crimes como peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, gestão fraudulenta, além das mais diversas formas de fraude. A organização criminosa ora denunciada era estruturada em núcleos específicos, cada um colaborando com o todo criminoso em busca de uma forma individualizada de contraprestação. Pelo que já foi apurado até o momento, o núcleo principal da quadrilha era composto pelo ex Ministro José Dirceu, o ex tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, Delúbio Soares, o ex Secretário-Geral do Partido dos Trabalhadores, Sílvio Pereira, e o ex Presidente do Partido dos Trabalhadores, José Genoíno. Como dirigentes máximos, tanto do ponto de vista formal quanto material, do Partido dos Trabalhadores, os denunciados, em conluio com outros integrantes do Partido (um deles é João Paulo Cunha, copiosamente mencionado nas páginas seguintes), estabeleceram um engenhoso esquema de desvio de recursos de órgãos públicos e de empresas estatais e também de concessões de benefícios diretos ou indiretos a particulares em troca de ajuda financeira. O objetivo desse núcleo principal era negociar apoio político, pagar dívidas pretéritas do Partido e também custear gastos de campanha e outras despesas do PT e dos seus aliados”.
--
Outro é Roberto Gurgel, Procurador-Geral da República, nomeado pelo Lula e reconduzido por Dilma. Leiam notícia de 08.07.2011:r-g
Procuradoria pede condenação de 37 réus do mensalão
Nas alegações finais do processo do mensalão, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, manteve as acusações contra 37 dos 40 réus em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). Para o procurador, não há provas contra apenas um dos réus, outro fechou acordo com a promotoria e um terceiro já morreu.
O pedido de condenação para 37 acusados foi mantido. Entre eles estão o ex-chefe da Casa Civil, José Dirceu, os deputados federais João Paulo Cunha (PT), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, e Valdemar Costa Neto, secretário-geral do PR, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente do PTB, Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, e o publicitário Marcos Valério. Gurgel tirou Luiz Gushiken da lista de acusados alegando que não há provas contra o ex-ministro do governo Lula.
Dois dos 40 citados inicialmente no processo foram excluídos ao longo das investigações: o ex-tesoureiro do PT, Silvio Pereira, que fez acordo com o Ministério Público para prestar serviços à comunidade, e o ex-deputado José Janene, que morreu no ano passado.
O próximo passo do caso que ficou conhecido como escândalo do mensalão, em que parlamentares teriam recebido propina para votar a favor de projetos de interesse do governo Lula, será o voto do relator Joaquim Barbosa, do STF. A expectativa do próprio relator é de que o julgamento só ocorra no ano que vem.
--
OS DOIS CARAS NÃO SÃO PALPITEIROS. SÃO JURISTAS NOMEADOS PELOS PESTISTAS.
-----
Rádio Fiema em Bento Gonçalves
A diretora da FR Comunicação, Fernanda Rosito, e a Diretora e Apresentadora do Programa de Rádio Visão Social e consultora em Responsabilidade Socioambiental, Cris Guimarães, estarão na Rádio Fiema, dentro da Fiema Brasil 2012 - Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente.
As profissionais de comunicação farão a cobertura ao vivo dos principais acontecimentos da Feira, com entrevistas com os palestrantes, organizadores e visitantes. A Rádio fica ao vivo no estúdio e on line no site da Fiema (www.fiema.com.br). A Feira acontece de 24 a 27 de abril, em Bento Gonçalves (RS).
-----
Celso Martins informa
Webjet fica com 38 slots (pousos e decolagens) em Congonhas.
A Azul não quis participar do sorteio. Quer saber o motivo?
--
A Azul vende passagens a partir de R$ 79,90 (trecho) pára o voo que começa em maio de Confins
para Uberlândia. A companhia terá ainda voo de Campinas para a maior cidade do Triângulo Mineiro.
 --
Gol vai sortear oito ingressos e passagens para show de Paul McCartney
-----
PIADINHAS??
No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário