Quinta, 5 de abril de 2012 - parte 3

UAUUUU!!!

Dalmore, um whisky
com muita história e qualidade



As importadoras Porto a Porto e Casa Flora trazem para o Brasil uma marca que representa o melhor da excelência e tradição escocesas na fabricação de whisky. A Dalmore é uma das destilarias mais importantes da Escócia, com mais de 170 anos de história.
E que bela história.
Fundada no ano de 1839, em uma fazenda em Alness, a Dalmore foi arrendada em 1867 pela família Mackenzie, responsável pela logomarca icônica do cervo com chifre de doze pontas que estampa cada garrafa.
A origem do símbolo vem de um ato de bravura. Depois de ser salvo da morte por um cervo em fúria pela ação de um Mackenzie, o Rei Alexander III concedeu à família o brasão que ostentava o símbolo de fidelidade, bravura e coragem. Dalmore é um whisky único e o cervo em sua garrafa resgata o episódio heróico do clã Mackenzie.
Localizada na península do Cromarty Firth, a região em que se cultiva a melhor cevada da Escócia, a destilaria Dalmore se diferencia por utilizar alambiques de cobre com o topo achatado. São quatro no total, de diferentes tamanhos e formatos, os quais proporcionam aos whiskies complexidade e personalidade.
O processo de maturação é realizado em barris de Bourbon e de Jerez, onde o whisky ganha sabor, estilo e característica singulares. Em algumas edições são também empregados barris e pipas de diferentes vinícolas e bodegas exclusivas.
Outra curiosidade com relação à Dalmore envolve seu “Master Distiller”, Richard Patterson. Premiado e reverenciado, ele tem 40 anos de experiência no processo de destilaria, especificamente na arte de classificar os aromas dos whiskies, selecionando somente os melhores. Seu olfato é considerado o mais apurado da Escócia, o que lhe rendeu o apelido “The Nose” (O Nariz), além de uma apólice de seguro de US$ 2,4 milhões.
A Dalmore é a destilaria em operação com o maior inventário de whiskies envelhecidos com mais de 100 anos e por isso tem um rico portfólio de edições limitadas. Recentemente, um empresário chinês adquiriu por 125 mil euros uma garrafa do raro Dalmore Sinclair, envelhecido 62 anos, que estava em exposição no aeroporto de Xangai. Por enquanto, o consumidor brasileiro pode desfrutar das garrafas de destilaria escocesa maturadas em 12, 15 e 18 anos.
Hoje, a empresa pertence ao grupo United Distillers Limited, da UB Group, o conglomerado indiano do milionário Vijay Mallya, que atua em diversos segmentos: engenharia, aviação, fertilizantes, biotecnologia, imobiliário e bebidas, além de comandar a equipe de Formula 1 Force India.

Produtos:
Dalmore 12 anos
O equilíbrio preciso do carvalho de Bourbon e Jerez proporciona complexidade e elegância ao paladar. Ganha sabor cítrico e final adocicado de baunilha.
Dalmore 15 anos
Envelhecido em três barris de Jerez. Tempo, madeira e o envelhecimento são responsáveis pelo seu sabor.
Dalmore 18 anos
Após 14 anos envelhecido em barril de Bourbon, o whisky é transferido para barril de Jerez por três anos e, finalmente, ganha a companhia de pontas de Jerez por mais um ano. Essa combinação de madeiras confere ao Dalmore 18 anos sabores de chocolate, café e especiarias.

Importação exclusiva no Brasil pela Porto a Porto e Casa Flora
www.portoaporto.com.br
Av. Frederico Mentz, 1.561 - Loja 173 C
Shopping DC Navegantes
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3072-5899

Nenhum comentário:

Postar um comentário