Sexta, 13 de abril de 2012

URGENTE!! URGENTE!! URGENTE!!
É como eu sempre digo: o cara que é dispensado pela RBS SEMPRE vai para um lugar melhor - ganha mais e tem mais prestígio.
José Aldo Pinheiro é o mais recente exemplo. Depois de 17 anos foi dispensado pelo Plenipotenciário da Rádio Gaúcha. O pleni foi inclusive cruel no papinho da dispensa.
Agora, está contratado pela Band.
Vai fazer o que gosta. Será locutor, comentarista, repórter em todos os veículos, especialmente na nova rádio de esportes do Grupo Band.
Começa em maio.
DÁ-LHE, ZÉ ALDO!!!
-----

UMA AULA DE JORNALISMO!!

Recebo:
Caro Previdi,
Fiquei em dúvida se não leste a ZH de terça-feira ou se pelos teus critérios a Página 10 não faz parte de Zero Hora. Porque dei a notícia da candidatura da Marisa Formolo com foto em três colunas e título em letras maiúsculas: MARISA SERÁ CANDIDATA EM CAXIAS. É um direito de qualquer leitor pular a página que assino, mas daí a dizer que ZH não publicou a informação e fazer a crítica que fizeste vai uma diferença bastante grande. Como sempre dou às pessoas o benefício da dúvida acredito, sinceramente, que nesse dia tenhas pulado algumas páginas.
Atenciosamente
Rosane de Oliveira

--
Trechinho inicial que publiquei ontem:
Até ontem,  Zero Hora, o jornal que é considerado, pelos funcionários, como um dos melhores do mundo e tem o Homer Simpson dos Pampas - o nosso Décio Piccinini -  como seu guru, não informou aos seus milhões de leitores que a deputada estadual Marisa Formolo será a candidata do PT à Prefeitura de Caxias do Sul.
Em compensação, O Pioneiro, jornal caxiense que também tem HS dos Pampas como guru, publicou na segunda, em primeira mão, a candidatura petista.

--
Desenho:
Não tenho o costume de ler a edição impressa da Zero Hora. Leio o site para me divertir, apenas. Vez que outra tem alguma informação relevante que, inclusive, utilizo, dando a fonte.
Acontece que na quarta uma leitora de Caxias do Sul me disse, por e-mail, que a ZH não havia noticiado a candidatura de Marisa Formolo à Prefeitura de Caxias.
Fui dar uma conferida nas edições do jornal.
Caxias do Sul é o segundo maior colégio eleitoral do RS. O PT governa o país e o Estado. O que esperaria de um dos melhores jornais do Universo? Que desse uma matéria decente sobre a importante candidatura petista na cidade. Ou não?
Pois bem, fui na editoria de política e conferi os títulos. Nada.
Nem me dei ao trabalho de ler as colunas, porque estas se dedicam apenas a "informações exclusivíssimas" - a candidatura Formolo já era pública. O próprio governador Tarso Fernando já havia avalizado a decisão do seu partido.
Quer dizer, para um leitor comum como eu, a Zero Hora não publicou uma matéria sobre a candidatura de Marisa Formolo à Prefeitura de Caxias do Sul.
--
Não vou nem entrar em detalhes, como O Pioneiro ter publicado a matéria na segunda.
Pela lógica da colunsita, pelo que entendi, uma nota em sua página é mais importante do que uma matéria no corpo do jornal.
Legal. A gente aprende todos os dias.
-----
PELA PRIMEIRA VEZ
O amigo leitor já ouviu um apresentador de rádio ou TV contestar um "magistrado"?
Normalmente, não, SEMPRE os jornalistas e radialistas ficam cheios de salamaleques, doutor pra cá, doutor pra lá, uma puxação de saco insuportável. Vocês já devem ter ouvido uma entrevista do Magistrado, da Rádio Gaúcha, com um colega "magistrado", não?
Pois é, pura vasilinagem.
Os caras começam ganhando 16 mil reais por mês e é a coisa mais normal do mundo para a imensa maioria dos jornalistas/radialistas gaudérios.
Hoje, no Guaíba Cidades, Felipe Vieira e Ieda Risco ousaram contestar um "magistrado". E,pior, o presidente da Ajuris!!!
Inconcebível!!!
O doutor ficou furioso - no final chegou a se desculpar por algum excesso.
--
Daquelas entrevistas de Prêmio ARI.
------
No www.fernandoalbrecht.com.br
Na palestra que fez na ADVB, perguntaram ao Boni como ele trataria a questão da programação local da televisão nos dias atuais se ainda estivesse na Globo. Boni foi categórico. “Há muito pouco espaço para as programações regionais e isso faz com que haja um controle muito grande em cima dessas emissoras. Elas produzem coisas muito boas e a Globo corta dizendo que não estão alinhadas com a sua programação”.
-----
Leila Weber
Antônio Goulart me diz que a querida jornalista está em casa, depois de um longo período no Hospital Militar. Ainda não está 100 por cento.
-----
UM CEGUINHO CERCADO DE LOIRAS??
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----
SBT é vice, mesmo
O SBT RS segue comemorando os ótimos índices de audiência alcançados pelo jornalismo desde o início do ano no Rio Grande do Sul.
Nesta terça-feira (10), o resultado não é diferente, o SBT Rio Grande Manhã comandado por Edieni Ferigollo encerrou mais uma vez na vice-liderança absoluta. O jornalístico exibido das 06h59 às 07h26 marcou 2 pontos de média e 10% de participação fechando com o dobro de audiência da terceira colocada.
Para brindar essa festa, o jornalístico SBT Rio Grande comandado por Rafael Rocha igualmente conquista a vice-liderança de audiência. O programa exibido das 12h14 às 12h50 alcançou 6 pontos de média e 14% de participação enquanto que a emissora concorrente obteve 5 pontos.
-----
Inscrições prorrogadas
As inscrições para os cursos de Pós-graduação da ESPM-Sul, abertas desde dezembro, foram prorrogadas até o dia 4 de maio.
A ESPM-Sul apresenta ao mercado duas novas opções em cursos de Pós-graduação na área de gestão, são eles: Finanças e Governança Corporativa e Gestão Fitossanitária no Agronegócio voltados para pessoas interessadas em qualificação, atualização e networking nas áreas de marketing, negócios e comunicação.
A instituição de ensino oferece 12 opções entre cursos de Pós-graduação, incluindo os já consagrados como o MBA Executivo em Estratégia, Liderança e Inovação e Master em Marketing Estratégico, voltados às áreas de gestão e marketing.
Para conferir as opções, informações e inscrições pelo  (51) 3218-1400 ou pelo centralinfo-rs@espm.br.
-----
PIADINHAS?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/

5 comentários:

  1. Pois meu caro hoje está mais uma vez excelente teu blog. “Colonistas” que dispõem de espaço para divulgar notícias assim como opinar se julgam deuses em certos veículos. Excelente tua resposta, pois clara e objetiva. Coisa de mestre. Quanto ao mano Zé Aldo, bom guri e acima de tudo extremamente qualificado não poderia ficar fora do mercado que sabe quem são os competentes. Essa nota do Fernando veio confirmar o que já havias antecipado. A Poderosa vai cortando as unhas de sua REPETIDORA aqui no estado gostem eles ou não, são apenas uma repetidora. Ao meio dia já me livrei do vício de acessar o Canal 12 e vou direto à PAMPA, hoje com melhor programa em termos de notícias e sem aquele nojento “consultório”.

    ResponderExcluir
  2. O pessoal fala em um salário inicial de R$ 16.000,00 como se fosse um salário de fome. Isso acontece para quase todas categorias de estado, é só ver delegados, todos querem se equiparar a juízes. De onde acham que sai esse dinheiro todo ? Até quando os contribuintes vão suportar ? Ah, na hora de fazer presídio novo aí não tem grana, claro, gastaram tudo com salários !
    Murilo - POA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Murilo o que os Delegados de Polícia, únicas autoridades policais neste estado é algo que está na Constituição Federal, pois eles integram as carreiras jurídicas de estado. O problema aqui no estado reside no fato de que a polícia OSTENSIVA, toda ela sem exceção é composta por agentes da autoridade policial, mas os ditos oficiais como bons puxa sacos que são de políticos conseguiram que a Assembleia os inserisse nas carreiras jurídicas. Esse absurdo foi posto por terra no Supremo, já que vale o que diz a Constituição Federal. Mesmo assim eles continuam enchendo o saco, pois querem a qualquer custo ser o que não são, autoridades policiais ganhando assim o que vão ganhar os DELEGADOS DE POLÍCIA. E tem mais. Eles devem ter cerca de 3.000 em desvio de função. São hotéis de veraneio aqui no litoral norte, hospitais, olarias, fazendas. Há 180 deles no TJ/RS e em todos os órgãos públicos que possas imaginar. Não sobra ninguém para nos prestar o velho e bom policiamento de quarteirão. No entanto quando o Prefeito de Porto Alegre manda fazer um rapa nos vendedores ambulantes aí eles têm efetivos, pois a Prefeitura lhes paga por tal serviço. Igualmente os clubes de futebol. Podes observar que nos estádios sempre há policias aos borbotões, pois os clubes compram e pagam por tal serviço.

      Excluir
  3. UMA AULA DE JORNALISMO!!
    A reciproca ñ é verdadeira, a D. Rosane lê o PREVIDI.COM, ti meti.
    Pra sexta-feira 13, tá bom...
    MSouza

    ResponderExcluir
  4. Zé Aldo na Band ?? Sensacional !!! O Zé é uma das melhores pessoas que conheci no meio. Além de bom colega, é pessoa do mais alto gabarito e elegância no trato pessoal. Competente nas suas duas profissões. Como fico feliz pelo furo do dia desta página. Ao meu amigo Zé Aldo todo o sucesso do mundo. Quem é gente boa, pleni do bem, merece. Alexandre Aguiar

    ResponderExcluir