Bom Dia!! Segunda, 14 de maio de 2012

NÃO PRECISA SER CIENTISTA
PARA SENTIR NO AR UMA PICARETAGEM!!

 Desde a mais tenra idade tive distúrbios intestinais; diarreias constantes, mesmo.
Tinhas poucos alimentos que podia comer sem me causar uma rápida ida ao banheiro. Sopas, purês de batatas com carne moída, maçãs e algumas outras frutas e ovos. Gostava mesmo de comer ovos na casca, quase crus.
Até que um dia o pediatra disse pra minha mãe cortar os ovos, porque "mais tarde este menino vai ter problema com o colesterol".
Não demos bola e cresci comendo ovos dee galinha de todos os jeitos.
Mais crescido li que o ovo era um dos males da humanidade. Quem insistia em comer os ovos da galinha estava cavando a sua própria sepultura. Até que um médico aconselhou que fizesse a medição do colesterol. Perfeito. Os meus estavam ótimos!!
Na adolescência cheguei a comer meia dúzia deste produto da galinha. E só lia e ouvia a mesma ladainha: NÃO COMA A GEMA DO OVO!! SUA SAÚDE AGRADECE!!
Jamais, em mais de 40 anos, ouvi uma autoridade científica contestar isto.
Assim como jamais ouvi uma contestação científica de que a carne vermelha "é um veneno para a humanidade!! Coma apenas frango e peixe!!".Curioso, né?
Há um bom tempo já ultrapassei os 50 anos e continuo comendo muitos ovos de galinha; e só como carne vermelha - nada de peixe ou galinha.
E o meu colesterol? Perfeitíssimo, índices ideais!!
Pois bem, agora tenho escutado e lido membros da comunidade científica afirmando que o ovo não é um vilão, bem como a carne vermelha não é um veneno. Não causa câncer, como foi uma regra por décadas.
--
Por que esse papo todo?
Para dizer para o Marko Petek, amigão nosso, que produziu um furibundo artigo no Fim de Semana do Prévidi - 12/13-5-2012 contra o que escreveu o Janer Cristaldo, na sexta, dia 11, no Ferro e Mais Ferro.
--
Como tudo nesse mundo, Marko, os teus colegas cientistas falam e fazem muita besteira. Besteiras que saem inclusive na Science que, felizmente, jamais tive contato com a publicação, porque a impressão que tenho é de que faço o contrário do que tudo o que está lá. Uma grande parte dos cientistas, principalmente nos grandes centros, sempre estão a serviço de alguém. Sempre. Claro que existem aqueles desinteressados, que visam apenas o crescimento da humanidade, mas são poucos. Infelizmente.
As "comprovações" das maravilhas da carne de frango são uma triste realidade disto. Ou não?
--

 Aí eu pergunto: Por que a estupenda comunidade científica não pode estar errada com o tal do "aquecimento global"?
Será mesmo que os puns das nossas vaquinhas prejudicam tanto quanto, há milhões de anos, os dos dinossauros herbíveros, que ajudaram a destruir o nosso "planeta"?
--
Meus amigos, quando começou esse papo de "aquecimento global" fiquei meio desconfiado, porque o grande propagandista era aquele carinha, com todo o tipo de picareta, que foi vice-presidente dos Estados Unidos. Logo, surgiram ongs para "defender o planeta". A Globo entrou a mil!!
E eu cada vez mais desconfiado, mas na minha, porque ninguém contestava. O "aquecimento global" iria terminar com o "planeta" amanhã!!
Até que me caiu na mão uma revista, editada em Novo Hamburgo, a Expansão. Li uma entrevista com o professor Eugenio Hackbart, da MetSul. E ele mostrava, de forma que qualquer pessoa conseguia entender, que o aquecimento sempre aconteceu, a variação da temperatura no mundo sempre aconteceu.
Bah, foi um alívio.
--
Há 20 anos acontecia a Eco92. E eu estava no Rio e vi de perto aquela picaretagem.
Graças ao bom Deus não acompanho malandragens semelhantes. Não me dou ao trabalho de ler nada a respeito desses "grande eventos" eco-chatos, como este que vai acontecer daqui a pouco no Rio.
--
Outra grande conversa para boi dormir foi esse Protocolo de Kyoto. Basta começar a ler os objetivos para sentir que tem treta. Não é a toa que os Estados Unidos pularam fora.
--
Pra encerrar:
Na década de 70 a afamada comunidade científica anunciou que as reservas mundiais de petróleo estavam terminando. O mundo ficou preocupadíssimo. Tanto que a OPEP, que reúne os produtores do ouro negro,  multiplicou por 10 o preço e, principalmente, os árabes ficaram mais bilionários ainda.
E quem não lembra daquele papo "científico" de que a Amazônia era o "pulmão do mundo"?
Tudo científico, comprovado!!
Tão comprovado quanto o aquecimento global.
Tão prejudical quanto as sacolinhas de plástico dos supermercados!!
--
Boa semana a todos!!
E, por favor, menos puns!! Cuide da camada de ozônio!!!
--
Ia esquecendo:
QUEM ACREDITA EM AQUECIMENTO GLOBAL ACHA QUE A DONA EVA É A MATRIARCA DA CULTURA GAUDÉRIA; QUE JOSÉ LUTZENBERGER ERA UM ECOCHATO MUITO LEGAL, MESMO TENDO SIDO MINISTRO DO COLLOR; QUE O MENSALÃO NÃO EXISTIU!!
HAHAHAHAHA!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Essa de que o ovo ou óvulo de galinha elevava o colesterol foi o maior chute de que se tem notícia ou um grande estelionato. Em 89 ou 90, não recordo bem, batia um papo com o Astrogildo Júlio Souza Ribas, médico-anestesiologista e Delegado de Polícia e hoje vivendo na Grande cidade de Floriano e ele me dizia de um sueco vivendo em terras de Oncle Sam que com mais de 70 anos comia diariamente uma dúzia de ovos ou óvulos fritos e que o colesterol do mesmo era absolutamente dentro dos parâmetros da normalidade. Pouco tempo depois tive notícia de que crianças que não comiam ovos ou óvulos tinham colesterol altíssimo. Tem muito pseudo cientista chutador nesse mundo.

    ResponderExcluir