Bom Dia!! Sexta, 11 de maio de 2012

RECOMEÇAR DO ZERO.
UMA DITADURA? NÃO SEI O NOME

1984 - 2014

Não tem jeito. Não tem mais jeito, mesmo.
Alguns milhões de brasileiros e eu perdemos qualquer tipo de esperança com o nosso Brasil.
Só há uma solução: um patriota, honesto, determinado, com o apoio das polícias e do Exército, com um mandato de um ano. Um desconhecido, mas com sólida formação.
Nada de eleição.
Golpe? Pode ser. Esse tipo de liderança não se forja - surge.
O nosso Líder tem até 2014 para se preparar e tomar conta do poder depois de o Brasil ganhar a Copa do Mundo.
Exatos 30 anos depois do 1984, do George Orwell.
Não me perguntem detalhes, porque o Líder está se preparando. Secretamente.
--
Fico imaginando o que o nosso Líder fará logo que se apossar do poder.
Primeiro decreto:
- Extinção do Judiciário e Legislativo e, por consequência, de seus membros.
- Extinção de todos os Executivos.
As polícias e o Exército seriam os responsáveis pela ordem e por julgamentos sumários.
Por que termninar, por exemplo, com os supremos da vida?
Olha essa notícia do Radar On-line:
Deflagrada em 2004, a operação Gafanhoto da Polícia Federal é um exemplo claro de como a morosidade da Justiça e os inúmeros recursos existentes podem salvar a pele de quem rouba o dinheiro público.
Então governador de Roraima, Flamarion Portela foi denunciado pelo desvio de 70 milhões de reais do estado. Seu caso chegou ao STJ ainda em 2004. Flamarion perdeu o mandato no ano seguinte e começou uma briga sobre quem deveria julgá-lo.
O STJ queria mandar o caso para a primeira instância, Flamarion tentou manter seu processo na Corte Superior. Essa briga se arrastou até maio de 2010, quando finalmente o STJ enviou o caso para a instância inferior.
Só que, nesses seis anos que ficou no STJ, o crime prescreveu sem nem mesmo haver julgamento sobre o aceite ou não da denúncia.
Mais dois anos se passaram e o que começou em 2004 acabou na segunda-feira passada, dia sete. A Justiça Federal arquivou o caso e Portela pode seguir tranquilo em seu atual mandato como deputado estadual em Roraima.

--
Quer mais?
Agora, os magistrados supremos decidiram que os traficantes têm direito a responder processo em liberdade. Bonzinhos, né?
--
Evidente que existem boms senadores, deputados, prefeitos e vereadores.
Mas o número de mutreteiros é enorme!!
Quem não se lembra daquelas cidades que foram destruídas, na Serra do Rio de Janeiro, com centenas de mortos, e os prefeitos roubaram os recursos que deveriam ser destinados à reconstrução?
Sei que não precisa de mais exemplos.
Quer dizer, fechar o Congresso, Assembleias, Prefeituras e Câmaras.
Além das casas dos magistrados.
--
Pronto, o nosso Líder poderia começar a colocar ordem na casa!!
--
Ladrões, bandidos em geral, como traficantes?
Julgados em praça pública, com o comando de comissários do povo. A palavra final é do povo mesmo.
Cadeia!!
Aliás, o nosso Líder, através de um grande mutirão nacional, comandaria a construção de cadeias nas cidades com mais de 50 mil habitantes. Os arigós? Serão os desempregados do Judiciário, Legislativo e Executivo. E todos ganhariam o mesmo salário, sem direito a 14º, 15º salário, triênios ou quinquênios e muito menos licença-prêmio.
--
O nosso Líder comandaria a construção de hospitais, também em cidades com mais de 50 mil habitantes, escolas de turno integral, onde todas as crianças e adolescentes serão obrigados a se matricular e frequentar - claro, terminar com o eca será uma das prioridades.
--
Não gostou? Te manda!!
Esta a determinação do nosso Líder, desde o primeiro dia de governo.
E o seu governo paga a passagem.
--
O problema é que estes sujeitos com muito poder sempre fazem merda.
Em todo o mundo é assim.
Quer dizer, não tem jeito, mesmo.

3 comentários:

  1. Pois, Amigo Prévidi, acho que seria bom mesmo, o problema é que você definiu tudo no último parágrafo. Porém, algumas idéias são ótimas, tipo expulsar do senado e congresso todos os facaltrueiros, limpar a casa e diminuir BASTANTE a quantidade de políticos neste país. Uma excelente idéia seria baixar uma ordem, lei, sei lá, dizendo que político ganha só salário mínimo e mais nada, que nem em alguns países nórdicos adiantadíssimos, queria ver como ia ficar a coisa...

    ResponderExcluir
  2. Nunca te imaginei fanzoca do Médici. “Não gostou? Te manda!!” em outras palavras é: Brasil ame-o ou deixo-o. Fiquei triste com tua postura especialmente por teres sido homem de imprensa do Governo do Brizola no Rio de Janeiro. A democracia, gostemos ou não ainda é o que há de melhor em sistema de governo. O nosso problema é o povo que não tem vergonha na cara e vende o voto por um prato de comida ou mesmo um encosto numa Prefeitura como soe ocorrer aqui onde habito. Nosso povo é covarde e omisso sempre. Cuida apenas do seu interesse pessoal, não sendo solidário. Quantos são os que conheces que sabem te dizer em quem votaram ao Congresso Nacional? E destes quantos são os que mantêm permanente contato com os eleitos o que hoje é uma barbada devido à Internet? Calma “seu” José ou teu coração vai explodir desgraçando não só tua família como os teus amigos. Não me faz ficar mais triste do que sou.

    ResponderExcluir
  3. Bah Prévidi, ADOREI esta ideia! Genial! Tb sou da turma que acha que o Brasil não tem mais jeito. E quem poderia ser este líder, heim??? Eu penso em alguém tipo o HULK. Muito forte e muito brabo..hehehe...que tu acha? Sem dar mole pra bandido de espécie alguma. Abraços da Paula ( a lésbica, lembra? rsrsrs)

    ResponderExcluir