Cinema com Wilson Rosa - 22/5/2012

LOGÍSTICA DAS GRAVAÇÕES EXTERNAS
DE O HOBBIT: UMA JORNADA INESPERADA

Foi divulgado mais um vídeo blog legendado do diretor Peter Jackson nas filmagens de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, primeiro filme adaptado da popular obra-prima de J.R.R. Tolkien, com estreia prevista para 14 de dezembro.
No vídeo, diretor e equipe falam da complicada logística para gravar as cenas externas depois de 110 dias em estúdio: 700 pessoas (sendo 500 em Hamilton e outras 200 espalhadas pela Nova Zelândia), 140 veículos, fornecimento de eletricidade e água, locação de refeitórios e banheiros, além do transporte de animais, como ovelhas, galinhas, bois, faisões e patos. Ao todo, a equipe ocupa a área de quase dois campos de futebol para montar toda estrutura necessária.
Outros números impressionantes são o da “Vila dos Hobbits”. O departamento de arte e paisagismo levou quase dois anos para montar a Vila. Diferente de O Senhor dos Anéis, em que foram utilizados isopor
e materiais frágeis, para O Hobbit: Uma Jornada Inesperada as 44 casas de Hobbits, todas diferentes umas das outras, foram feitas de concreto, pedras e materiais resistentes, que ficaram montados de maneira permanente, mesmo após o termino das filmagens.
O vídeo ainda apresenta cenas de 1999, durante a gravação de O Senhor dos Anéis, e depoimentos de Peter Jackson e Elijah Wood sobre a sensação de voltar àquele local.
Sob a direção de Jackson, os filmes estão sendo filmados
consecutivamente em 3D digital, utilizando a mais recente tecnologia de câmera e som. As filmagens estão acontecendo no Stone Street Studios, Wellington, e em locações da Nova Zelândia.
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada tem previsão de estreia em 14 de dezembro de 2012. O segundo filme, O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez, está previsto para ser lançado no ano seguinte, a partir de 13 de dezembro de 2013.

Para download do vídeo, acesse:
http://www.4shared.com/video/1RgR6fHm/VideoBlog5_Locacoes_externas-r.html
www.ohobbitfilme.com.br

-----

VAI AÍ UM INGRESSO 
PARA O GNC CNEMAS??
A grande promoção começa nesta semana, com validade para as cidades que têm o privilégio de contar com salas do GNC Cinemas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Vai funcionar assim:
Sempre nas quintas e sextas serão feitas perguntas. Uma em cada dia.
NÃO ADIANTA RESPONDER NA QUINTA.
Na sexta, depois de publicada a pergunta, está valendo!!
O mais rápido que responder as duas questões corretamente, na SEXTA, recebe o ingresso.
O resultado sai na segunda.
--
Se é morador de Porto Alegre tem uma semana para buscá-lo, no endereço que será indicado.
Do interior do RS ou SC vai pelo Correio.
--
Tem mais uma:
A pessoa que ganhar o ingresso se compromete a enviar um pequeno texto sobre o filme. Nada de críticas ou elucubrações filosóficas, eruditismos. Cinco, dez linhas, ou mais, sobre o filme.
--
Certo?
Portanto, começa nesta semana!! QUINTA, 24 DE MAIO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário