Quarta, 2 de maio de 2012

COMENTARISTAS SÃO VESTAIS

Estou convencido disso. Especialmente os da RBS.
São as únicas pessoas honestas. Decentes.
Além de proprietários da verdade suprema, não aceitam contestações.
O que está dito ou escrito não pode ter resposta. E que ninguém se atreva a contestá-los.
Os epísódios são diários.
Eles não têm responsabilidade sobre o que acontece. Estão acima, não fazem parte da reles população. E os veículos em que trabalham não têm nada a ver com o que de ruim acontece. Assim como os veículos, os comentaristas são imparciais.
Podem dar pau a vontade, a crítica é livre. Mas só por parte deles.
--
Tem uma gauchada aí indignada com o nosso governador Tarso Fernando, que ousou contestar famosos comentaristas da RBS. Como está aí em cima, são incontestáveis, eles sempre têm razão.
Acompanho os dois lados.
Ontem, li um trecho final de um texto de TF que decidi reproduzir:
6- Sugestão
“Assim como fui cobrado como governador, também defendo que a colunista seja mais responsável e não crie falsas incoerências ou irresponsabilidades. Recomendo à ela, por exemplo, que leia todas as colunas do falecido Carlos Castello Branco, do Márcio Moreira Alvez e do grande Newton Carlos, paradigmas da seriedade no jornalismo político”.

--
Esse governador...
-----
FOTO DO DIA
Do meu amigão Ricardo Stricher, que hoje é repórter fotográfico na Prefeitura de Porto Alegre.
Trata-se da nova Praça da Alfândega, Porto Alegre.


--
Nem precisaria escrever que este espaço está aberto a todos os profissionais.
-----
No Comunique-se
Na última quarta-feira, 25, a casa do jornalista Milton Jung foi invadida por seis criminosos, que renderam a empregada e levaram objetos e o carro que estava na garagem. O crime aconteceu por volta das 6h. Para ajudar a resolver o problema provocado pelos assaltantes, o apresentador pediu afastamento da CBN.
Ele comandou o ‘Jornal da CBN’, noticiário que vai ao ar todos os dias partir das 6h, pela última vez justamente no dia em que sua casa foi assaltada. Desde então, o programa é ancorado por Roberto Nonato, titular ‘Jornal da CBN – 2ª Edição’.

--
Para quem não sabe, é um dos filhos do nosso guru Milton Ferretti Jung.
-----
Muito difícil
Não dei uma dica e aí complicou.
Mas, mesmo assim, o Itamar Pelizzaro acertou.


É o admirável jornalista Emanuel Mattos com a eterna Miss Univerno Ieda Maria Vargas.
-----
PIADINHAS?
No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----
Bestseller
No Radar on-line:
Um livro que começa a circular nos próximos dias vai levantar muita polêmica – sobretudo neste momento, faltando poucos dias para o governo anunciar os sete integrantes da Comissão da Verdade.
Seu título: Memórias De Uma Guerra Suja. É o relato cru de um dos principais agentes da repressão do regime militar, Claudio Guerra, ex-diretor do Dops no Espírito Santo e que atuou também no Rio de Janeiro.
Ao longo de 291 páginas, Guerra conta com detalhes inéditos dezenas de crimes patrocinados pela linha dura. Atendendo a pedido de um dos autores do livro o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, acompanhou nas últimas semanas a Polícia Federal a um dos sítios apontados pelo depoente, onde corpos de onze líderes da esquerda desapareceram para sempre.

-----
Ruy Gessinger envia


-----
Aguante Comunicação
Idealizada por profissionais que vivem o esporte 24h, a empresa chega ao mercado para atender cada atleta que busca fazer do seu nome uma marca. Mais que uma assessoria de imprensa, o que a Aguante quer praticar é o Sport Branding, pois em seu corpo de sócios, além de jornalistas, tem um jovem publicitário audacioso e inovador, formado pela PUCRS, que acrescentará a visão de mercado para o cliente.
Neste primeiro momento estamos trabalhando com quatro distintos cases:
- Kevin Souza
Lutador de MMA da equipe de Thiago Tavares, o soteropolitano radicado em Florianópolis é de origem boxeador. Desde 2009 praticando a Mixed Martial Arts, estará no dia 12 de maio em atividade no Jungle Fight 39, a ser realizado no Rio de Janeiro.
- Mauro Ovelha
Técnico atualmente do Caxias/RS, o profissional chegou na serra gaúcha para comandar a equipe na final do Campeonato Gaúcho e na Série C que inicia neste mês. Sua carreira até então, apesar de nascido no Rio Grande do Sul, foi toda em Santa Catarina, comandando sete diferentes equipes e chegando à final do Estadual em quatro oportunidades, dando o título para a Chapecoense em 2011. Aos 45 anos, o ex-zagueiro tem como característica a disciplina e o treinamento tático, sendo sempre muito respeitado pelos atletas que comanda.
- Linno
Zagueiro titular do Joinville/SC, o maranhense foi considerado um dos melhores de sua posição na Série C 2011. Aos 30 anos, dono de um excelente condicionamento físico, o jogador é um dos líderes dentro de campo da equipe catarinense e vive a expectativa da estreia na Série B. Ambidestro, tem como preferência atuar pelo lado direito da defesa.
- Marlon Bica
Jovem promissor das categorias inferiores do Internacional, o volante iniciou a carreira como atacante, ainda aos seis anos de idade nas escolinhas, foi sendo recuado pelos treinadores até chegar à posição que tem se destacado também nas Seleções Brasileiras de base. Em 2011 sagrou-se campeão Sul-Americano no Equador, comandado por Emerson Ávila. Polivalente, no clube está jogando com o Sub-23 e seguidamente participa dos treinos com o grupo principal, ao lado de feras como D’Alessandro, Dátolo, Leandro Damião e Índio.
A Aguante Comunicação está aberta para sugestões, dúvidas e agendamento para conversas com os clientes acima.
Diego Carvalho
Jornalista
55 51 9695.6714
55 51 8541.0548
-----
PIADINHAS?
No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Apenas hoje Milton Jung retornou ao "Jornal da CBN", após a licença solicitada e pela CBN concedida para cuidar da vida depois desta agressão que é o puro e simples ato do assalto. Ele publicou no seu blog um texto esclarecendo isso e agradecendo a todos pelos votos de força e incentivo nestes dias em que ficou ausente não só da rádio, mas da própria interação na Internet.

    ResponderExcluir