Bom Dia!! Quinta, 28 de junho de 2012

GATOS IMENSOS,
DAQUELES CASTRADOS!! BURGUESES!!


Sempre dou uma olhada no site da CEEE para conferir a repressão aos gatos - as tais ligações clandestinas de luz. Gosto muito quando pegam os pilantras, especialmente nos chamados "bairros nobres". Aliás, não entendo os motivos que levam vários repórteres se referirem a bairros classe média como "nobres" - sempre imagino príncipes, barões e duques sendo conduzidos por carruagens ou tílburis por estas vias imperiais.
Os casos mais corriqueiros envolvem donos de estabelecimentos comerciais. Há uns anos teve um caso antológico em uma pizzaria no Bom Fim. O cara tinha gato de luz, água e net.
--
Sobre gatos, tenho duas histórias fantásticas.
No tempo em que a telefonia no RS se restringia a CRT, fiquei sabendo que era possível comprar uma linha telefônica sem ter que pagar a conta mensal. Isso mesmo. O "funcionário" te colocava em casa uma linha telefônica em troca de uma boa grana. Sabe como? A linha era para uso de orelhão!! Segundo eles, as chefias não tinham como descobrir. Quer dizer, de repente, até hoje tem gente com linha de orelhão em casa!!
Uma outra.
Há uns anos vinha caminhando pela avenida João Pessoa e atrás dois sujeitos conversavam.
Lá pelas tantas, um lascou:
- Não instalo net para pé-de-chinelo. Só para burguês!!
--
Nesta semana, leio que sete estabelecimentos foram flagrados com ligações clandestinas de energia nos bairros Restinga, Partenon e na Avenida Voluntários da Pátria. Os sete responsáveis pelos locais foram autuados em flagrante por furto e ficarão presos, porque não cabe fiança para o crime.
Legal, mesmo.
Não é chinelagem. É crime!! O cara está roubando de todos os consumidores, não?
Só acredito que este trabalho fantástico da CEEE com a Polícia deve se estender a todos os bairros, especialmente aos chamados "bairros nobres", onde estão as mansões e condomínios.
--
SUGESTÃO:
A CEEE e o DMAE devem superar todas as burocracias - uma é empresa estadual e o outro uma autarquia municipal - e trabalharem em conjunto no combate ao gato. Olha, posso dizer que tem muito gato por aí em 
mansões, especialmente nos chamados condomínios horizontais. Bah, se conferirem as que têm piscinas...
E os técnicos da CEEE sabem como se faz o "gato disfarçado". Gato de água? Barbada de descobrir.
--
Olha, se começarem a prender esses responsáveis por gatos gordos, burgueses, certamente, a situação da CEEE e DMAE vai melhorar sensivelmente.
E, quem sabe, até diminui a nossa conta mensal.
Ah, isso é difícil!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário