Bom Dia!! Sexta, 22 de junho de 2012

SE É SÓ PARA RECEBER ELOGIOS,
AÍ VOU REALIZAR UM SONHO ANTIGO!!


Não consigo ser fingido.
Não consigo elogiar aquilo que não gosto.
Não consigo ser puxa-saco.
Não consigo escrever ou falar sobre aquilo em que não acredito.
E, pior, não perco uma piadinha, nem quando sei que a pessoa vai ficar furiosa comigo.
Mais terrível ainda é que estou velho para mudar.
--
Em agosto completo 9 anos com o previdi.com.br. Fora um tempo que fiz o politicars e o rsturismo. Foram dois sites amadores, mas principalmente com o primeiro arrumei algumas confusões. Dava uma trabalheira danada, passava praticamente todos os finais de semana fazendo as atualizações. Depois fiz o palegre.com, o Porto Alegre é Assim!. E o resultado foi muito legal.
Desde o ano passado é uma barbadinha fazer este site/blog, graças a maravilhosa tecnologia Blogger.
--
Nesses 9 anos conquistei muitos amigos e alguns inimigos - não sei se são inimigos; acredito que são pessoas que não gostam de mim. Todo santo dia recebo todo tipo de comentários. Impressionante. Os caras perdem tempo em escrever bobagens sabendo que não vou publicar. É tão curioso que os caras não se identificam, criam um e-mail frio, e depois colocam furiosos: TU TEM QUE SER MACHO PRA PUBLICAR. Mas o infeliz não é macho para assinar.
--
Acredito que em função daqueles "Não consigo..." lá de cima tenho, hoje, alguns milhares de leitores diários, em todos os continentes.
Gosto de saber quem são as pessoas que me acompanham há anos. Também gosto de saber quando os caras me acompanham, mesmo que não concordem com tudo que escrevo.
E isso é muito legal!!
Também leio sites e blogs, quase todos os dias, de colegas e mesmo amigos que não fecho totalmente. Leio até uns tri-de-esquerda, quando sei que o cara sabe escrever. Ou tem bom gosto.
--
Publico, as vezes, alguns posts que desagradam muita gente. E até me avisam disso.
Aí eu fico pensando: Já imaginou que coisa mais sem graça eu escrever exatamente aquilo que todo mundo quer ler? Aquela opinião geral?
Outra coisa: escrerver todo dia que o Cachoeira é bandido. Ué, quem não sabe?
"CPI não dá em nada!!". Quem não sabe disso?
Tem mais: Se todos os "portais" dos jornalões tratam de um assunto, com o trabalho de dezenas de jornalistas, como é que eu vou me meter a dar palpite? Só tem uma saída que muitos fazem: control C control V. Mas aí não tem graça.
--
Gosto mesmo é de publicar informações exclusivas - e isso acontece, pelo menos, duas vezes por semana.
Aí muita gente fica louca, querendo destruir o meu combalido fígado.
--
Olha, se é para mudar radicalmente o conteúdo do previdi.com.br, como já me sugeriram, vou realizar um antigo sonho: FAZER UM BUTECO. Mas um buteco sério, só de bebidas sérias. Nada de refri ou água. Cervejas? Algumas. Destilados, sim. (é buteco, mesmo, com u)
Não sei se teria um prazer tão grande quanto escrever, mas faria um bar muito legal.
--
Na real, eu queria escrever sobre o espaço do Alfredo Octávio, O ANTIBAIRRISTA, que está desagradando alguns bons leitores. Quero deixar claro que defino este espaço como muito radical.
Mas o que vou fazer?
Pedir pra ele baixar a bola?
Ah, aí ele ia dar uma baita risada, acreditando que eu só poderia estar brincando.
--
Não tenho mais jeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário