Bom Dia!! Terça, 5 de junho de 2012

ESPECIAL

O ANTIBAIRRISTA
by ALFREDO OCT@VIO

 Leram o Bom Dia!! de ontem, não?
Pois é, tudo bem explicadinho. Não tenho nada a ver com este Antibairrista. Apenas cedi espaço para um velho amigo, o Alfredo Octávio. E ele vai sempre que quiser publicar no espaço do previdi.com.br. Hoje, assim como ontem, abri exceções e cedi o Bom Dia!!. Mas chega. A partir de amanhã volta ao normal.
Com a palavra o ALFREDO OCTÁVIO, O ANTIBAIRRISTA!!
--
Olá pessoas normais!!
Já devem ter entendido que cansei de viver pelo mundo. Queria morar de novo em Porto Alegre, cidade em que nasci. Percorrer o Rio Grande do Sul, investir na minha terra. Mas não suportei 10 dias. O povo está muito chato!!
Para uma grande parte dos gaúchos tudo abaixo de Santa Catarina é maravilhoso. Para essa gente o Rio Grande está acima de nosso país. Cantam o hino do Estado e desprezam o Hino Nacional. Como dizem, tudo acima do Mampituba não vale nada!!
Aí me veio a ideia separatista.
Isso mesmo, separar o Rio Grande do Sul do Brasil.
No século passado, esse tipo de gaúcho queria separar o RS do Brasil.
Pois bem, agora, somos nós, brasileiros, que queremos nos ver livres do RS!!
E fui à luta!!
00000
Primeiro passo: Uma sede para o Movimento RS Fora do Brasil.
Vocês deveriam saber que tenho um suntuoso prédio em São Paulo onde está instalada a Fundação Alfredo Octávio de Cultura e Arte. Nos Jardins. Pedi para redistribuirem as peças que estavam no último andar e lá instalei o nosso escritório. Não contratei ninguém porque muitos políticos iriam indicar apadrinhados - sei tudo de Brasil.
Instalado, comecei a montar minha estrategia de ação.
De cara contratei dois ex-ministros, como "consultores". Na real estão fazendo lobby junto aos governos.
Me aconselharam a formar a Bancada Separatista. Fiquei 10 dias em Brasília e consegui 10 entusiastas com a ideia de separar o RS do Brasil. Muito mais barato do que imaginei. Fiquei lá mais duas semanas e conquistei mais 20 senhores e senhoras para a nossa causa. Não gastei nem um décimo do que imaginei.
De lambuja contratei os serviços do Zé, o eterno todo poderoso. Nos reunimos sempre ao final da tarde e ele é um bom conselheiro, ainda mais quando tomamos um legítimo 18 anos.
00000
Em resumo: Apenas em maio já temos uma sede e uma Bancada Separatista com 30 parlamentares, além de 3 consultores.
Também comprei uma área em Urussanga.
Um lugar estratégico. Próximo ao RS e pertinho de Criciúma, uma cidade de porte médio, mas completa.
Em Urussanga já temos um grupo de cientistas, de todas as partes do mundo, trabalhando a mil nos hábitos alimentares gauchescos; e grupos de sociólogos, psicólogos, filósofos e economistas, também de diversos países, pesquisando o "ser gaúcho". Todos vivem lá em mansões individuais e coloquei para eles um jatinho Gulfstrean G550, recentemente comprado. Sabe como é, quando vem a saudade podem voltar para casa.
Sou um bom patrão.
00000
Entenderam, né? Além de mostrarmos para o nosso Brasil a necessidade de isolarmos o povo gaúcho em seu território, estou pronto para todo tipo de mutreta que cerca as decisões político-administrativas da nossa pátria.
Abaixo, um dos primeiros resultados do trabalho dos cientistas:

ERVA MATE É ALUCINÓGENA
"Chupar chimarão leva as pessoas a se acharem mais espertas e maravilhosas"

 URUSSANGA - A equipe de cientistas que integra o Movimento RS Fora do Brasil, patrocinada pela Fundação Alfredo Octávio de Arte e Cultura, depois de exaustivas pesquisas e análise de exemplares de gaúchos, concluiram, preliminarmente, que a erva mate tem propriedades alucinógenas, com consequências imprevisíveis e, quem sabe, irreversíveis.
- Como traz uma sensação de esperteza nos que tem o hábito de chupar o chimarrão, a possibilidade de se tornarem viciados é muito grande. Ainda não temos uma comprovação dessa acertiva, mas todos os que têm esse hábito apresentam um comportamento muito estranho - afirma, convicto, o cientista polaco-brasileiro Markow Petekowlki, que lidera este trabalho.
Segundo ele, "estamos estudando a mudança de comportamento nas pessoas que tem este estranho hábito. Um fato é certo e irrefutável: todos se acham acima dos demais, que não chupam a erva com água quente. Mas estamos avaliando, agora, a mudança no físico das pessoas. É certo, no entanto, que pelo ato de chupar as pessoas modificam a área abaixo do nariz. No popular, posso afirmar que ficam com cara de fuinha, de tanta força que fazem".
Markow Petekowlki e sua equipe ainda não consegui detectar um fato curioso:
- Como essaas pessoas podem suportar aquele cheiro horrível e o gosto daquele preparado, amarguíssimo e muito quente? Quem acredita em prazer está doente, mesmo.
E conclui Petekowlki:
- O grau de alucinação da erva mate é ainda um mistério!! 

Markow: "Notem o ar de euforia de quem chupa chimarrão!!"

3 comentários:

  1. De fato o cara que escreveu esse abre deve ter tomado desse mate. Ainda bem que ele não mora no RS, que vá morar no Brasil mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Coisa boa ter tempo e dinheiro pra falar abobrinha... pena que os subordinados dele não podem fazer o mesmo.

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  3. Bah nem de ideias, adoraria ver o RS independente do braza (e' horrivel ser brasileiro morando no exterior). Mas como isso seria IMPOSSIVEL, desisti da ideia, agora vem vcs com esse movimento! Talvez de certo se partirmos por esse lado: "Separar o brasil do RS!"(tanto faz quem separa de quem, desde que eu nao tenha mais esse passaporte brasileiro) talvez assim consigamos mais apoio.hahahah

    ResponderExcluir