Cinema com Wilson Rosa - 14/6/2012

Diário de um Jornalista Bêbado é divertido


Para quem curte o "velho" jornalismo, dos tempos das rotatórias e máquinas de escrever, a dica é assistir o Diario de um Jornalsita Bêbado, em cartaz no GNC Moinhos. Johnny Depp é um jornalista americano que foge de Nova York e vai parar num jornaleco de Porto Rico, nos anos 1960. Uma bela produção de época neste filme, que vai do melancólico ao degradante e passa pela comédia. Paul Kemp (J.Depp) é um jornalista freelancer, que gosta de tomar todas e curte experiências de todos os tipos (a cena inicial deixa isso bem claro).
Mas vive um dilema: fazer as matérias do editor sobre as belezas do Caribe ou investigar a especulação imobiliária dos "gringos" que tiram a terra dos portoriquenhos. Com o jornal quase falido, o personagem de Depp sai de um belo hotel e vai para uma pensão decadente, onde encontra outros parceiros bizarros: o fotógrafo e o correspondente de assuntos religiosos.
Para se ter uma idéia: o lugar não tem água e a TV é a do vizinho, que fica na janela e eles veem de binóculo. O filme mostra a realidade dos países latinos, com as rinhas de galo, carnaval e feitiçarias. Destaque para a bela atriz Amber Hear, que interpreta Chenault, a noiva do vilão pela qual o jornalista se apaixona. É divertido, mas poderia ter mais ritmo e doses de humor.

Diário de Um Jornalista Bêbado (The Rum Diary), de Bruce Robinson,
EUA, 120 minutos - 16 anos

GNC Moinhos 1 (14h30, 17h e 21h50).

Nenhum comentário:

Postar um comentário