Ferro e Mais Ferro - 26/6/2012


Demóstenes irá enfrentar
no Plenário do Senado sua cassação

Jorge Loeffler - www.praiadexangrila.com.br

Terminou faz poucos minutos a reunião da Comissão de Ética e Decoro do Senado Federal que por unanimidade decidiu encaminhar ao Plenário a votação do processo de cassação de mandato do Senador Demóstenes Lázaro Xavier Torres, eleito pelo Estado de Goiás e hoje sem partido. Muitos foram os pronunciamentos. O relatório do Senador Humberto Costa foi demolidor.      Dos vários pronunciamentos de membros dessa Comissão, despertou minha atenção o que disse o Senador Pedro Taques (PDT), eleito pelo Estado do Mato Grosso, cujas palavras foram: um amigo falso é pior que um animal selvagem, pois o animal selvagem fere o seu corpo e o amigo falso fere sua alma.
O cidadão e ainda Senador Demóstenes Lázaro Xavier Torres enganou um país inteiro. Foram muitas as manifestações dele que assisti pela TV Senado. O julgava um sujeito limpo e puro. Ledo engano, pois lobo sob pele de cordeiro. Foi Delegado de Polícia, Promotor Público e Procurador Geral de Justiça (chefe do MP) naquele estado e Secretário de Segurança Pública. Com esse currículo ele pode ser tudo menos alguém mal informado a ponto de conviver com um dos maiores bandidos daquele estado que lhe deu um telefone Nextel adquirido nos Estados Unidos e por isso pensavam eles difícil de rastrear. A conta corria por conta do amigo bandido.
Ele ainda terá uma chance de escapar da cassação no Plenário do Senado haja vista que ali a votação será secreta por força da Constituição. Acreditem que tramita no Senado faz mais de dois anos uma PEC que busca terminar com o voto secreto em tais situações.
Esse misto de senador e bandido desonrou a Polícia Civil e o Ministério Público de seu estado, MP do qual seu irmão é hoje o chefe.
A instituição polícia é sempre muito malhada tanto quando prende com quando não prende o que é compreensível até por sua razão de existir. A Polícia como instituição que investiga é muito atacada. Nesse caso a Polícia Federal calou a boca de muitos cretinos que têm por hábito tentar desmoralizar a instituição Polícia, pois prendeu vários dos seus envolvidos com essa quadrilha. Tenham certeza que nada dói mais a um policial quando se dá conta e é obrigado a prender um dos seus por ser este um inimigo na trincheira.

Um comentário:

  1. Adorei o desabafo desse "bandido"no youtube...pode ser brincadeira mas é a pura verdade......www.youtube.com/watch?v=pnup1AHP3Ck&feature=plcp

    ResponderExcluir