Quarta, 13 de junho de 2012 - parte 2

ESSA É MUITO LEGAL!!

Johnny Saad e João Carlos Camargo, sócios na rede BandNews, compraram a rádio MPB FM, do Rio de Janeiro.
Querem fazer uma nova rede nacional nas capitais.
Espero que Porto Alegre esteja nos planos da dupla.
Só MPB, hein?
-----
FELIZ DA VIDA!!


Aí está um dos mais importantes colunistas políticos do Brasil (O Globo) festejando o Dia dos Namorados com a sua amada.
Ele mesmo, Ilimar Franco.
Não, não eu não estou enganado!!
Não é o o Romildo Bolzan Júnior, o prefeito de Osório e presidente estadual do PDT!!
É O ILIMAR, SIM SENHOR!! COM A PATROA!!

Este é o Romildinho!!
-----

O "LÍDER" DOS CICLISTAS É CANDIDATO!!
Desfeito o mistério!!
Recebo:
O ciclista que está chamando a atenção da mídia com protestos por todos os lados contra a ciclovia da Ipiranga e contra a obra da Copa na Anita Garibaldi é pré-candidato a vereador pelo PT, pelo que me falaram.
Se chama Marcelo Sgarbossa.
Ele está em campanha há meses já. Parte da imprensa ainda não percebeu isso e dá amplo espaço a ele. Acho que é preciso filtrar um pouco o que ele faz para não embarcar na onda dele.
Hoje à tarde, ele convida a imprensa para circular pela Ipiranga e apontar problemas no projeto da ciclovia.
-----
Prestação de contas
Com o objetivo de ser uma Instituição transparente, fortalecendo a relação de troca e confiança às empresas que contribuem com os projetos, a Kinder – Centro de Integração da Criança Especial promove um café da manhã para os Investidores Sociais.
No evento, além da apresentação do Relatório de Atividades do ano de 2011, será entregue o Certificado de Responsabilidade Social.
O café acontece no dia 20 de junho, às 8h30min, na Sede da Kinder. Rua Marcone 421, Partenon.
-----
IMPRESSIONANTE!!
Neste ano, Junho terá 5 sexta-feiras, 5 sábados e 5 domingos.
Isto acontece uma vez a cada 823 anos.
Estes anos são conhecidos como 'Money bag'.  (saco de dinheiro)
--
Tudo bem, e o queco?
-----
PIADINHAS MUITO LEGAIS!! 
No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----
Clóvis Heberle
Dica de um livro bem interessante para quem se interessa pelas relações humanas em
Http://clovisheberle.blogspot.com
-----
DALE MONTEVIDÉU

Lembra que ontem publiquei uma notinha assinada pela Laís Legg sobre a chamada acima do caderno de Turismo da ZH?
A Laís recebeu o e-mail:
Prezada Laís,
Compreendo o seu ponto de vista, mas o "Dale" usado no título do caderno Viagem é uma expressão em espanhol muito usada no Uruguai. O leitor que visitar o país com certeza vai ouvir muito "Dale" e lembrar da capa do caderno.
É comum brincarmos com outros idiomas nos nossos títulos, já que a língua é uma grande personagem de qualquer viagem (mesmo dentro do país).
Certamente, poderíamos ter explicado isso na reportagem, para ficar mais clara a intenção. Faremos isso em uma próxima oportunidade.
Estou à disposição para qualquer outra dúvida ou crítica.
Muito obrigada pelo e-mail.
Abraços,
Priscila De Martini
Editora – Jornal Zero Hora

--
A LL respondeu:
Prezadíssima Priscila:
Lamento informá-la que não “engoli” tua explicação ( e nenhum espanhol, tampouco). Ademais, Montevidéu estava escrito abrasileirado e não “Montevideo”, com “o”  e sem acento.
Continuo dando os pêsames pelo óbito da língua pátria.
-----
DICA URGENTE!!!
No Hotel Embaixador:
Quartas, Puchero;
Sextas, Feijoada;
Terças, chá da tarde.
Centro Histórico de Porto Alegre
(51) 3215 6711
-----
LEGAL!!
Nesta quinta, dia 14, às 19horas, será lançado o livro Tabagismo: doença que tem tratamento, na Livraria Cultura do Bourbon Country.
O livro é organizado pelo chefe do Serviço de Pneumologia e coordenador dos programas antitabagismo da Santa Casa Dr. Luiz Carlos Corrêa da Silva.
-----
PIADINHAS MUITO LEGAIS!! 
No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/

5 comentários:

  1. Previdi,
    parabéns,como sempre estás na frente das coisas,esse cara do movimento das bicicletas , oMarcelo, está utilizando ha meses um programa de radio matinal(radioPampa) onde tenta empurrar goela abaixo que se apoie esse movimento,ele é uma mala de chato,sabe,aquele sotaque do portoalegrensemetidoarico?pois ele possui e ainda têm o apoio velado da apresentadora,antiga ferrenha defensora do PT, digo antiga, pois agora viu que esse partido nao era bem como ela pensava,chega a dar nausea ver esse cara falando, e agora fechou,o cara é candidato a vereador,parabens `Previdi.
    dr Joao de Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Que desculpa mais sem vergonha essa dada à leitora Laís Legg. Se o vocábulo assim redigido o tivesse sido com o sentido dessa explicação por certo teria sido colocado entre aspas. As redações estão cada vez com menor qualidade. O abandono da leitura para assistir aos Big Bostas e novelas está levando a grande maioria a não mais ler. Não lendo obviamente que o vocábulo pessoal e o conhecimento gramatical caem de forma assustadora. O resto que foi dito nessa resposta é apenas tertúlia flácida para dormitar “bovis”.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Jornalista Previdi:
    Tudo o que a cumpanherada PeTralha trama e tem em mente é planejado, tem método e estratégia.
    A candidatura deste "ciclista" do Movimento Massa Crítica traz isto em seu bojo.
    Foi assim, a partir da segunda metade da década de 80, do século passado, que esta gente começou a ParTidarizar e a aparelhar as universidades federais e as instituições públicas em geral.
    O resultado disto estamos vendo no presente momento.
    O que quero dizer com isto?
    Quero dizer que tudo o aquilo que a cumpanherada PeTralha faz, com método e estratégia em sua execução (os fins justificam os meios) tem um sentido que só eles sabem realmente qual é.
    Quando ocorreu o episódio daquele senhor, que é servidor do Banco Central, e que atropelou ciclistas na cidade baixa, todo mundo queria escalpelar e colocar no paredão o cidadão por ter avançado com seu veículo sobre os "inocentes e pacíficos ciclistas" que por ali casualmente e pacificamente passavam.
    Pouco se falou que este cidadão foi humilhado e ameaçado e que o veículo que conduzia foi chutado e amassado pelos "delicados, pacíficos e meigos ciclistas" do movimento Massa Crítica.
    Pouco se falou também, que o cidadão conduzia seu filho pequeno no banco de trás do veículo e que por se sentir ameaçado e acuado e também por temer por sua segurança e a de seu filho pequeno, tomou a solução desesperada de avançar sobre um bando de "inocentes, pacíficos e meigos ciclistas, que por ali pedalavam despreocupadamente".
    Quem conhece a índole dos membros da organização PeTralha sabe que o tal movimento Massa Crítica teve método e estratégia em sua criação e suas ações são milimetricamente e meticulosamente traçadas antes da implementação (na época em que o atual imperador Lulla era sindicalista ele fazia o mesmo nos sindicatos, hoje isto é seguido como exemplo por centenas de cumpanheros através dos ditos "movimentos").
    A estratégia que vislumbro por detrás deste tal de Movimento Massa Crítica é a de alavancar e eleger um oportunista PeTralha vereador.
    No ano 1996, me lembro bem de um integrante desta organização ParTidária ter como mote de sua campanha o seguinte: "Alonso Coelho, Da Lata". Este "Da Lata" era um lembrete as latas de machonha que foram desovadas na costa e foram parar nas areias das praias do Rio de Janeiro e algum tempo antes para alegria da cumpanherada maconheira.

    ResponderExcluir
  4. Calma Laís e Jorge, a moça foi super educada, explicando o uso da expressão "Dale". Temos que ser menos estomacais, pq assim ninguém resiste. E dá-lhe Parmera!!
    João Santos

    ResponderExcluir
  5. Fica difícil quando as pessoas atropelam o bom-senso em nome de uma idéia fixa. Vira ranço. Não morro de amores pela Zero Hora e me divirto com os erros crassos frequentemente cometidos, no jornal ou no site. Mas a explicação da editora é perfeitamente exequível. "Dale" é uma expressão amplamente utilizada pelos hermanos (uruguaios e argentinos), com o mesmíssimo sentido do nosso "Dá-lhe". É muito utilizado no futebol, por exemplo: "Dale Boca", "Dale Peñarol". Trata-se de uma expressão popular. As "aspas" exigidas pelo senhor Jorge Loeffler são indispensáveis em escritos formais ou técnicos, mas não em textos coloquiais. Já em textos publicitários são proibidas. E, por tratar-se de uma expressão coloquial e curta, também pode, perfeitamente, ser grifada sem vírgula. Ninguém reclamaria se a senhora Laís tivesse escrito: "Me caiu os butiá do bolso" (mesmo sem aspas), que é como a expressão é utilizada mis comumente. Talvez somente o senhor Jorge Loeffler. A quem eu gostaria de lembrar, por sinal, que "sem-vergonha" é com hífen.

    ResponderExcluir