Segunda, 11 de junho de 2012 - parte 4

Na Folha de S. Paulo
Idosa que matou invasor
no RS será indiciada, diz delegado

LUIZA BANDEIRA
DE SÃO PAULO

A idosa de 87 anos que matou um homem após ele invadir sua casa no sábado (9), em Caxias do Sul (RS), será indiciada sob suspeita de homicídio doloso (com intenção de matar), de acordo com a Polícia Civil.
A aposentada Odete Prá matou o homem com três tiros, segundo sua família, após ele entrar no apartamento em que ela vive sozinha. A mulher suspeitava que ele fosse roubar a casa. Até o momento em que foi morto, ainda no apartamento, o suspeito não havia pegado nada.
O delegado que investiga o caso, Joigler Paduano, disse que a polícia tem que indiciar a idosa porque o homicídio efetivamente ocorreu. Ele afirmou que caberá ao promotor e ao juiz do caso avaliar a alegação de legítima defesa e decidir se ela será julgada ou não.
Segundo a família, a idosa atirou para se defender, porque o homem a ameaçou. Ela vai responder em liberdade.
O delegado disse que o suspeito assassinado ainda não foi identificado, mas que acredita que ele tenha antecedentes criminais. "Se for a pessoa que a gente imagina, o cara tem duas folhas de antecedentes, é de extrema periculosidade. Ela fez o certo", disse.
Ainda de acordo com o delegado, Odete não tem posse de arma e pode ser indiciada também por isso. Segundo sua família, o revólver calibre 32 usado para matar o suspeito estava guardado e carregado há 35 anos.

3 comentários:

  1. Em vez de indiciá-la, deveriam é dar um prêmio para ela, por retirar um sujeito tão perigoso das ruas. Fez algo que nem a Polícia conseguiu fazer.

    ResponderExcluir
  2. É uma barbaridade.
    Ela agiu em legítima defesa, além do que, pela idade dela, pelo art. 75 do CP, a pena dela será atenuada em qualquer condenação.

    ResponderExcluir
  3. Idosa mata ladrão que invadiu seu apartamento em Caxias do Sul
    Opinião 1 Comentário »

    Isto está noticiado tanto em ZH quanto no Correio do povo. O fato ocorreu ontem à noite quando um patife, ladrão, vagabundo e tudo o mais que você estiver pensando acerca de quem assim se comporta a senhora invadiu o apartamento em que essa senhora já próxima de completar um século de vida deu de cara com esse lixo humano. Felizmente ela dispunha de uma arma de fogo e por certo com munição em boas condições, ou seja, nova. Com isto ela preservou sua vida e nos livrou de algo que nada valia e por certo iria matá-la se sentisse necessário para encobrir seus rastros. Penso que essa senhora deveria ser tomada com símbolo em defesa da posse de armas de fogo em nossas residências. Sou totalmente contrário a essa campanha idiota e cretina de desarmar o cidadão honesto, pois a alegação usada para tal é uma falácia. Bandidos se armam comprando armas contrabandeadas. Essa história sem sentido de desarmar os honestos vejo como algo que interessa somente aos bandidos e a alguns inúteis como essa gente da ONG Viva Rio. Gente assim não tem o que fazer e busca justificar-se a si própria ocupando espaços nos meios de comunicação. Espero de parte dos poderes constituídos de Caxias do Sul que prestem uma homenagem justa a essa senhora que para mim é uma heroína tendo livrado sua comunidade de um inútil socialmente falando.

    Posstei isto no meu blog tão logo li a notícia.

    ResponderExcluir