Segunda, 18 de junho de 2012 - parte 3

 PEPINO GROSSÍSSIMO!!

Ação penal contra empresário gaúcho
que integra o CDES da Presidência da República


O Ministério Público Federal em Novo Hamburgo (RS) ajuizou ação penal contra Renato Conill, empresário integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), que é presidido pela presidente da República, Dilma Rousseff.
O empresário é acusado de, na direção da empresa Hahn Ferrabraz S/A, localizada no município de São Leopoldo, perpetrar apropriação dos valores descontados dos empregados e não repassados à Previdência Social, atingindo montante superior a R$ 1 milhão.
O procurador da República no município de Novo Hamburgo Celso Tres afirma que, contra empresas tituladas por Conil, tramitam execuções fiscais que superam o total de R$ 20 milhões. Várias delas também serão objeto de ações criminais movidas pela Procuradoria da República.
No http://www.prrs.mpf.gov.br/app/iw/nti/publ.php?IdPub=64933

--

Composição do
Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

Conselheiro Renato Conill

Grupo Süd Metal
Presidente
Empresário, Presidente do Grupo Süd Metal, Grupo composto de 6 fábricas nos Municípios de São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Sapiranga, Estância Velha e Gravataí do Setor Metal Mecânico com mais de 2.700 empregos diretos, produzindo peças para todas empresas de máquinas agrícolas, máquinas fora de estrada, caminhões, elevadores.
Exportando para os Estados Unidos, México toda a linha produzida. Na área comercial possui concessionárias das marcas BMW e Audi nas cidades de Porto Alegre, Brasília e Goiânia.

Um comentário:

  1. Esse penso ter ouvido ou lido. Não é ele colunista social? Pode ser igualmente homônimo. O Procurador que atua nesse caso é muito competente. Em Santa Catarina investigou e denunciou a RBS, mas o caso foi abafado por ter essa gente muita força política. A corrupção falou mais alto, infelizmente. Por isto defendo a regulamentação do mercado vez que tanto canais de rádio quanto de televisão são próprios do Estado brasileiro e não de quem o explora e o faz de modo que a mim não agrada, pois a qualidade do que veiculam beira ao lixo. Obviamente que há exceções e uma delas é a TV Educativa de São Paulo. Muito pouco se salva em termos de programação nos canais concedidos a essa gente.

    ResponderExcluir