Vinhos e Afins - 20/6/2012

Decanter Wine Show traz vinícolas europeias a Porto Alegre
Evento acontece no dia 28 no Sheraton Hotel


Com 70 produtores de vinhos de 11 países e cerca de 400 rótulos acontece, de 25 a 29 de junho, o Decanter Wine Show – Seleção Europa 2012. A feira itinerante, que já teve três edições de sucesso (2006, 2008 e 2010), passará por quatro capitais brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte.
E este ano apresenta uma novidade. Devido ao enorme sucesso das edições passadas, o número de expositores cresceu tanto que o evento foi dividido em eventos anuais – Decaner Wine Show Europa e Decanter Wine Show Novo Mundo. “Produtores que nunca estiveram no Brasil, estreantes no Decanter Wine Show, vêm da França nesta edição”, conta Adolar Hermann, proprietário da Decanter. No Rio Grande do Sul, o Armazém dos Importados – que tem loja na Padre Chagas, no Bairro Moinhos de Vento –  é parceiro da importadora desde 2000. 
Entre os franceses, marcarão presença na DWS Antonin Guyon, da Borgonha; De Sousa et Fils, da Champagne; Château de Tracy, de Pouily Fumé; Domaine de L’Oustal Blanc, de Minervois; Domaine Paul Mas, do Languedoc; Mahler- Besse negociants, de Bordeaux; Montirius, de Vacqueyras; e Domaine Paul Planck, da Alsácia.
Da Itália, três grandes estrelas estarão presentes. Gulfi (Matteo Catania), da Sicilia, produtor orgânico do ano pelo guia D’Agata & Comparini; a produtora do ano pelo guia Duemilavini da AIS, Elena Walch (Elena e  Werner Walch, proprietários), do Trentino; e Franz Haas também do Trentino.
Da Espanha, destaque para José Pariente, da Rueda, que irá apresentar seus vinhos pela primeira vez no Decanter Wine Show, e Celler de L’Encastel, do Priorat. De Portugal, nomes como Alves de Souza, do Douro; Anselmo Mendes, do Vinho Verde; Altas Quintas, do Alentejo; e Dona Maria, também do Alentejo.
Com o melhor portfólio de alemães no país, farão estreia no Decanter Wine Show, Dr. Heger, de Baden; Horst Sauer, da Francônia; e Reichsrat Von Buhl, de Pfalz. Da Hungria, o mais prestigiado produtor de tintos do país, Attila Gere. Da Eslovênia, Marjan Simcic, proprietário da Vinícola Simcic, de Brda, e da Croácia, Korta Katarina. A Grécia será representada pelo Domaine Sigalas, de Santorini.
--
Locais e datas do DWS:
25 de junho - Rio Janeiro - Rio Othon Palace- Avenida Atlântica, 3264- Copacabana
26 de junho - São Paulo - Hotel Tivoli- Alameda Santos, 1437
27 de junho - São Paulo - Hotel Tivoli  Alameda Santos, 1437
28 de junho - Porto Alegre - Sheraton Hotel - Rua Olavo Barreto Vianna, 18 - Bairro Moinhos de Vento
29 de junho – Belo Horizonte - Avenida do Contorno, 8657
--
A feira acontecerá das 16h às 22h nas quatro capitais. O ingresso custará R$ 250,00, com direito a uma taça + kit DWS + bônus (valor do ingresso poderá ser revertido em compras acima de R$ 1.000,00, realizadas no dia do evento). Os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente nas Enotecas Decanter: São Paulo Tel. (11) 3073-0500; Belo Horizonte Tel. (31) 3287-3618; Rio de Janeiro Tel. (21) 2286-8838, Porto Alegre (51) 3222-1131.


Nenhum comentário:

Postar um comentário