Bom Dia!! Quinta, 19 de julho de 2012

ESTÃO ENCHENDO O SACO!!



Já imaginou se tudo que a "ciência" diz que faz mal pra saúde em geral fosse proibida a comercialização?
Hein, diz aí!!
Sobraria muito pouca coisa, por exemplo, pra gente comer. Só aqueles acepipes maravilhosos, como granola, arroz integral, nabo, entre alguns outros. Churrasco? Nem pensar!! Carne vermelha causa câncer!! Cerveja no final de semana? Os fabricantes estariam condenados a prisão perpétua!! Tudo, simplesmente tudo que é bom estaria proibido!! E as plantações de fumo?
E o que seria feito com um país como o Paraguai, que vive de vender maconha, cocaína e só fabrica produtos falsificados? Se tudo isso fosse sério, o Brasil já teria fechado as fronteiras e construído um sólido "muro".
--
Não sei se vocês lembram, mas há alguns anos uns "cientistas" inventaram que as antenas para a telefonia celular, sei lá, poderiam causar câncer no útero das antas do banhado do Taim e, quiçá, hemorróidas no mico-leão dourado. Pronto!! Vamos proibir essas antenas!!
O negócio foi tão sério que no bairro em que moro não existe a menor possibilidade de uma operadora instalar uma nova antena.
Não acompanhei a continuação do "debate científico", mas acredito que em Porto Alegre os bravos vereadores, com a chancela da Prefeitura, proibiram novas antenas.
--
Não tenho procuração para defender as operadoras, mas estas gigantes vieram para o Brasil, investiram bilhões de dólares, como fazem em todo o mundo e, de repente, não podem se expandir - e só podem crescer com novos equipamentos. E, é claro, querem sempre fazer investimentos para aumentar o tal do sinal para vender cada vez mais celulares.
Ou estou errado?
Ah, mas as antenas prejudicam as antas do Taim!!
--
Meu Deus do Céu, querem o quê?
As gigantes investem, querem crescer, mas as sumidades das câmaras de vereadores, sempre alertas, não deixam. Mas o negócio deles é vender telefone!! Fazer? Ora, vai tocando e deixa explodir!!
--
É o que aconteceu agora.
Mais uma vez a "ciência" (entre aspas, Marko Petek) conseguiu atrapalhar a vida das pessoas.
A "ciência", vereradores e prefeitos.
Claro que estas operadoras não estão aí no mercado para fazer benemerência. Se puderem sugar todo o sangue da brasileirada, ah!!, não tenham dúvida, vão inventar uma máquina para isso. Mas aí está o Governo para tomar conta deles. E, principal, a própria concorrência se encarrega de equilibrar a coisa.
--
Sabe o que dona Dilma tem que fazer?
Mandar anular toda esta "legislação" dos municípios que restringe a instalação de antenas.
Nada mais do que isso.
Garanto que em pouco tempo vamos ter a melhor telefonia móvel do mundo.
Ao menos, vamos nos equiparar as melhores que existem no primeiro mundo!!
--
Em tempo:
Em casa temos celulares da TIM, Claro, Oi e Vivo.
Fixo é Oi.
Internet é Oi.
3G é Oi.
Tudo funciona as mil maravilhas.
Detalhe: celular só usamos em último caso. E sempre funciona.
Nada de abobrinha em celular!!


7 comentários:

  1. Pois então, Prévidi, é o que eu sempre dizia, reclamam da irradiação gerada pelas antenas das radio-bases dos celulares que operam com pouquíssima potência, mas não falam nada sobre morar no morro Santa Teresa, aonde temos antenas irradiando vários Kilowatts de rádio-frequência...
    Como radioamador que sou, posso te dizer de cadeira: A lei das antenas de celulares é RIDÍCULA !

    ResponderExcluir
  2. Ruy José Kasper - Engenheiro e Radioamador -19 de julho de 2012 às 11:36

    Finalmente alguem colocou o dedo na ferida! Com a inativa Anatel avalizando estas medidas inócuas de contornos protegidos das antenas das ERB's , como o povo quer ter sinal bom em toda parte? Mas Prévidi, também tenho fixo, celular e Internet da Oi, mas os investimentos em ADSL banda larga não existem pois eles herdaram a sucata da CRT/BRT onde não existem fibras ópticas, sendo que aqui em Petrópolis eles não tem condições de me oferecer velocidade superior a 2 Megas !! Até o final do ano me obrigo a migrar para a GVT. Abç.

    ResponderExcluir
  3. Discordo “seu” José.
    Penso que celular deveria ser proibido a todos que não necessariamente pobres, mas idiotizados pelos meios de comunicação, pois estes dão à globo durante os big bostas da vida MILHÕES de reais por semana ligando para votar nos merdas que participam de tais lixos. Esses milhões muitas vezes faltam à mesa. E agora, meu?

    ResponderExcluir
  4. Menos, Jorge. Menos...

    ResponderExcluir
  5. Por quê? É uma verdade incontestável. Sempre que há esses programas voltados a idiotizados e outros a globo escolhe uma operadora e por certo dividem os milhões semanais.

    ResponderExcluir
  6. ANTAS no Taim?
    Não seriam capivaras?

    ResponderExcluir