Bom Dia!! Quinta, 26 de julho de 2012

SÓ FALTA ESSA:
RBS FAZ PROPOSTA PELO BANRISUL!!

VAMOS ESPALHAR UM BOATO??!!

Toda semana tem um papo envolvendo a RBS. Se comprassem mesmo tudo que falam, bah!!, eram donos de meio Rio Grande do Sul. Ou mais.
O engraçado é que não notei nada demais, nenhum frisson, quando pouco mais de 12 por cento do Grupo foi vendido para a Gáveia Investimentos, em 2008. E sabe-se lá se, depois disso, venderam mais alguma parte.
Só neste ano foram várias "aquisições" do Grupo RBS.
Há algumas semanas era dada como certa a compra da Gráfica Pallotti. Quando me disseram, já tinha sido até nomeado um diretor para reformular a empresa. Claro que fui em cima e conversei com o pessoal que lá trabalha. A boataria na Pallotti também era grande. Mas aí, conversando com um amigo, chegamos a uma conclusão:
- O que a RBS quer com uma gráfica, se tem um extraordinário parque gráfico, coisa de primeiro mundo?
--
Antes disso, outro boato, só que ao inverso.
O estopim foi a "transferência" de alguns sites da RBS para o G1, que é da Globo.
Pronto!!
"A GLOBO VAI COMPRAR A RBS!!"
--
O mais novo boato é a compra do Grupo Estadão pela RBS.
Já imaginou?
Um grupo gaudério comprar o "orgulho dos paulistanos"??!! Tenho uma querida tia, Helena, com mais de 80 anos, que mora lá, e certamente teria um chilique se vendessem o jornal que ela lê diariamente. Pelo que sei, ela aprendeu a ler em suas páginas.
Seria muito legal!!
--
Bom, tenho uma proposta para vocês:
Vamos lançar um boato?
Barbadinha!!
Dê um control C no texto abaixo e um control V no corpo do seu e-mail. E mande para sua lista de contatos.
Pronto!! O boato está lançado e amanhã será o assunto do dia - lembrem que a sesxta-feira é o Dia Nacional do Boato.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GAÚCHOS E GAÚCHAS!!
Temos que estar, agora, mais atentos do que nunca!!
Deve ser anunciada na próxima semana uma proposta de aquisição do Banrisul ao Governo do RS.
Sim, acreditem, querem comprar o NOSSO Banrisul!!
Foi formada uma joint venture: Grupo RBS, Gávea Investimentos, Grupo Videolar (Lírio Parisotto) e Banco Safra.
A proposta é irrecusável!!
Os descrentes no negócio ponderam que somente com a realização de uma consulta popular (plebiscito) o Banrisul poderá ser vendido.
Aí cabe uma indagação: Com o dinheiro desses grupos, vocês duvidam que eles comprem as consciências da maioria dos gaúchos?
TEMOS QUE FICAR ATENTOS!!

REPASSEM ESTE E-MAIL PARA A SUA LISTA!!
TEMOS QUE NOS PREPARAR PARA O PIOR!!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. Lamento que não passe de um boato, pois essa m.... que responde pelo nome de BANRRISSUL, assim como DAER e CORSAN são inutilidades apenas para dar empregos altamente remunerados a parasitas políticos. O servidor do estado ali é tratado com pedinte nas filas. No segundo ano do Governo Rigotto fui a Capão pegar o meu 13º no dia 20 de dezembro. Depois de meia hora na fila do caixa me dói dito que não havia sido depositado nada na minha conta e que eu deveria procurar sua santidade, o gerente. Mais meia hora noutra fila e quando chegou minha vez o sujeito com pouco mais de um metro e meio ergueu o braço e disse-me em tom ameaçador: assina o pedido de empréstimo. Não acreditei no que ouvira. Disse-lhe que não pretendia obter empréstimo e sim o meu pagamento. Então ouvi: se não assinar não vai receber. Contive-me e olhei bem na cara do cretino e disse a ele que nos veríamos antes de encerrado o ano.
    No último dia de funcionamento dessa coisa fui para ao início da tarde. Sentei-me lendo um livro. Em dado momento ouvi: seu Jorge assine aqui.
    Levantei-me lentamente, meti o dedo do focinho do cretino e disse a ele que eram duas suas alternativas. Ou me pagava naquele momento ou não fecharia aquela coisa a menos que eu fosse preso por uma autoridade policial. Disse obviamente alguns palavrões, pois paciência tem limite.
    Sentei-me e minutos depois o sujeito, com um tom de voz o respeitoso me convidou a ir ao caixa onde tudo me foi pago em moeda corrente. Dias depois um amigo me ligou me perguntado sobre o fato. Fui até o seu local de trabalho e contei a ele em detalhes o ocorrido. Perguntou-me se trabalhava com outro banco ao que respondi que trabalhava e ainda trabalho com o BB, este sim um banco. Essa instituição foi fundada por um filho deste estado, Irineu Evangelista de Souza que ao lado de Getúlio Dornelles Vargas e Luiz Inácio Lula da Silva são os três maiores vultos da industrialização deste país.
    Desde então meu dinheiro vai para lá. Quanto vou a essa agência do BB sento e converso com o meu gerente de conta. Tomo um cafezinho com o Gerente Geral, enfim, sou tratado como gente.
    Por favor, comprem logo essa......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há quem prefira o atendimento personalizado (?) dos bancos privados, as picaretas que têm a concessão das rodovias e algumas concessionárias de águas e esgotos, como a de Uruguaiana (um abraço Prefeito Sanchotene pelo "ótimo" negócio que fez!!!).

      Paz e amor!

      Don't worry. Be happy!!

      Luiz Cunha

      Excluir