Bom Dia!! Sexta, 27 de julho de 2012

TUDO NO SUS É UMA MERDA!!


Vamos fazer um rápido exercício de imaginação.
Um sujeito está sofrendo, há alguns dias, com uma dor muito chata nas costas. Aquela dorzinha que não te larga o dia inteiro. Os dias vão passando e a dor, que era apenas chata, começou a incomodar, ao ponto de acordar várias vezes na madrugada. De manhã é um inferno. Caminha como um vovozinho.
Os dias passam e a dor aumenta, ao ponto de não conseguir mais se abaixar.
Não teve outra saída: foi marcar uma hora no posto de saúde. Queria consultar um médico especialista, para resolver o seu problema. No posto ficou sabendo que teria que consultar um clínico geral. Na outra semana foi atendido, o clínico disse que teria que consultar com um especialista. Nem o examinou. Receitou um paracetamol. A fila, para retirar o medicamento, tinha mais de 100 pessoas.
Foi saber como faria para ter a consulta com o especialista. O atendente deu uma risadinha e o orientou.
Naquelas conversas, comuns em posto de saúde, ficou sabendo com uma senhora, que espera uma consulta de um especialista em coluna, que a demora é de 4 a 5 anos.
O infeliz entra em parafuso. Ficar com dor 4, 5 anos?
Quando chega de volta na sua rua, encontra um vizinho, andando com dificuldade.
- O que aconteceu, vizinho?
- Tô com a minha coluna que não dá! Me dóis tudo! Não consigo fazer mais nada! Tô indo no postinho para uma consulta com o clínico geral.
- Bah, nem vai! Acabei de vir de lá e uma consulta com o especialista demora de 4 a 5 anos.
E o vizinho não foi na consulta com o clínico geral.
--
Leio que as "autoridades" estão indignadas porque um terço das pessoas não comparecem às consultas nos postos de saúde. Indignadíssimos!!
A esses revoltados eu indago: Quantas pessoas não estão na situação dos infelizes aí de cima?
Fora aqueles que assistem nas TVs a esculhambação que é o SUS. Nas rádios, todos os dias, nos é informado que faltam médicos especialistas em todos os postos de saúde e hospitais, de TODO o Brasil.
--
O que as pessoas estão fazendo?
Assaltam o cofrinho da casa e marcam uma consulta, com especialista, em uma das chamadas clínicas populares. A consulta fica em torno de 15 reais. E aqueles que são mal atendidos no sistema oficial são até mesmo paparicados pelos médicos dessas clínicas.
E, acreditem, a classe média, que não pode pagar plano de saúde, está apelando para estas clínicas - em Porto Alegre elas concentram-se no centro da cidade.
--
Outra:
Leiam o que eu pesquei no FB do SIMERS, o Sindicato Médico:
Vice-presidente do SIMERS, Maria Rita de Assis Brasil, relata que os profissionais do Conceição estão sendo submetidos a até quatro plantões de 12h por semana para manter a emergência funcionando.
--
"A ala de estabilização possui três leitos, mas abriga sete doentes. Como só existem três monitores cardíacos, é feito rodízio entre os enfermos", revela o diretor do Simers, Jorge Eltz, sobre a falta de médicos na UPA de Novo Hamburgo.
--
"Não vamos mais assumir a responsabilidade sobre os riscos gerados pela estrutura insuficiente", afirma a vice-presidente do SIMERS, Maria Rita de Assis Brasil, sobre a situação na emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição.
--
"Estávamos com 50% dos médicos necessários, agora, com menos da metade", declarou a vice-presidente do SIMERS, Maria Rita de Assis Brasil, em entrevista ao jornal Correio do Povo sobre a falta de médicos no Hospital Conceição.
--
O SIMERS constatou o problema da falta de pediatras em hospitais de Canoas e São Leopoldo, na Região Metropolitana desde o início do ano, conforme afirma matéria publicada no portal G1.

--
Acharam uma baixaria o "merda" no título?
Ah, por favor, é pouco!!


2 comentários:

  1. A cumpanhera Ju$$ara Cony, que tinha uma bela e GRANDE TETA no GHC, não resolveu estes problemas?
    Pelo que se vê não resolveu e deve estar em busca de tetas melhores no seu partido, o qual tem uma certa mu$a comuni$ta como candidata à prefeitura.
    A cumpanhera Ju$$ara Cony é servidora da UFRGS, lotada na Faculdade de Farmácia, mas desde que me conheço por gente nunca a vi na labuta na UFRGS, mas sempre a vi mamando em cargos conseguidos por seu partido ser satélite de outro certo ParTido que ParTidariza e aparelha instituições.

    ResponderExcluir
  2. E a culpa é nossa, pois segundo o material, o governo está "Fazendo o Rio Grande que você merece". Isto posto, não adianta reclamar porque não merecemos mais do que nos oferecem. É muita cara de pau.

    ResponderExcluir