Cinema com Wilson Rosa - 18/7/2012

TRECHO INÉDITO DE O HOBBIT:
O INCRÍVEL RESULTADO DA FILMAGEM EM ALTA VELOCIDADE



A Warner Bros exibiu cerca de 10 minutos de cenas inéditas do épico O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, que apresenta a inovação cinematográfica de velocidade de 48 quadros por segundo (fps), duplicando o frame-rate típico de 24 fps. O longa, previsto para ser lançado em todo o mundo a partir de 14 de dezembro de 2012, é o primeiro grande filme a ser feito com essa tecnologia de ponta de alto frame-rate.
O trecho foi apresentado com uma saudação gravada do diretor Peter Jackson, que explicou um pouco a história de como a velocidade de 24 fps se tornou o padrão da indústria e por que a tecnologia de hoje permite velocidades mais altas. Ele também explicou que a velocidade de 48 fps é realmente mais próxima da forma como o olho humano vê o mundo. Jackson disse: "Como cineasta, sempre quero criar um forte senso de realidade para permitir que o público se absorva em qualquer história cinemática que estou apresentando. Filmar e projetar a 48 fps dá a ilusão de que um buraco foi aberto na parede do cinema, e você vê a história se desenrolar com um senso de realidade. É ótimo para 3D; Eu vejo as filmagens diárias em 48 fps para O Hobbit: Uma Jornada Inesperada em 3D há mais de um ano e, com a redução do efeito estroboscópico e da cintilação, torna-se uma experiência muito mais suave para os olhos. A velocidade de 48 fps não se limita apenas ao 3D. Um filme rodado em 48 fps parece fantástico quando projetado em 2D, e aceita bem a conversão para 24 fps".
Dan Fellman, Presidente de Distribuição Doméstica da Warner Bros. Pictures, afirmou: "24 fps tem sido o padrão da nossa indústria nos últimos 80 anos, então este é um avanço emocionante. Não é nenhuma surpresa que Peter Jackson, com o seu compromisso com a inovação, seja o primeiro diretor a utilizar 48 fps em grande escala. É igualmente gratificante ver a comunidade de exibidores aceitar este avanço".
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, é o primeiro de dois filmes adaptados da popular obra-prima “O Hobbit”, de J.R.R. Tolkien. A aventura segue a jornada do personagem-título Bilbo Bolseiro, que é envolvido em uma busca épica para livrar o Reino perdido dos Anões de Erebor do temível dragão Smaug. Procurado repentinamente pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo acaba por se unir a um grupo de treze anões liderados pelo lendário guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. Sua jornada os levará às Terras Ermas, através de terras traiçoeiras repletas de Goblins, Orcs, Wargs, Aranhas Gigantes, Transmorfos e Magos
O segundo filme, "O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez", será lançado a partir de 13 de dezembro de 2013.

www.ohobbitfilme.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário