Cinema com Wilson Rosa - 30/7/2012

Que Batman nada! Legal é a Mulher-Gato na Bat-Moto

Confesso que esperava mais do último filme do Batman.
Foi muito marketing e ficou abaixo da expectativa que criaram em torno do longa que encerra a trilogia. O diretor Christopher Nolan mistura algumas boas cenas de ação com diálogos entendiantes. Quem não assistiu os dois primeiros vai ficar um pouco perdido no início. Mas Nolan não perdeu a virtude do impacto visual, já na abertura e principalmente nas sequências das bombas explodindo num campo de futebol americano.
Christian Bale faz um Bruce Wayne "cansado" e sem muito brilho. O que salva o roteiro são as parafernálias que ajudam Batman (a bat-moto e o "Morcego") e a participação de Anne Hathaway, uma espécie de batgirl meio bandida, que arranca suspiros do público masculino quando aparece toda de preto.
O vilão Bane assusta um pouco com aquela máscara e encarna um terrorista sem muito propósito. Mas não vai ser ele que vai dar a cartada final. O elenco tem ainda Gary Oldman (Comissário Gordon), Michael Caine (Alfred) e Morgan Freeman (L.Fox), que servem de apoio para a trama. Oito anos depois da morte do vilão Duas Caras, Bruce Wayne se recolhe na mansão e aposenta o herói de Gotham City. Mas com a chegada de mercenários na cidade, ele terá que superar todos os traumas para fazer justiça e salvar Gotham (oóóhh). Ele terá o apoio de um policial que vai se tornar o grande companheiro do Homem-Morcego no futuro. Pelo jeito teremos nova sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário