Bom Dia!! Segunda, 13 de agosto de 2012

É MUITO SIMPLES:
É SÓ TER UM LOGIN E UMA SENHA!!

 Finalmente, depois de alguns ensaios, a Zero Hora está cobrando pela versão on-line. Nem todos os conteúdos, é verdade, mas está cobrando.
Aí o amigo pode estar pensando:
- Puxa vida, como vou me divertir nas manhãs, se não ler a zerohora.com.br?
Simples!!
Basta ter um amigo ou conhecido que te empreste o login e a senha.
Ou um grupo de amigos pode assinar, rachando a despesa, e todos se divertem por uma micharia!!
Olha, não conheço ninguém que pague conteúdo na internet.
NENHUM PAGANTE!!
--
 O mais interessante desta "cobrança" é a justificativa que está na edição de sábado do jornal, "A valorização de um jornalismo diferenciado", um longo e chatíssimo texto assinado pelo Marcelo Rech, diretor-geral de Jornais RS do Grupo RBS, o bom e velho Homer Simpson ou Décio Piccinini dos Pampas.
Como não poderia deixar de ser, a soberba escorre pela tela do meu computador.
E a soberba do pessoal da RBS é muito engraçada.
Deliciem-se com alguns trechos.
--
O negócio é seriíssimo:
A exemplo de centenas de jornais pelo mundo, a partir deste fim de semana Zero Hora está adotando um criterioso sistema de cobrança por seus conteúdos digitais. Detalhado em reportagem na página 21,  o sistema foi concebido para preservar a alta audiência de zerohora.com, sejam os usuários assinantes ou não do jornal em papel. Ao mesmo tempo, este modelo assegura aos assinantes da modalidade de ZH Completa, de segunda a domingo, o benefício do acesso livre e irrestrito a todas as formas de comunicação digital do jornal, sem qualquer custo adicional.
--
Olha a pretensão!!
Jornais como The New York Times, Financial Times e Folha de S. Paulo vêm adotando modelos de pagamento por conteúdos digitais com a convicção de que jornalismo de qualidade, com material exclusivo e diferenciado, tem um valor único que precisa ser irrigado com receitas que vão além dos anúncios. Desde o surgimento da internet comercial, há 17 anos, apenas a publicidade, por mais importante que seja, não se demonstrou capaz de sustentar sites de jornais de primeira linha.
--
 Curiosa esta parte aí em cima, não?
Pelo que sei, ninguém ganha a mais para fornecer conteúdo para o site.
Hahahahaha!!!! "Jornalismo de qualidade"!!!! "Material exclusivo e diferenciado!!!"
--
Tá certo, vou parar!!
Mas leia apenas a parte final:
Reconhecida por sua profundidade, variedade e inovações, ZH na web e nos aplicativos prepara agora novos e grandes saltos para o futuro, com a promessa de trazer ainda muito mais novidades, informação e serviços indispensáveis aos seus leitores.

HAHAHAHA!!!!
E A SOBERBA
ESCORRE E
TOMA CONTA
DO MEU MONITOR!!



2 comentários:

  1. Muita calma Previdi, de repente a intencao é, com as receitas geradas por essa cobrança, pagar outros veículos toda vez que a ZH copiar algo deles.

    ResponderExcluir
  2. é só acessar a globo.com, as noticiasdo click são iguais. Eles vão perder acessos e investimentos em propaganda. E vão levar milhoes a acessar sites de concorrentes...

    ResponderExcluir