Bom Dia!! Segunda, 6 de agosto de 2012

- VOCÊ RECEBEU O MEU E-MAIL?
- SE NÃO VOLTOU PRA TI, EU RECEBI!!

Depois do "eu recebi", eu ainda falaria, "porra!!! Tu tá me enchendo!!"
--
Calma, explico.
O jornalista Fernando Albrecht, do www.fernandoalbrecht.com.br postou na sexta passada:
Legítima defesa
Se algum dia vocês lerem no jornal que eu cometi um homicídio com requintes de crueldade, podem ter certeza de que terá sido um ou uma jornalista de assessoria de imprensa, talvez até o próprio dono(a). E vou expor minhas razões e depois de ouvi-las serei absolvido. E ainda entrarei com ação por dano moral contra o defunto.

--
A Vera Helena Guimarães reproduziu o post no FB e muita gente se indignou.
Mas o Fernando está coberto de razão.
Vocês não imaginam o que tem de telefonema de assessoria de imprensa, principalmente de São Paulo, para saber se recebi o e-mail deles. E a minha resposta é sempre como está lá no título.
Quase sempre ligam quando o material não importa.
Pra terem uma ideia, uma guria de São Paulo me ligou, na semana passada, me falando de um cortador de grama revolucionário. Tentei explicar que esta não era a minha praia, mas ela insistia:
- Então, deixa eu contar pra você...
--
Rapaz, tu perdes um tempo danado com este tipo de coisa. Porque o cara não quer ser muito indelicado. E fica ali escutando aquelas bobagens.
Recebo e publico muita coisa das assessorias de Porto Alegre e interior, mas ninguém fica me enchendo para saber se recebi o material. Publico sempre que está dentro do meu foco. E um assunto que possa interessar aos meus leitores - afinal, são quase 9 anos que estou no ar e sei o que gostariam de ler.
--
Agora, imagina uma coisa.
Além do site/blog, o Fernando tem a coluna mais lida do Jornal do Comércio de Porto Alegre - o Começo de Conversa, página 3. O que devem encher o saco dele não deve ser pouco. E ele é um cara educado, tranquilo, deve ficar louco com os telefonemas.
É o tal do "follow" das assessorias de imprensa.
É o "encher o saco" que tratei aí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário