Quarta, 29 de agosto de 2012

O DIPLOMADO
ANDRÉ LUIZ DE MELLO MACHADO!!


Ele mesmo, o apresentador e coordenador de jornalismo da Rádio Gaúcha, André Machado.
O cara recebeu ontem à noite, na Câmara de Vereadores, o Diploma de Honra ao Mérito, uma iniciativa do vereador João Bosco Vaz.
Fico feliz pela homenagem ao André. Mais do que merecida!!

André Machado e João Bosco Vaz. Ao fundo Dilamar Machado.
Foto de Leonardo Contursi
-----

GENIAL!!
ZERO HORA FAZ ESCOLA!!

No Correio do Povo on-line:
Justiça chilena paralisa construção de termoelétrica em empresa de Eike Batista
Interrupção das obras foi ordenada após uma suposta contaminação ambiental
A Suprema Corte do Chile ratificou nesta terça-feira a paralisação da construção da termoelétrica Castilla, a maior da América do Sul, e de um porto vizinho, localizados no norte do país e de propriedade da companhia MPX, do empresário brasileiro Eike Batista. A decisão confirma a sentença da Corte de apelações da cidade de Antofagasta, de 6 de março deste ano, que havia ordenado a paralisação das obras por uma suposta contaminação ambiental, e acolhe um recurso de proteção apresentado por moradores de Totoral, na região de Atacama.
(...)
O projeto Central Castilla constituía um investimento de 4,4 bilhões de dólares e deveria gerar 2.100 MW a base de carvão, mais 254 MW em suínas adjuntas com combustão de diesel. Os moradores da zona e grupos ambientalistas rejeitam o projeto porque o consideram uma ameaça para a biodiversidade da região conhecida como Punta Cachos, onde existem colônias de tartarugas marinhas, populações de pinguins e lobos marinhos, entre outros animais.
--
SUÍNAS até com acento!!
Hahahahaha!!!
-----

SÓ UMA CONSTATAÇÃO

Esse Marcos Piangers, do Pretinho Básico da Rádio Atlântida, do Grupo RBS, tem que sair urgentemente da adolescência.
E isso já escrevi há alguns anos e ficaram até furiosos comigo.
Agora, levou uma porrada na cara do Romário e teve que pedir desculpas.
Ora, meu, dizer que a Síndrome de Down é um defeito!! Uma babaquice inimaginável.
Cresce, rapazinho!!
Tu já tem até barba!!!
-----

ELA NÃO É SÓ LINDA!!
Ela mesmo, a Flávia Freire, a moça do tempo do Jornal Nacional, é simplesmente maravilhosa. Um amigo já a viu na TV sem maquiagem. É mais linda ainda.
Vem a ser a senhora do César Tralli, aquele que foi repórter e é apresentador do SPTV, da Globo.
-----

CELSO MARTINS SANTOS INFORMA
Passagem de avião por R$ 20
Para comemorar a marca de 20 milhões de passageiros transportados, a Azul lançou tarifas por apenas R$ 20 nos voos de Campinas para o Galeão e de Confins para o Galeão. No sentido inverso também é possível encontrar tarifas por este valor.
Para conseguir as tarifas promocionais não é preciso digitar código promocional. A companhia exige a compra da ida e da volta. As tarifas valem para viagem até 30 de outubro. Detalhes no http://www.tudoviagem.com/2012/08/passagem-de-ida-e-volta-por-apenas-r-40.html
-----

DUAS PIADINHAS E UM VÍDEO!!
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

MEU DEUS, OLHA ISSO!!
No Correio do Povo:

28/08/2012 20:42 - Atualizado em 28/08/2012 20:46

Vídeo mostra oscilação do Beira-Rio, mas Inter descarta risco

Arquiteta garante que estrutura filmada por gremistas foi construída para vibrar

Faz sucesso nas redes sociais um vídeo gravado por gremistas no último Gre-Nal, que mostra uma rachadura no Beira-Rio. O concreto oscila ao sabor da vibração dos torcedores. Clique aqui para assistir.

-----

DUVIDO!!
Na Folha de S. Paulo:
Conta de luz deve ficar 10% mais barata para consumidor doméstico
-----

BELLA GULA COMEMORA 19 ANOS
“Elas estão de volta”. Esta é a nova campanha da Bella Gula para comemorar os 19 anos da marca gaúcha. Atendendo a diversos pedidos de clientes, 8 tortas que foram sucesso e fazem parte da história voltam para o cardápio, com preços promocionais.
A Diretora de Marketing da Bella Gula, Taís Soares, comenta que vários clientes solicitavam o retorno dos doces. “As tortas satisfazem tanto que os clientes as desejam nas lojas, por isso estamos atendendo aos pedidos".
Para marcar a data, a ação é pela Rede Social. Serão sorteadas duas tortas semanalmente e uma geladeira modelo retrô, na cor vermelha - mas só quando atingir a marca dos 5019 fãs. Para participar, basta curtir a fanpage da Bella Gula no Facebook e clicar no ícone "Elas estão de volta".
Mas atenção: as tortas especiais estão disponíveis nas lojas de Porto Alegre, Caxias do Sul e Florianópolis até setembro. As requisitadas são: Tiramissú, Capuccino, Bombom Ouro Branco, Brownie, Maça com massa frola, Pecan Pie, Argentina, Torta Carmem Miranda e Coberta com Merengue Suíço.
-----

BEM NA FOTO
O aluno de Publicidade e Propaganda da ESPM-Sul Eduardo Biermann (22 anos) venceu o concurso fotográfico da Nike na segunda-feira, dia 20 de agosto. O objetivo era captar o talento dos competidores do “A Chance”, projeto na marca esportiva que busca novos craques boleiros.
Além de foto, havia a categoria de vídeo que foi conquistada pelo espanhol Gabriel Azorin. O renomado cineasta Spike Lee, embaixador criativo do “A Chance”, anunciou os dois vencedores e os convidou para juntos assistirem a um jogo dos Yankees, time nova-iorquino de beisebol.
O diretor do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM-Sul, professor Alessandro Souza, disse que já confiava no papel exercido por Biermann durante o campeonato: “A concorrência, por ser um concurso mundial, desafiava nossa confiança, mas a convicção de que o Eduardo iria fazer um ótimo trabalho era grande”.
Até o campeonato, fotografar jogos de futebol não era a especialidade do estudante. Mas isso não o abalou: “Eu sabia que não tinha experiência na área, então precisava estar muito focado no trabalho. Acho que esta visão foi o que me fortaleceu”, confessa Biermann.
O coordenador do Centro de Fotografia da ESPM-Sul, professor Manuel da Costa, comemorou o resultado: “É uma consagração. Para nós, o Eduardo foi uma escolha natural”. Biermann, que trabalhou com o professor no centro, tem experiência em fotografia documental. “Fotografar é um exercício que exige olhar apurado o tempo todo, e o Edu demonstrava esta qualidade em suas coberturas de shows”, completou Costa.
Biermann já começou a fotografar para a Nike. “Expectativa a milhão”, confessou o jovem gaúcho de Erechim que vai acompanhar o time da Nike Academy nos jogos do ano que vem.


-----

DUAS PIADINHAS E UM VÍDEO!!
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/

2 comentários:

  1. Flávia Freire é uma paixonite antiga minha. A vejo na Globo desde 2003, quando a achei apresentando o "Globo Esporte" local de São Paulo (ela era reserva da então titular Glenda Kozlowski e esse "GE" paulista eu via em repeteco à noite no SporTV2). Mas ela não foi cronista esportiva, só nesse breve período mesmo. Depois a vi no tempo do "Jornal Hoje" e apresentando aos sábados os jornais locais de SP. Acho a Flávia - que é natural do Amapá, mais precisamente de Serra do Navio - a jornalista mais linda, maravilhosa e estonteante do Brasil. No mesmo nível dela, acho que só a nossa Carla Fachim, da RBS (com a diferença básica de que ainda não conheço a Flávia e já vi várias vezes a Carla).

    ResponderExcluir
  2. Olha só:

    Uma imagem circula pela internet tirando de contexto uma frase que eu realmente disse, e já me desculpei por ter dito. Essa imagem tem uma série de equívocos:

    1. No programa em que fui mal interpretado recomendei o livro de Cristovão Tezza, O Filho Eterno, que ganhou o prêmio Jabuti. O livro fala da relação de um pai, o Cristovão, com seu filho portador de síndrome de down. Na ocasião usei o termo “DEFEITO”, me referindo ao distúrbio genético causado pela presença de um cromossomo 21, que define a síndrome.

    2. Um pai que se sentiu agredido pelo uso da palavra “defeito” mandou um email para o programa. Eu me expliquei dizendo que, independente do termo usado, as pessoas com qualquer diferença “DEVEM SER AMADAS E RESPEITADAS”.

    3. No programa de hoje pedi DESCULPAS pelo uso do termo “defeito”, porque sei que muitos pais ficaram magoados. Pedi desculpas por respeito à todos os pais e portadores, e instituições que lutam pelos direitos dos portadores da síndrome.

    4. Meu nome não é Marcos André. É Marcos Daniel Piangers Barros.

    5. Compartilhar essa imagem com INFORMARMAÇÕES FALSAS é apoiar o preconceito de forma equivocada e tendenciosa. Na verdade você está apenas ajudando a magoar mais pais com uma afirmação TIRADA DE CONTEXTO.

    -------------------------------------------------------

    Sinto muito por ter sido mal interpretado. O que eu falei é que a síndrome de down é um distúrbio genético, um problema na formação da criança. O Down tem, muitas vezes, problemas cardíacos, cognitivos e gastrointestinais. Mas se o termo "defeito" é muito forte, não vou mais usá-lo. A polêmica chegou até o deputado Romário, que defende o não uso do termo "defeito". Respeito e acato a sugestão.

    Meu carinho sincero e reconhecimento pela luta que cada pai tem diariamente.

    ResponderExcluir