Quinta, 23 de agosto de 2012 - parte 2

MAIS NOVIDADES DA RBS!!
SABALLA E MAÍRA EM PORTO ALEGRE!!
SCOLA EM CAXIAS!!
O BOLA CHEIA DO SPORTV!!

O excelente Léo Saballa Júnior - desculpem os outros, mas o melhor apresentador do Correspodente Ipiranga e o apresentador substituto superior aos titulares - está em Porto Alegre. Deixou a sucursal da RBS em Brasília. Vai trabalhar, em princípio, na TVCOM.
Motivo de sair do DF?
Ele está em um "relacionamento sério" com Maíra Gatto Acosta, que prepara-se para ser a apresentadora do Teledomingo, no lugar do grande Tulio Milman. A direção da RBS TV fez algumas tentatias com o pessoal da casa, mas não deu gol.
Maíra está naquela fase de gravar os pilotos.
--
Daniel Scola está em Caxias do Sul. Comanda o processo de implantação da Rádio Gaúcha na cidade.
--
Raul Costa Júnior está com a bola cheíssima na Rede Globo. É o poderoso da SporTV. Poderosíssimo. Cotado para substituir o diretor da Central Globo de Jornalismo, Ali Kamel, num futuro próximo.
O Raul tem uma história curiosa.
Quando foi para o Rio, estavam armando a cama pra ele. Cama daquelas de faquir. Preparavam um pé na bunda do cara. Sentiu o pepino e se mandou.
Hahahaha!!!
Deu a volta por cima, enquanto os espertinhos daqui dançaram ou estão ali, trabalhando como escravos, só que dentro de uma repartição.
Gosto muito dessas histórias de sucesso!!
Pau neles, Raul!!
Escrevo isso com a maior tranquilidade - brigamos muito por e-mail quando ele era o cara do jornalismo da RBS TV.
-----

AS DEMISSÕES NA RBS!!

Recebi ontem um extenso e-mail, de um cara que assina como Carlos.
Evidente que não ia dar nome e sobrenome e muito menos o seu e-mail pessoal.
Não costumo publicar textos de quem não conheço. Mas este Carlos sabe escrever e tudo que ele coloca é verdadeiro.
Leia:
Há muito tempo acompanho teu blog. Às vezes, és preciso nas informações. Outras vezes, faltam alguns dados. Quem é de dentro do Grupo sabe.
Pensei então em te escrever para contar algumas coisas, para dar um contexto. Assim, quando te chegar alguma informação, já estás por dentro do que acontece. Tenho certeza de que já sabes de muito do que eu vou te passar. Podes até te aborrecer comigo, mas esse é um risco que vou correr. Afinal, essa mensagem é meio que um desabafo, mesmo.
Quando publicastes que quem tinha mais de dez anos de empresa seria "caçado"pela nova administração... Estavas corretíssimo. Faz mais ou menos um ano que começaram as demissões. Não em massa, o famoso "passaralho"que repercute tão mal no mercado, mas aos poucos. Todo fim de mês iam 5, 10 pra rua em cada empresa. Já ficávamos esperando: "Será que no mês que vem eu vou estar aqui?" Foi-se criando um clima de terrorismo. Então, para piorar, resolveram implantar um programa de avaliação de desempenho, comprado de alguma dessas empresas que se especializam em criar novos modelos de gestão. E o clima, que já era ruim, ficou péssimo.
A tal avaliação de desempenho parte do pressuposto de que ser um bom jornalista e cumprir bem as tarefas para as quais foi contratado não é mérito nenhum; o exigido é que cada funcionário faça mais do que isso, assuma responsabilidades além das suas, provavelmente trabalhando fora de horário e assumindo obrigações que não têm. Só aí ele terá "se superado", atingido os objetivos. Te parece injusto? Pois saiba que é usando essa ferramenta de avaliação é que a empresa pretende decidir quem vai ganhar aumento de salário e participação nos lucros, e quem será demitido.
Nem preciso te dizer que, pelos critérios que estão sendo usados, ou o jornalista trabalha 24 horas, ou dá argumento para que o ponham na rua.
Já começou a acontecer o movimento inverso: algumas pessoas estão decidindo elas mesmas pedirem demissão. Concluíram que não tem saúde mental e física para agüentar os constantes abusos, o verdadeiro assédio moral que sofre quem trabalha na firma. Pedem para sair e a chefia aceita imediatamente, sem perguntar motivos ou lamentar a perda de um bom profissional. Em um dos casos, chegaram a se vangloriar de que a vaga havia sido preenchida em menos de duas horas.
Essa é a empresa que quer voltar a ser o lugar onde os jovens universitários sonham trabalhar.
Bem, desculpe-me por tomar o teu tempo. Sou teu admirador, acho que tens coragem para publicar o que não querem ver publicado, e gostaria de continuar te escrevendo.
-----

CELSO MARTINS SANTOS INFORMA
Trip  e Azul vendem passagens pelo mesmo preço antes da fusão
A fusão da Azul e Trip anunciada em maio deste ano ainda não foi aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). As duas companhias pretendem fazer o compartilhamento (code share) de voos até o final deste ano. Entretanto, as duas empresas estão vendendo passagens pelo mesmo preço em quatro rotas.
De Confins para Ipatinga a passagem vendida pela Azul custa R$ 99,90. Na Trip o voo que parte da Pampulha para a maior cidade do Vale do Aço também custa R$ 99,90. Detalhes no www.tudoviagem.com/2012/08/azul-e-trip-praticam-os-mesmos-precos
-----

ROUBARAM O TARSO FERNANDO!!

Do Radar on-line:
O primeiro dia de propaganda eleitoral de Fernando Haddad na TV  teve pelo menos um escorregão feio – ou uma mentira horrorosa, como poderão dizer, não sem razão, os tucanos.
Lá pelas tantas, uma voz em off afirma que Haddad “criou o Prouni” diante da imagem do candidato caminhando decidido. Beleza. Só que o Prouni foi criado em janeiro de 2005 quando o ministro da Educação era Tarso Genro.

-----

CLICRBS OU ZERO HORA:
QUAL O MELHOR??

Não consegue mais se divertir lendo a Zero Hora on-line?
A melhor opção é o clicRBS!!
É GENIAL!!
--
Olha o que o Marco Aurélio Souza me enviou:

Verão em agosto Destaque do editor 22/08/2012 | 15h22

Temperatura de 35°C em Campo Bom é a mais elevada do inverno no Estado

Em Porto Alegre, a máxima chegou a 33,9°C, a mais alta desde o verão

Tempos modernos:
Os coletivos são pra fazerem exercícios e aprimorarem a resistencia física.
Sem definição 22/08/2012 | 11h07

Treino físico mantém mistério sobre a escalação do Inter para o Gre-Nal

Fernandão ainda não esboçou a equipe que disputará o clássico do final de semana
 -----

MAIS PIADINHAS LEGAIS!!

No piadinhas-do-dia.blogspot.com.br

Um comentário:

  1. Até quando a ganância da RBS vai? Já fundaram a Radio Gaúcha de Santa Maria e agora querem a implantar também a Rádio Gaúcha na cidade de Caxias do Sul? Será que o governo não vê tudo isso? Cadê a fiscalização, assim vão desaparecer rádios e jornais tradicionais do interior. Basta. Chega de RBS, além de tomarem conta de Santa Catarina.
    Alfredo

    ResponderExcluir