Terça, 7 de agosto de 2012 - parte 3

A MAGDA BEATRIZ
É MESMO UMA ÍDOLA!!


No final de semana passado estava na praia. No sábado de noite fui no súper, na avenida principal. Passei por um barzinho, que o pessoal que mora na praia está sempre lá.
Fiquei meio abobado, quando começaram a me chamar de "Prévidi".
Não era mais o "Grandão", "Oh meu!", nada disso.
Me chamavam de Prévidi.
E queriam comprar o livro Apaixonados por Porto Alegre - Personagens do Centro.
Nçao entendi aquilo.
E, impressionante, de um delegado de polícia aposentado ao pessoal mais simples, como pintores e pescadores. Os caras me olhavam com orgulho!!
- Esse é um dos nossos!!
Até que um deles, um faz-tudo, gente fina que no verão sempre encontro na beira da praia, lasca:
- Todo mundo aqui te viu no programa da Pampa, da Magda!!
Caiu a ficha.
Uns dias antes de lançar o livro no Plazinha estive no Pampa News, da Magda Beatriz.
E todo mundo em Oesis viu!!
Olha, impressionante!!
Gracias, Magda Beatriz!!
-----

ESSE TAMBÉM É BOM!!

É claro que o pessoal da RBS que está em Londres é top.
Mas ontem escutei, enquanto vinha para a praia, o André Silva.
O cara é muito bom. Segura as broncas naturalmente.
10!!
-----

O LIVRO DO CACO

“SÁBADO CRÔNICAS DA CENA” de Caco Coelho é a seleção e reunião de crônicas publicadas semanalmente no Correio do Povo. Através destas crônicas conhecemos a história da cena gaúcha dos últimos anos, de 2008 a 2011, e a sua relação com o desenvolvimento social e político do nosso país. As crônicas além de situar o panorama das nossas artes cênicas, discute o papel da arte na transformação social e na história recente do Brasil, abordando temas nevrálgicos da sociedade atual como a corrupção e o descaso com a educação e a cultura. Através das páginas desse livro vamos acompanhar algumas reflexões fundamentais para a cultura: a estratégia da arte perante a sociedade, o trabalho continuado versus o evento, a constr ução de novas linguagens, as grandes personalidades do nosso teatro nacional, a cena que cria relevância histórica.
Caco Coelho fundou junto com Antônio Abujamra a Cia. Teatral Fodidos e Privilegiados no Rio de Janeiro na década de 1990. Estudioso da obra de Nelson Rodrigues, Bertolt Brecht e Shakespeare, atualmente é diretor da Usina do Gasômetro, principal centro cultural da cidade de Porto Alegre.
-----

PARCERIA LEGAL!!
O Banrisul e o GNC Cinemas anunciam uma parceria que irá conceder desconto de 50% exclusivamente aos clientes do Banco no ingresso de cinema em toda a rede GNC Cinemas. O anúncio será na próxima quinta, dia 9, , às 19 horas, no Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre. Em seguida, será exibida a pré-estreia do filme “Um divã para dois”, de David Frankel.
Terá direito ao desconto o cliente do Banrisul que comprar o seu ingresso com o cartão Banricompras Conta Corrente, Conta Poupança, Conta Jovem, Conta Universitária ou Mesada Eletrônica. A promoção inicia a partir do dia 10 de agosto.
-----

PIADINHAS?
No piadinhas-do-dia.blogspot.com.br


Um comentário:

  1. Ruy José Kasper - Engenheiro e Radioamador -7 de agosto de 2012 17:33

    Agora que já pago entrada "Sênior" , como vou me beneficiar do desconto do Banrisul? Vai dar desconto sobre desconto? Abç.

    ResponderExcluir