Sexta, 21 de setembro de 2012 - parte 3

O CARA É FERA!!

Como não tenho a pretensão de ser crítico de qualquer mídia, ainda não conhecia o repórter da RBS TV Eduardo Costa. Bah, vi ontem em um trecho do Jornal do Almoço.
O cara tem tudo para ser o bambambã da emissora.
Certamente vai ser apresentador.
Aliás, por que as gurias dominam a apresentação dos telejornais?
-----

NÃO INTINDI

O Jorge Loeffler enviou notícia do Correio do Povo:

Rua da República passa a ser patrimônio natural da Capital
Via fica no bairro Cidade Baixa
Claro que fui ler, porque moro na própria e descobrir as vantagens.
Porto Alegre vai ganhar mais um túnel verde. Na sexta-feira, Dia da Árvore, a Prefeitura formaliza um decreto declarando a rua da República, no bairro Cidade Baixa, Área de Uso Especial, para integrar o Patrimônio Natural e Ecológico da cidade. Pelo decreto, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) fica encarregada de fazer o manejo permanente da vegetação (poda, plantio e remoção), respeitadas as características originais da flora local.

--
O grifo é meu.
Há mais de 20 anos que vivo aqui. JAMAIS a Smam veio atender a um pedido de poda. Só a CEEE corta os galhos que estão atrapalhando os fios.
Sabem quem faz a "poda", também? Os grandes caminhões. Eles estacionam e levam grandes galhos. Especialmente os de entrega de bebidas. Os jacarandás sofrem muito na rua da República.
É phoda.
-----

ASSIS BRASIL SILVEIRA INFORMA

Como eu previ com muita antecedência, o Fetter está sendo contemplado com uma CPI. Pedido foi protocolado no final da manhã desta quarta-feira.
Videos com imagens comprometedoras já estão nas redes sociais. É a chamada CPI do Zé Gotinha, que é o assunto mais comentado na cidade.
Detalhes no www.poucaseboas.net
--
O primeiro video comprometedor com a voz do vice é este que está no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=n0_BLBOsMrE

------

ZH TERMINA BEM A SEMANA!!

Eduardo, de Porto Alegre, envia:
Zero Hora "on line", dia 21/09/2012. 9h22min, :
"Dia começa NEBULOSO, mas sol deve aparecer".
E ainda querem cobrar ....
--
Assim o Homer Simpson, o nosso Décio Piccinini dos Pampas, vai terminar arrancando os últimos cabelos!!
-----

3 PIADINHAS LEGAIS!!

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

CONVERSA DE BAR

Fabiano Brasil:
O programa Conversa de Bar volta ao ar para sua 4.a temporada na TV no dia 27 deste mês de setembro na POA TV, canal 6 da NET/POA. A exibição inédita será sempre nas 5.as Feiras as 21h. A apresentação seguirá com o jornalista Fabiano Brasil, que segue como profissional contratado do Grupo Bandeirantes de Comunicação. " - Realmente estou muito fleiz em retomar esse projeto que tem dado tão certo nos últimos 2 anos." Disse Brasil. A edição e captação de imagens também não sofre interferências. Ricardo Pantaleão, proprietário da RP VÍDEO PRODUTORA  e com mais de 10 anos na TV será o responsável técnico enquanto Brasil será o Diretor Editorial. A informalidade, bom humor e os ambientes externos seguirão como o ponto diferencial da atração. O Conversa de bar permanecia sendo veiculado na internet com edições mensais e atráves do www.programaconversadebar.blogspot.com.
-----


RADAR METEOROLÓGICO

O RS integra o grupo de estados brasileiros que receberá um radar meteorológico, por meio de licitação encaminhada pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais, vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia.
O edital para aquisição do equipamento está em fase final e  será publicado nos próximos dias.
A compra do radar, essencial para a antecipação de fenômenos climáticos como chuvas, ciclones e estiagem, é complementar à estruturação de um núcleo de enfrentamento aos Desastres Nat urais, projeto em construção entre os Governos Estadual e Federal.
As ações foram tratadas em uma série de reuniões realizadas em Brasília, nesta semana, pelos secretários do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato, pelo superintendente da Metroplan, Oscar Escher, e pelo chefe do escritório de representação do estado em Brasília, Hideraldo Caron, nos Ministérios do Planejamento e de Ciência e Tecnologia.

-----


3 PIADINHAS LEGAIS!!

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/



2 comentários:

  1. Mas q saudade de ler teus textos, fazes falta caro Prévidi.
    Em relação ao Eduardo Costa, conheço ele desde que era locutor nas rádios comunitarias de Camaquã, cara humilde e de talento q merece avançar ainda mais, foste muitofeliz em suas palavras... Abraço...

    ResponderExcluir
  2. O Eduardo Costa foi repórter da Ulbra TV, assisti ele primeiro ali antes da chegada à RBS TV. Ele já apresentou noticiários na TVCOM e agora faz o quadro de trânsito do "Bom Dia Rio Grande". Ano passado, quando houve uma reportagem sobre insônia, foi ele que gravou comigo (fui um dos alvos da matéria, tenho ela publicada no YouTube). Vivente simpático, profissional muito bom, voz muito boa. Tem tudo para crescer ainda mais.

    Ah! E é verdade mesmo o domínio das gurias nos jornais da RBS. Claro que não reclamo disso pois são todas lindas e competentes, mas é muito curioso. Tirando o Elói Zorzetto, sobra quem? Até no "Teledomingo" não temos mais homem à frente após a saída do Túlio Milman - sem falar no "Globo Esporte", com a troca do Paulo Brito pela Alice Bastos Neves. Na TVCOM, além do Eduardo Costa, só quem apresenta jornais às vezes é o André Azeredo. Trocando em miúdos: RBS TV, mas pode chamar também de "Clube da Luluzinha" (menino não entra). Eh, eh, eh...

    ResponderExcluir