Sexta, 28 de setembro de 2012 - parte 2

ZH FAZ ESCOLA!!

Título de matéria distribuída pela assessoria de imprensa da Assembleia gaucha:
Em plenário, os projetos são discutidos e votados pelos deputados
Interessante, não sabia!!
-----

MAZEDÃO PODE, NÉ?

Hoje, no Chamada Geral 1ª Edição, da Rádio Gaúcha, o apresentador Mazedão fez críticas à Prefeitura por reinaugurar um hospital e uma UPA, hoje. Mazedão irônico é muito engraçado. Grossa ironia, aliás.
Não é caso para um doutor magistrado da justiça eleitoral intervir nesse tipo de comportamento, já que tudo é proibido neste período de campanha eleitoral????
-----

VÁRIAS PIADINHAS

No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----
COMEÇA O PRÊMIO PRESS

Nesta segunda,, dia primeiro, será dada a largada para a 13ª edição do Prêmio Press, com o início das indicações no Voto Popular e no Voto Profissional (www.revistapress.com.br),  que se estenderão até 11 de novembro, quando serão conhecidos os cinco finalistas em cada uma das 16 categorias de premiação. Essa lista quíntupla passará, então, pela terceira e decisiva etapa, a do Júri de Lideranças, quando 30 personalidades do mundo político, empresarial e institucional do Estado, escolherão os melhores profissionais de imprensa do RS no ano.
O resultado será conhecido em grande festa na noite de 3 de dezembro, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa.
No ano passado, foram registradas 237 mil indicações nas duas primeiras etapas do prêmio, o que o torna o maior e mais concorrido prêmio do jornalismo brasileiro.
A revista Press, organizadora do evento, preparou muitas novidades para esta edição, algumas que já podem ser divulgadas e outras que serão anunciadas ao longo do mês de outubro.
--
É competência, não é sorte!
A campanha publicitária, criada pela agência Zebra Brasil, usa o 13, número de edições do prêmio, como mote criativo em todas as peças promocionais, que assinam com o seguinte slogan: “Se fosse sorte, seria Mega-Sena. Mas, é competência, então é Prêmio Press”.
--
Melhor Estagiário do Ano
Numa parceria com o CIEE-RS, o Prêmio Press 2012 introduz uma nova categoria de premiação, que vai movimentar muito as redações do RS, trata-se do TROFÉU CIEE-RS MELHOR ESTAGIÁRIO DO ANO, cujas indicações e escolha seguirão o mesmo modelo das demais categorias, com votos popular e profissional e escolha final pelo Júri de Lideranças. A promoção, segundo Julio Ribeiro, diretor-Geral da revista Press, visa valorizar e estimular o trabalho desenvolvido por estagiários de jornalismo, presentes em quase todas as redações de rádio, tevê, jornais, revistas e veículos online.
--
Uma joia de troféu
Outra novidade do Prêmio Press é que, a partir de agora, os troféus serão confeccionados por uma fábrica de joias, banhados em prata e ouro e com incrustação de cristais. O novo modelo, a ser fixado para as demais edições do prêmio, pesa quase dois quilos e reforça o valor e a dimensão que os profissionais de imprensa do RS emprestam ao Prêmio Press, tendo o tornado o “Oscar da Imprensa Gaúcha”.
--
O Prêmio Press 2012 tem o apoio de Nestlé (Troféu Jornalista do Ano), Sistema Fecomercio (Troféu Repórter de Jornal/Revista do Ano), CIEE-RS (Troféu Estagiário do Ano), Sistema Fiergs (Troféu Homenagem Especial), Banrisul, SindiRádios, Krim Bureau e Assembleia Legislativa do RS.
-----

CURIOSIDADE

Para ver o próximo Teledomingo.
-----

MARCOS PROFES OFERECE
O Bureau de Representações e Eventos possui 20 vagas para idosos/aposentados com pratica e conhecimento total de informática.
O serviço é de digitação, captação e envio de e-mais, podendo ser efetuado em casa, caso a pessoa tenha internet em casa.
Enviar currículo para agendas2@gmail.com 
-----

NORBERTO GOULART PERES 

Fiquei triste na noite que passou, ao assistir os telejornais. Foi divulgada a notícia da morte de um ídolo da infância: Ted Boy Marino, a maior expressão das lutas teatralizadas nos anos 60 e início de 70.
O chamado telecatch, precursor do UFC e MMA, lotava ginásios e empolgava os telespectadores que assistiam às "lutas" transmitidas ao vivo. Em Porto Alegre, tenho lembrança do Ginásio da Brigada Militar, na Avenida Ipiranga, palco do famoso Ringue 12, atração da TV Gaúcha (RBS TV), naquela época. Recordo o entusiasmo do Éldio Macedo, apresentador oficial dos espetáculos. 
Há alguns anos (muitos, aliás), estacionei o carro numa daquelas garagens da Avenida Mauá, defronte o cais do porto. O funcionário que veio me atender tinha um tipo que me pareceu familiar. Puxei assunto e, logo soube que se tratava de um dos astros do telecatch, o lendário 'Índio Paraguaio'. Na ocasião, quando perguntei se a luta era 'pra valer' ele riu, dando uma resposta evasiva: "Às vezes o bicho pegava..!
Mas, voltando ao Ted Boy Marino, nascido na Itália, que veio, ainda garoto pra Buenos Aires e, de lá para o Brasil, era o 'xodó' das menininhas. Loiro, alto, forte - praticava halterofilismo desde a adolescência - era o que mais apanhava, mas acabava vencendo.
Os caras eram artistas mesmo, ou nós, muito ingênuos. Meu avô materno, Dirceu, era fanático pelo telecatch e não gostava que dissessem que era 'marmelada'. Não perdia uma transmissão. Era o programa dos domingos à noite na saudosa "mansão" da Rua Luis Afonso, 598.
É o sinal dos tempos... do simplório telecatch ao sangrento UFC, MMA, e sei lá mais o quê...
O Ted Boy Marino morreu aos 72 anos de idade e não gostava do UFC. Em fevereiro deste ano, Marino deu entrevista ao jornal 'O Estado de São Paulo', dizendo: 
"A minha luta só aparentava ser bruta, mas era uma diversão. Tinha o bom e o mau caráter. Lá (no UFC), você tem de matar ou morrer. Isso se chama esporte? É uma briga de rua". 
-----

NOVIDADES DA COPA EM PORTO ALEGRE

O sorteio dos oito grupos de quatro equipes para a primeira fase da Copa do Mundo de 2014 será realizado a 6 de dezembro de 2013, na Costa do Sauípe, Bahia, após o fim das eliminatórias e a definição dos 32 classificados (em 19 de novembro) das seis confederações continentais da Fifa, informou a entidade nesta quinta-feira, 27 de setembro. Foram também confirmados os horários dos 64 jogos do Mundial: na primeira fase às 13h, 15h, 16h (hora de início também da final em 13 de julho de 2014 no Maracanã), 17h (inclusive a abertura dia 12 de junho no Itaquerão em jogo do Brasil contra adversário indefinido), 18h, 19h e 21h (só um jogo), oitavas e quartas-de-final e quartas 13 e 17h, e semifinais 17h.    No sorteio, os 32 países classificados serão colocados em quatro potes com oito nomes cada. Então, sobre a pré-tabela divulgada a 20 de outubro de 2011, as oito letras (A, B, C, D, E, F, G, H) e os quatro números referentes a cada letra (1, 2, 3 e 4) ganharão nomes, formando assim oito grupos de quatro equipes cada um e o roteiro dos 64 jogos, já conhecido; só o Brasil tem situação definida e não entra no sorteio, na condição de país-sede, como A1. 
Os números de 1 a 4 depois das letras indicam o nível das 32 seleções – ou seja, em qual dos quatro potes serão colocadas no sorteio, com oito países por pote. Por exemplo: 1 = para os cabeças de chave (os oito melhores do ranking das três últimas Copas), 2 para os outros europeus, e 3 e 4 a dividir entre Ásia, África, Concacaf, eventualmente Oceania, e os outros da América do Sul. 
Porto Alegre terá cinco jogos – A3 x A4, B2 x B4, H2 x H4 e F1 x F4 na primeira fase, e 1º de G x 2º. de H nas oitavas de final – que poderão ser os seguintes: 
15.6, A3xA4 - Uruguai x Japão, ou Costa do Marfim x Uruguai, ou Japão x Chile
18.6, B2x B4 - França x Japão, ou Dinamarca x Paraguai, ou Suécia x Estados Unidos
22.6, H2xH4 - Dinamarca x Costa Marfim, ou França x Camarões, ou Portugal x Nigéria
25.6, F1xF4 - Itália x Camarões, ou Alemanha x Japão, ou Argentina x Estados Unidos
30.6, 1º.Gx2o.H - Argentina x Holanda, ou Itália x Inglaterra, ou Alemanha x Uruguai
A data final para inscrição dos 736 jogadores da Copa – 23 para cada um dos 32 países – ficou estabelecida para 19 de maio de 2014, com uma semana obrigatória de descanso para todos até 25, menos os finalistas da Liga dos Campeões da Europa.
-----

Um comentário:

  1. "O Marreta marretou, professor Aveline falou", assim o narrador sempre dizia mas transmissões da TV Gaúcha, no Rigue 12. Marinha Magazine patrocinava e era o assunto da segunda feira seguinte. Lá se vai mais um ídolo, lá se vai mais um pedaço de nossas vidas.

    ResponderExcluir