Quinta, 11 de outubro de 2012 - parte 2


A MÃE DE TODAS AS AMEAÇAS

Glauco Fonseca

Fico a imaginar como está sendo o deitar no travesseiro do cidadão Lula da Silva. Toda noite, ele deve estar sendo obrigado a tomar seu Valium, pois deitar e ter de dormir com a hipótese de companheiros irem para a cadeia daqui a alguns dias, sem que nada ele possa fazer que não o leve junto, não deve ser nada fácil. Lula deve estar sentindo profunda dor por causa não dos erros cometidos, mas por causa do desfecho de um julgamento que vai prender alguns, eliminar outros da vida pública, mas, sobretudo, porá um bloco de granito “São Gabriel” por sobre sua biografia. A dor de ver companheiros irem para a cadeia ou para o lixo da história só não lhe acometerá se a doença mental já lhe tiver tomado a consciência.

Depois da descoberta do Mensalão, correram para colocar novos ministros no STF. Em seguida, correram para postergar tudo que fosse possível. Em paralelo, continuaram com alopramentos, dinheiros em cuecas (e mais recentemente em jatinhos), fizeram dossiês fajutos, tentaram de tudo. Lula se deu bem, pois se reelegeu e elegeu Dilma. O resto vai preso. Que desfecho!

Agora, o último estertor: Eleger, a qualquer preço, Fernando Haddad a prefeito de São Paulo. A que ponto chegaram! Eleger um prefeito é o que eles chamam de “resposta a um STF comandado por elites”, de “uma resposta à imprensa golpista”. A que ponto chegaram.

Se for assim, então os paulistanos não podem eleger Haddad de jeito nenhum. Se a eleição do carinha do equivocado “Kit Gay” e das inúmeras cagadas do ENEM significa tudo de ruim que pode acometer a um país inteiro, então que Haddad não seja eleito. Que os paulistanos tenham isto em mente. Para que isto seja possível, a campanha do segundo turno tem um papel fundamental: tem de haver uma resposta à comunicação da “ameaça” dos petistas no mesmo nível.

Só que o PSDB e os antigamente conhecidos como partidos de oposição não se tocam e tem medo eterno do confronto da realidade, da verdade passada, presente e futura. Fosse minha a estratégia, ela seria, como querem os petistas, no campo das VERDADES e não dos valores. Esse negócio de campanha propositiva, tranquila, tem horas que não funciona e neste caso de SP, fatalmente não funcionará.

José Serra, que é um candidato muito melhor do que Haddad, não fará nada do que eu estou sugerindo. Não é do feitio dele assumir um risco grande de perder. Não é do feitio dele colocar no ventilador o que está fedendo no país inteiro. Não é do feitio de Serra e do PSDB fazer o que precisa ser feito para ganhar uma eleição com o simbolismo desta.

Só que José Dirceu, José Genoíno, Lula e o PT ameaçam o país com Haddad. Não se trata mais de uma eleição, como devidamente posto pelo próprio PT, mas de uma guerra do bem contra o mal. Resta aos paulistanos saber discernir nas urnas entre quem é quem.


11 comentários:

  1. Se alguém chamar um salafrário de salafrário o sujeito nem liga. Esperimenta ofender uma pessôa honesta que o bixo pega. Simples assim.
    Paulinho

    ResponderExcluir
  2. O problema do PT é que ele só pensou em ganhar eleições, nunca no futuro.
    Transformou-se num partido que deseja o poder a qualquer preço, daí as lambanças feitas que agora que estão sendo julgadas e devidamente condenadas.
    Creio que não deverá ter vida longa.

    ResponderExcluir
  3. Pelo amor de deus dizer que o Serra é um bom candidato é o fim da picada.. Haddad é fabricado e não serve? Ok, mas serra já demonstrou que serve menos ainda..É a eleição do menos pior..

    ResponderExcluir
  4. O Lulla tomar Valium para dormir ? Ah, meu caro, parece que vocês não conhecem nem um pouco o caráter do sujeito. Para ele o que importa é ele e o resto é o resto, será que ainda não perceberam ?

    ResponderExcluir
  5. Um homem que foi exilado por ser filho de gorila e com uma bela aposentadoria da USP indo viver no Chile e depois na Paris que por certo é um sonho de todos que pensam e que depois volta ao país e se insere obviamente na direita conservadora chegando à Presidência da República e depois por estar encantado pelo poder compra, isto mesmo “compra” uma mudança na Constituição a fim de permanecer no poder por um tempo a mais e só não entregou aos “amigos” a por eles denominada de PetrobraX, conquista de muita luta de nosso povo que teve grande expressão em Monteiro Lobato e criada por Vargas em 1954. Esse mesmo homem dividia a cama com uma empregada doméstica e que somente faz pouco assumiu a paternidade de filho dessa conduta. O mesmo homem que igualmente saciava sua fúria sexual com uma jornalista da Globo e que foi mandada viver no exterior pelos patrões a fim de preservar a imagem do respeitável político. Esse mesmo grande homem que mandava construir na Malásia todas as embarcações da Petrobrás, quando sabíamos todos que essas embarcações poderiam ser construídas aqui gerando assim riquezas aos brasileiros.
    Essa história de “mensalão” nem foi cria do PT e sim de Eduardo Azeredo nas Minas Gerais. O erro do PT foi se igualar a eles, essa é a verdade.
    Finalizo que ao julgador cabe decidir somente sobre o que está nos autos, pois o restante não existe no mundo jurídico. Ao julgador é, ou melhor, deveria ser vedado inferir aquilo que sua imaginação sugira. Se isto ocorre não é mais justiça e sim LINCHAMENTO POLÍTICO. Há ainda outra observação que não posso deixar de fazer que foi a data escolhida ao julgamento não poderia ser mais oportuna à direita. Concordam?
    E por que ainda não foi julgado o processo decorrente da verdadeira origem desse comportamento que contaminou ao PT? Estranho não é mesmo?
    Quero todos os que são corruptos condenados e cumprindo suas penas, mas TODOS. Exceções são nojentas numa democracia assim como inaceitáveis.

    ResponderExcluir
  6. Lamentavelmente, Haddad deverá sair vitorioso desse embate. Não por seus inexistentes méritos ou de sua "tchurma", mas por ineficácia, incompetência, irresponsabilidade e por que não dizer, inexistência de uma oposição que faça jus a esse adjetivo. Não canso de repetir que PT e PSDB são as duas faces de uma mesma moeda falsa!

    ResponderExcluir
  7. Prezado Jorge Loeffler, esta tua missiva me lembrou da piada dos policiais que bateram à porta da bichona que teria sido testemunha ocular de um crime. Os agentes da lei, com a rispidez que por vezes os caracteriza, perguntaram à bicha: "Conta logo tudo, mas tudo mesmo, desde o início!". A bicha, aflita, começa: "Bem, no início, Deus criou o céu, a terra, as flores, os passarinhos....".
    Tua digressão histórica, com o perdão da paródia, me lembrou a piada. Fernando Henrique ter tido filho com empregada? E Lurian? O único navio finalizado por estaleiro Lulista está parado, correndo o risco de afundar e custou MUITO mais caro do que se tivesse sido feito em qualquer outro lugar do planeta. E por aí vai, e vai muito mais.
    Fica apenas um lembrete final: Há que se agradecer ao Lewandowski (e apenas a ele) ter sentado em cima de sua revisão (péssima, por sinal), fazendo sua conclusão coincidir com as eleições. Outra coisa que me obrigo a lembrar é que não me parece estar havendo linchamento político e sim justiça. Pelo menos é o que estou assistindo no canal 8, sempre que posso. E, ao contrário de meu leitor, estou A-D0-RAN-DO!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Glauco pelo tua análise séria, o senhor Jorge Loeffler me faz lembrar Velhinha de Taubaté, claro hoje na esquerda, por sinal até o Paulo Maluf, acho que o PT está mais a direita que ele. Afinal, nunca na história do Brasil, os banqueiros ganharam tanto dinheiro, nunca na história do Brasil tanto o BNDES distribuiu dinheiro da forma que faz hoje. Nunca na história do Brasil foi vista uma quadrilha como está, saqueando os cofres públicos e grandes estatais, sem falar que o FHC acabou com 50000 CC e o Molusco durante o seu governo contratou mais de 200.000 CC, se ainda fosse gente trabalhadora, pessoas para contribui com o pais, mas não é do perfil do es presidente, analfabeto, imbecil e malandro, estão lá como parasitas, verdadeiros vermes que sugam o estado brasileiro, como nunca foi visto em 500 anos de história... Mas temos as velhinhas de Taubaté por ai...

    ResponderExcluir
  9. Prezado Glauco.
    O que acho mais interessante na 'postura' petista (postura é aquela posição da galinha quando vai por o ovo...), é que na impossibilidade de apresentar fatos que demonstrem ser o lulopetismo e o PT (são coisas distintas!) 'vítimas de linchamento político', ou do golpismo midiático ou da 'direita' (quem é a direita no Brasil? Empresários, banqueiros, 'azelites'... Essa direita que melhor usufruiu nesse governo?), se dão por satisfeitos atacando o FHC - que até parece ser o grande inimigo do petismo, quando na verdade é a sua contraface, travestido de oposição, mas que está na origem do PT e de todos os piores acontecimentos políticos que tal legenda trouxe ao país).
    Lula é hoje um dos homens mais ricos do Brasil, que o diga a reportagem da Revista Forbes. Lula foi um dos maiores engodos que esse país já viu. Uma das mais perversas 'habilidades políticas', portador de uma engenhosidade maléfica, oportunista, nascida do cérebro do Golbery, para trair e reduzir o ativo sindicalismo na época da ditadura, a mero apêndice servil, a simples 'pelegada'.
    Um partido que chegou ao poder sem um programa de governo, mas com o único objetivo de perpetuar-se, eliminando qualquer obstáculo que se impusesse a sua ânsia totalitária, o que pode ser identificado no Foro de São Paulo, na sua proximidade com governos ditatoriais etc.
    Mais é desnecessário. Rua resposta ao Jorge deve servir para ele pensar um pouco mais e não tentar fazer de vítima um movimento político que está mais para raposa do que para cordeiro.
    Um abraço cordial.
    m.americo

    ResponderExcluir
  10. O PSDB é um partido altamente ético: a compra da emenda da reeleição - o maior ataque à democracia que já se viu na história brasileira recente - e o mensalão mineiro nunca existiram. ahhh, por favor. Viuvinhas do Fernando Henrique (o que foi sem nunca ter sido), e do Serra vampiro (nunca foi nada), estão de dar pena ultimamente.

    Serra melhor que Haddad? Vamos sentar e rir um pouquinho dessa... Lula será "tri" em breve: derrotou o vampiro pessoalmente, depois com a Dilma e agora com Haddad.
    Aos antipetistas rancorosos, ignorantes e sem voto só restará uma coisa: sentar e chorar compulsivamente.

    ResponderExcluir
  11. Amigo Paulo Silva, seu nome deve ser uma homenagem a dois homens ilustres um o Senador Paulo Paim, que passou a vida defendendo os aposentados, quando era oposição, na primeira votação quando era situação votou contra os aposentados, este se sabe que é um zero a esquerda, uma piada de político, um verdadeiro aproveitador da miséria como todo o PT.
    Já o Silva, deve ser uma homenagem ao molusco ladrão, um verdadeiro Ali Babá, que é o maior ladrão dos 500 anos de história do Brasil, nunca tivemos uma besta parecida, analfabeto, ignorante e arrogante.
    Agora o mensalão de Minas é um problema dos Mineiros, já o mensalão do Governo Federal é um problema dos brasileiros.
    E onde estava o partido ético, que tem uma modo diferente de fazer política e tinha comprado apoio no Congresso que não reverteu está emenda de reeleição.
    Eu sei onde estava, estava passeando no avião novo, que nenhum governo antes teve coragem de comprar, estava gastando ele sua família de nababos o dinheiro da corrupção e dos cartões corporativos que é outro escândalo para ser investigado, onde até plano de aposentadoria a mulher do molusco pagava para netos e filhos do casal mais podre a ocupar o Palácio da Alvorada.
    Pobres brasileiros, que tinham um presidente que se gabava de ser analfabeto e ignorante, um presidente que deu pão e circo para os brasileiros.

    ResponderExcluir