Bom Dia!! Quarta, 10 de outubro de 2012

MEUS AMIGOS BRILHANDO!!
SANTO DE CASA FAZ MILAGRE, SIM!!

Cheguei a escrever aqui que não assistiria aos programas do horário eleitoral deste ano. Mas mudei de ideia quando me dei conta que queridos amigos estavam trabalhando na campanha do José Alberto Fortunati. Aí queria conferir os programas e, claro, toda a campanha do cara. E tinha que ver as demais para poder comparar. Tanto que me arrisquei a analisar em duas oportunidades os programas. E, sem a menor modéstia, acertei em cheio.

Bruxo Martinelli
O Marcos Martinelli, o bruxo do marketing do candidato vitorioso, conheci na década de 80. Eu era supervisor da Comunicação da Assembleia e ele repórter político da Rádio Gaúcha. Bah, o que o cara me enchia o saco não era mole!! A gente não chegava a brigar, mas discutia bastante. Martinelli era repórter, de verdade, e eu, evidente, tinha que defender os deputados, algumas vezes indefensáveis. Uma encrenca.

Beto Andrade
Roberto Andrade, o Beto Andrade, o chefe das redes sociais do José Alberto. Sei lá quando o conheci, provavelmente no Pedrini, o original da avenida Venâncio Aires. Mas tivemos mais contato quando editava um mensário chamado Jornal de Porto Alegre. Todo mês tinha o lançamento das edições na Berlin, uma imensa e maravilhosa cervejaria que o Beto era sócio.
Ele tinha uma página no jornal. Uma vez o cara foi viajar e escrevi, como de costume, um monte de bobagens  Na seguinte ele deu um pau geral. Escreveu: "Pago por esta página e não permito gracinhas!!". Era só sacanagem.

Pires
O publicitário Marcelo Pires voltou para Porto Alegre neste século, depois de fazer muito sucesso em São Paulo. Quem não se lembra, por exemplo, do "casal Unibanco", com o Luiz Fernando Guimarães e a Débora Bloch? Logo que chegou de volta o entrevistei para um semanário que editava, o Press Advertising. E algumas outras vezes. Um cara mais do que simples, mas o rei das sacadas - quem viu as propagandas do José Alberto pode ter certeza do que muito do que está lá é coisa dele.
--
Mais gente estava na campanha vitoriosa do José Alberto Fortunati, mas conheço bem e sei da competência dos três.
Sei também que enfrentaram muitos narizes torcidos dos bambambãs dos principais partidos da coligação. Por exemplo, conheço bem as figuras do PDT. Até há pouco, um cara com menos de 60 anos não era levado a sério. Imagina o que estes caras não passaram com os velhinhos dando palpites!! Tudo entendido - ainda bem que tinham o respaldo dos candidatos a prefeito e vice.
O pior é o seguinte: Todos daqui mesmo!! Imagina o que não teve de lobby para trazer sumidades do Rio e São Paulo??!! Só imagino, mas não sei de nenhum fato concreto. mas aposto que teve gente "vendendo" marqueteiro e publicitário!!
Hahahahaha!!!
--
O mais interessante é que o jornalista Marcos Martinelli (teve um chefão pedetista que comentou: "Jornalista marqueteiro???!!!) teve que ser vitorioso de campanhas por todo o Brasil e até em Portugal para ser chamado para uma campanha aqui, em sua terra. Inacreditável, não? O Beto Andrade de tão decepcionado com isso aqui, mora no Rio; e o Marcelo Pires resiste bravamente em Porto Alegre!!
--
Legal também que o trio saiu consagrado desta campanha. Tanto que José Alberto, no seu discurso na festa da vitória, fez um elogio a Martinelli e equipe. E, acredite, a tchurma que integrava o conselho da campanha foi "obrigada" a aplaudir o trabalho do marqueteiro.
Mas o melhor, mesmo, tenho certeza, foi eles constatarem as pessoas elogiando os programas de TV e rádio, e vez que outra ouvir nas ruas a reprodução daquele assovio do jingle. Não?
--
Hoje, o trio deveria estar embarcando para uma capital nordestina. Eles e mais três profissionais. Campanha de segundo turno. Mas, sabe como é, sem garantias não dá para encarar.
--
SANTO DE CASA FAZ MILAGRE, SIM SENHOR!!


2 comentários:

  1. gracias, previdi.
    bração,
    pires.

    ResponderExcluir
  2. Grande Previdi! obrigado pela honraria! Mas trabalhar com a dupla Martinelli e Marcelo Pires é sorte grande! Abraço pra ti meu amigo, e parabéns pelo blog, cada vez melhor!

    ResponderExcluir