Bom Dia!! Quinta, 11 de outubro de 2012

É INACREDITÁVEL!!!!
SECRETARIA DE OBRAS
DE PORTO ALEGRE CONTINUA
CONTRA O PREFEITO FORTUNATI!!!

Mesmo depois da reeleição do prefeito José Alberto!!!!
Parece até brincadeira!!!!
--
Na semana passada fiquei com a pulga atrás da orelha com o trabalho de um operário, na calçada do prédio na frente onde moro. Não tinha a menor ideia do que o cara fazia. Só o via remexer na terra, junto aos jacarandás, e depois começou a quebrar o piso. Dias e dias naquele "trabalho", que me pareceu inútil.
Mesmo curioso não me dei ao trabalho de perguntar o que fazia.
Quanto terminou a obra, perguntei ao porteiro.
E ele:
- O condomínio foi obrigado a reformar toda a frente, tirando os canteiros na volta das árvores.
Fiquei abobado com o que me dizia:
- Pô, é vontade de gastar dinheiro!
O porteiro:
- Nada disso, foi um fiscal da Prefeitura que teve aqui e mandou fazer. Se não fosse feito ia ter uma baita multa.
Não acreditei.
Mas também não dei bola. O porteiro podia ter entendido mal.
--
Agora, nesta semana, me apresentaram um blog: http://ruasvivas.wordpress.com/
Aí encontro este título:
Prefeitura exige remoção de canteiros,
vasos e floreiras de calçadas
Continuei não acreditando.
Depois de patrocinarem aquela barbaridade de ameaças para quem não arrumasse as calçadas do Centro e da Cidade Baixa, esses parasitas inventaram outra!!
NÃO POSSO ACREDITAR!!
Mas fui ler.
Acompanhe o texto:


Recentemente a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV), está emitindo notificações aos proprietários de imóveis do bairro Bom Fim que alegam que os mesmos estão impedindo a circulação de pedestres nos passeios pelo fato de terem canteiros, floreiras e outros “obstáculos” na calçada.
Segundo o fiscal que entregou as notoficações é proibido qualquer tipo de degrau ao redor de canteiros, bem como quaisquer vasos ou floreiras. No entanto, as ocorrências entregues mencionam o inciso IX da Lei Complementar 12/75 que diz que é proibido nos logradouros públicos “embarcar ou impedir, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres ou veículos nos logradouros públicos” e o Decreto 14970/05 que diz no Artigo 5º: “É vedado no passeio, elementos construtivos sob a forma de degraus, rampas, canaletas para escoamento de água, floreiras e obstáculos, que possam obstruir a sua continuidade ou mesmo a circulação de pedestres, bem como prejudicar o crescimento de árvores, exceto nas situações previstas em lei”.
A questão é, os canteiros, vasos e floreiras pelos quais os moradores estão recebendo estas notificações estão “embarcando ou impedindo o livre trânsito de pedestres ou veículos”? Estão de alguma forma oferecendo algum risco ou impedimento à circulação de pedestres? Estão de alguma forma obstruindo a continuidade do passeio ou prejudicando o crescimento de árvores?
Qualquer pessoa pode perceber que esses  canteiros e floreiras estão presentes nas calçadas mais bem cuidadas da cidade, foram postos por cidadãos que prezam o bem comum e são raros os casos em que algum deles oferece risco ao pedestre ou impede a sua circulação. Neste raros casos é que a SMOV deveria atuar e não impedindo todo cidadão que quer ajudar a construir uma cidade mais bela e florida de fazer melhorias no passeio público.
É um absurdo a prefeitura exigir a remoção de alterações que promovem o bem comum, que não fazem mal a ninguém enquanto tem tanta coisa mais séria a ser fiscalizada e a prefeitura nada faz, como colocar rampas para cadeirantes em todas as esquinas de Porto Alegre.
Infelizmente, alguns dos imóveis que receberam a notificação já começaram a fazer as modificações exigidas pela prefeitura e já podemos ver que elas estão longe de ser melhorias.

--
NÃO!!! NÃO POSSO ACREDITAR NISSO!!!
Vejam as fotos que ilustram a matéria:

Vejam o incômodo das floreiras!!!

Muito prejudicial, não?

Era assim...

... e ficou assim. Bom, né?

A joinha do "fiscal"
--
Por isso já escrevi:

O PRÓXIMO SECRETÁRIO DE OBRAS
TEM QUE SER UM EXECUTIVO,
UM TÉCNICO DA ÁREA, QUE CONTROLE
OS BURROCRATAS.


NÃO PODE SER UM POLÍTICO, OU MELHOR,
UM POLITIQUEIRO QUE NÃO MANDE EM NADA!!!

E, FUNDAMENTAL,
QUE GOSTE DE PORTO ALEGRE
E QUE TENHA BOM SENSO!!!

DA ESTRITA CONFIANÇA DO PREFEITO!!!

3 comentários:

  1. Essa forma de governar foi reeleita pelo povo, contente-se amigo. Eles gostiam!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro Prévidi, infelizmente este tipo de ação é de inimigo na trincheira. É o tipo de situação que nem todo prefeito fica sabendo, pois a cidade é grande e o "responsável" pela área não se liga nas barbaridades que são cometidas em nome de sua secretaria. Está até me lembrando do caso do juiz que liberou os dois bandidos que tentaram matar a médica, onde faltou bom senso. Mas o MP se pronunciou e tentou reverter a situação. Acho que tem que ser por aí.

    ResponderExcluir
  3. Nada tenho pessoal contra o Fortunati, mas confesso não ter ainda compreendido tenha a eleição sido liquidada no primeiro turno. A minha cidade natal que visito esporadicamente vejo suja e mal conservada. Poucos dias antes da eleição circulei pela Voluntários da Pátria de ponta a ponta e ela se parecia muito com as ruas de Xangri-Lá onde um já defenetrado e inútil prefeitinho conseguiu detonar a cidade. O lixo igualmente tomou conta de suas ruas.
    Essa atitude que demonstras nessa postagem só pode partir de um louco varrido ou dos mais ordinários que se possa imaginar.
    Entedo que seja caso de POLÍCIA, pois somente uma investigação séria poderá esclarecer qual o objetivo dessa conduta absurda.

    ResponderExcluir