Bom Dia!! Sexta, 26 de outubro de 2012

É UM FANFARRÃO
O RÚBIS DO SÉCULO 21

(Será que a GM vai patrocinar, mesmo, esta esbórnia??)

RÚBIS DO SÉCULO 21 É CHEGADO NA ESCRITA!!
Ontem, no início da tarde, um bom amigo me liga:
- Viu como chama o navio que o Rúbis vai reunir a cartolagem gaudéria, como tu dizes?
- Não. Tu só pode estar me gozando!
- É sério. Está na Zero Hora. No Caribe, e o navio se chama, anota aí, OASIS OF THE SEAS. Hahahaha!!!!
--
Esse gozador sabe que estou em Oasis, quer dizer, Oeisis International, e deu a entender que o Rúbis do século 21 estaria de palhaçada comigo. Se eu fosse um ególatra como o Paulo Pagodinho acharia isso mesmo.
Mas não acreditei na informação.
--
Mais uma vez explico.
Rúbis, no século passado, era o apelido de Rubens Freire Hoffmeister, ex-jogador de futebol, bem de vida, não se dava bem com o português e presidente da Federação Gaúcha de Futebol. Por anos e anos. Como não se dava muito bem com as palavras, o humorista Carlos Nobre vivia pegando no pé dele. Aliás, o Rúbis era uma grande piada. Morreu em 2001.
A única diferença do atual presidente da Federação Gaúcha de Futebol para o Rubis original é que o primeiro está vivo. Mais do que vivo.
É o Rubis do século 21.
--
Bem, aí fui conferir na Zero Hora.
Esse tipo de notícia é da coluna do Luiz Zini Pires, Bola Divivida.
Bingo!
Está lá:
Dia 3, na Flórida, a FGF embarca 40 pessoas ligadas aos 16 clubes do Gauchão 2013 no Oasis of the Seas, um dos maiores navios cruzeiro do mundo. Embarcação de 16 andares, com 361m de comprimento, 47m de largura e 60m de altura, acomoda 6,9 mil passageiros. Tem de tudo: de bar a karaokê, de piscina térmica a quadra de basquete, de salão de festa a suítes privadas de dois andares, de lojas a cinema em 3D. A viagem de quase uma semana é patrocinada pela GM, que comprou os direitos do campeonato. O Gauchão será discutido no mar.
Tem até foto:


--
Me belisquei.
A GM vai patrocinar essa esbórnia??!!
Será, por exemplo, que o presidente ou algum cartola do completamente falido Juventude vai nessa sacanagem?
Será que o doutor Fábio Koff ou alguém do seu grupo vai embarcar nessa furada?
Algum dirigente do Internacional?
Algum dirigente sério de clube vai nessa pândega, nesse escândalo?
--
Fico curioso para saber quem da chamada "imprensa especializada em futebol" va fazer a "cobertura jornalística" do "evento"!!
--
Aliás, a chamada "imprensa especializada em futebol" é apaixonada pelo Rúbis do século 21. Sabem por quê? Ora, as empresas do novo Rúbis tem polpudas verbas de publicidade, que terminam com qualquer tentativa de crítica.
--
Outra dúvida:
Será que a cartolagem que vai se aventurar e os amiguinhos da chamada "imprensa especializada em futebol" já tem visto de entrada nos Estados Unidos??
--
Tentei saber mais algum detalhe, mas no site da Federação Gaúcha de Fuitebol não tem uma linha a respeito.
--
No site da FGF encontrei este registro histórico.
Veja e leia:
 (texto como está publicado)

Pres.Novelletto, recebeu a visita de Gabriel Pensador

Gabriel, veio fazer uma visita ao presidente Novelletto para saber das novidades do FUTEBOL GAÚCHO

O Presidente da Federação Gaúcha de Futebol Francisco Novelletto Neto, recebeu nesta tarde a visita do músico Gabriel o Pensador. O músico que veio ao estado para a Festa Nacional da música que ocorreu em Canela e para a divulgação de seu novo trabalho, aproveitou para fazer uma visita de cortesia ao presidente e aproveitou para falar sobre investimentos nas categorias de base e  quais as novidades do Futebol Gaúcho.
 Foto: Marcelo Campos / FGF


DETALHE PARA A POSE DO RÚBIS DO SÉCULO 21!!

2 comentários:

  1. Que bela dupla “de dois”, né?
    Pensador? Picareta seria melhor. Lembras de um rolo em que ele havia embolsado uma grana preta de uma Prefeitura e depois foi obrigado a vomitar? Filho de papai médico esse jovem enrola muita gene já faz muito tempo. Se tivesse TALENTO seria cantor, mas como não tem aderiu a essa palhaçada que denominam de Ritmo e Poesia, ou seja, não tendo talento e voz para cantar, inventam, certo ritmo e vão despejando seus textos. Isso é ridículo.
    Já os profissionais que cobrem futebol estão quase todos idiotizados, logo a mim nada vindo dessa área causa surpresa. Lembras quando uma jovem surgiu numa cobertura de um jogo do Grêmio ocorrido em Porto Alegre em que ela e o “grande” narrador (pelo menos ele pensa que é), ela quando de suas intervenções falava em “meninos e mais meninos”? No intervalo ela entrevistou o “menino” Jadilson então com TRINTA E OITO ANOS? Aqui no teu blog desci a lenha no lombo dela e só não citei o nome, pois para mim essas Marias são todas iguais. De lá veio uma pronta resposta aí no blog dizendo o nome da moça ou senhora. Confesso que nem fiz questão de memorizar.
    A TV sendo uma CONCESSÃO do governo (canais são públicos) nos deve muito em qualidade de programas e hoje fazem uma grande campanha usando todos os cantores do país temendo que seja colocada ordem nessa idiotização que promovem.
    Não recordo, mas me parece que a tal loira de farmácia chamasse Duarte.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Prévidi.

    Esta notícia merece que eu use, pela enésima vez a famosa frase ‘morro e não vejo tudo’. Independente, aproveito para dizer que, se a atitude da montadora vier a se concretizar, peço sua compreensão – não seria a primeira vez na qual ela comete equívoco semelhante à grandeza da história da corporação. Para tal quesito, urgem providências dos responsáveis por ato, no mínimo, discutível. Caso contrário, os responsáveis em patrocinar tal ‘evento’, estarão avalizando as atitudes, ou – pior ainda –, passando um atestado de imensa falta de profissionalismo.
    Aproveito para renovar admiração por seu trabalho.
    With kind regards,

    Paulo McCoy Lava

    ResponderExcluir