Quarta, 24 de outubro de 2012

LARGUEI!! NÃO TEM JEITO!!

OEISIS, LÁ VOU EU!!

Não adianta!!
Porto Alegre não tem jeito!!
Tenho a impressão de que tem que continuar tudo como está, mesmo que o prefeito José Alberto e ALGUNS colaboradores queiram melhorar.
Notaram que ninguém reclama dos maloqueiros que moram na frente dos edifícios, que fazem das marquises banheiros particulares? Para o porto-alegrense é a coisa mais normal do mundo esse monte de pedintes, achacadores, ladrões que infestam as ruas?
Floreira não pode, mas fiquei sabendo, por um amigo do Facebook, que "a criação de calçadas verdes é a solução da prefeitura para resolver o impasse sobre os canteiros murados em bairros de Porto Alegre. A iniciativa deve ser adotada até janeiro de 2013, dentro do projeto Minha Calçada, que desde setembro do ano passado revitaliza os passeios da Capital".
Porto-alegrense adora a "Orla do Guaíba". E cada vez que passo por lá, me pergunto: O que tem de bonito isso aqui? Aquelas macegas na beira do rio? Ora, por favor!!
E aquela viadagem da Padre Chagas? Acham o máximo!!
--
Ah, larguei!!
ESTÁ DECIDIDO!!
Vou passar uma boa parte do meu tempo em Oeisis International!!
Lá não me preocupo com essas coisas de "cidade grande".
Escrevo bastante, pesquiso, 3G da Oi, que funciona muito bem, e sempre estou a disposição em 2 telefones. Como se estivesse aqui.  Mas sem a torração de saco de Porto Alegre.
Mas venho a Porto Alegre sempre que for necessário. E para ver os meus riquinhos filhinhos e as minhas genras.
Chega!!
--
Também tem outra coisa: Pode ser que na semana que vem mude de ideia.
--
Por enquanto, ME VOY!!

2 comentários:

  1. Que inveja Previdi. Gostaria de fazer o mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Caro Prévidi,

    Fui eu quem postou de forma anônima o comentário que o amigo reproduziu, sobre o "canteiro não pode, mas morador de rua chato pode...", ainda nesta semana. Não era pra ter sido anônimo, peço desculpas, até porquê já é de conhecimento da Prefeitura este assunto - são três as minhas reclamações a respeito deste assunto junto ao Fala Porto Alegre, e NENHUMA providência tomada quanto a isso. FASC, CAR Centro, Smam, DMLU, cada um age por si, não há uma ação integrada. Uma ronda social passou aqui na frente do prédio, "convidou" os moradores a irem para o abrigo, estes se recusaram, e ficou por isso... Em uma segunda ligação para a ronda, eles mesmos já dizem: "os moradores se recusaram a ir ao abrigo". E o vizinho que passa a noite em claro com a algazarra deles, que reclama para mim, síndico do prédio, que procura a Prefeitura em busca de uma resposta, como ficamos?

    Na terça, fui obrigado a trocar as duas lâmpadas da frente de meu edifício, no início da Sebastião Leão, danificadas pelos moradores de rua que ali se alojam na madrugada. Pois ontem, uma das duas lâmpadas já havia sido danificada novamente... E a Prefeitura, que não toma uma atitude mais firme, eficaz, vai pagar esta conta? Não, pelo contrário, vai me cobrar o IPTU com reajuste, como faz todo ano - mais a multa se eu não conservar minha calçada bonitinha, para que os moradores de rua ali durmam, urinem na árvore a qual tinha um canteiro que eu tive de retirar, e deixem sua sujeira onde bem entenderem...

    Bom lazer ao amigo! Enquanto isso, eu fico aqui com os moradores de rua e com os rebanhões de religiões pentecostais que infestam o Ginásio Tesourinha todo santo feriadão... Coincidência ou não, os moradores de rua só sumiram daqui da volta em duas situações: no rebanhão que teve no dia 20 de setembro (retirados por seguranças do evento no clarear do dia, para que estes não agissem como flanelinhas) e na semana das eleições.

    Um dia, quando o salário de jornalista em início de carreira for um pouco melhor, sigo teu exemplo e quem sabe não compro um terreninho no Laranjal, para fugir desse festival de burocracia! Grande abraço!

    ResponderExcluir