Quinta, 18 de outubro de 2012 - parte 5

MUITAS HOMENAGENS PRESTEI EM VIDA!!
(Onan é testemunha!!)


A atriz holandesa Sylvia Kristel, famosa em todo o mundo pelo filme erótico "Emmanuelle", de 1974, morreu dessa doença que me nego a escrever o nome. Nova, para os dias atuais, 60 anos.
-----

DICAS DO CELSO MARTINS SANTOS

Passagem de Porto Alegre para Nova Iorque com apenas 50 mil pontos
Uma ótima oportunidade para quem tem muitas milhas e pretende viajar para os Estados Unidos na alta temporada. A Gol acaba de lançar voos especiais para Nova Iorque, Orlando e Miami.
Os voos para Nova Iorque começam no dia 15 de dezembro. A boa notícia é que os voos partem de Guarulhos, mas é possível conseguir emitir as passagens para embarcar em várias cidades, inclusive de Porto Alegre.
Para emitir as passagens de ida e volta para esses três detinos estão sendo exigidas 50 mil milhas do Smiles. Saiba mais lendo o http://www.tudoviagem.com/2012/10/gol-lanca-voo-especial-para-nova-iorque.html
-----

JOÃO PAULO DA FONSECA

Polícia prende em Alvorada dupla suspeita por homicídios que agiriam a mando de detentos

--
Amigo Prévidi: Desculpe mas nossa lÍngua portuguesa é complexa e cheia de armadilhas mesmo para bom escrevinhador como tu. A forma/concordância usado pelo redator na notícia está perfeita! Na realidade usou-se um artificio de Silepse ( que é uma espécie de concordância ideológica, da ideia em si ) no qual o redator entendEu "dupla" como dois (na ideia de dois) portanto o verbo pode (não é obrigatório) ir para o plural. Tenho dito!
--
Com a palavra a Laura Fróes.
-----

CIDADE BAIXA BELEZA!!

Amanhã será realizada a primeira ação conjunta para analisar como funciona cada uma das empresas estabelecidas na Cidade Baixa e se estão regulares. A ação também acontecerá nos dias 26 e 31 de outubro e 9 de novembro.
A iniciativa envolve a Smic, Smam, Planejamento (SPM) e o CAR Centro, e acontece na Secretaria Municipal da Juventude (rua João Alfredo, 607).
A proposta é fazer um check list das empresas, analisando como funciona cada uma delas, qual o tipo de alvará que possuem, quais as adaptações necessárias e licenças que devem ser apresentadas para realizar a substituição do alvará por um no qual conste as atividades efetivamente desempenhadas no local.
“Temos que garantir o sossego dos moradores, que todos estejam dentro da legislação e também dar segurança jurídica aos comerciantes. O trabalho realizado na Cidade Baixa para melhorar o convívio no bairro não pode ser colocado em risco porque alguns empresários não regularizaram a sua situação. Então nós vamos até lá, facilitar o acesso deles aos serviços da Prefeitura. E depois disso, quem continuar ilegal, não poderá reclamar das sanções.” disse o secretário da Smic, Omar Ferri Júnior. A estimativa da Smic, segundo Ferri Júnior, é regularizar cerca de 100 bares.
Os decretos que regulamentaram a atividade noturna no bairro completaram cinco meses, e poucos estabelecimentos procuraram a Smic para regularizar a situação. O Grupo de Trabalho Cidade Baixa também estuda a flexibilização dos níveis de polarização, ou seja, diminuir as restrições para emissão de alvarás para cada tipo de atividade na rua José do Patrocínio e a ampliação do funcionamento de bares e restaurantes durante o horário de verão, medidas que devem ser colocadas em votação em audiências públicas.
-----

PIADINHAS?

-----

A "COITADINHA" DA XUXA

A Justiça do Rio determinou, em primeira instância, que o jornal "Folha Universal", da Igreja Universal do Reino de Deus, indenize a apresentadora Xuxa em 150 mil reais por danos morais.
--
Xuxa pode ter pagar uma indenização de 50 mil reais ao publicitário Leonardo Soltz, que acusa a sua empresa, Xuxa Promoções e Produções Artísticas, de plagiar seu projeto Turma do Cabralzinho.
-----


FEIRA NA PRAÇA

Escreve o Ruy Gessinger - http://ruygessinger.blogspot.com.br/
FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR NA PRAÇA DA MATRIZ. .VALE A PENA CONFERIR
Voltando agora do escritório vi um super toldo erguido na frente do Palácio Piratini. Na placa estava escrito o título acima.
Entrei.
Tem presunto sem graxa, só de lombinho de leitão; salame, linguiça. Tem, acreditem, charque de porco. Sim charque de suíno. Depois: pães, cucas, bolachas, biscoitos, mel, geléias, vinhos, sucos, frutas secas, waffels.
Enchi uma sacolada e neste momento cortei umas fatias finas do presunto, mais um queijo, um pedaço de waffel, passas de caqui ( como tenho medo de vinho brasileiro vou optar por um Santa Helena reserva especial chileno). Vou esperar bater as seis horas aqui ao lado, na Catedral , para dar início aos trabalhos.
Aconselho entusiasticamente a irem lá. É tudo muito limpinho e caprichado.
-----


DEVILLE PORTO ALEGRE SELECIONADO

A Rede de Hotéis Deville recebeu na última semana mais uma homologação da FIFA para a Copa do Mundo de 2014. A unidade de Porto Alegre, que está situada a 800 metros do Aeroporto Internacional Salgado Filho, foi selecionada como acomodação de delegações ao receber a placa de "Official Accommodation FIFA 2014".
O gerente-geral do hotel, Nelson Garcia, recepcionou o representante da região sul da Match, empresa contratada pela entidade para cuidar da área de hospitalidade nesta edição da Copa, Camilo Gonzalez, que entregou a certificação. Para manter bons padrões de serviços e oferecer conforto e modernidade aos clientes, O Deville Porto Alegre está investindo neste segundo semestre R$ 2 milhões em modernizações e abertura de 36 novos apartamentos. Com isso, o hotel também vai ampliar e passará a ter 236 acomodações.
As exigências feitas aos estabelecimentos para que possam ser classificados como hotéis oficiais chegaram a mais de 100 requisitos. Dentre eles, curta distância até um aeroporto e disponibilidade de ao menos 55 quartos exclusivos, além de atender aos padrões de conforto e segurança exigidos pela FIFA. Além do Deville Porto Alegre, outras três unidades da rede paranaense corresponderam às condições exigidas e conquistaram a certificação para a Copa 2014: Deville Maringá, Deville Express Cascavel e Deville Cuiabá.
-----

HAROLDO DE SOUZA NUMA BOA

Não é nenhuma brastemp, mas começou hoje na Rádio Grenal. Tem uma aposentadoria.
E no novo Governo Fortunati vai ter um cargo de confiança.
Dá-lhe, Magrão!!
-----

PIADINHAS?


Nenhum comentário:

Postar um comentário