Quinta, 4 de outubro de 2012 - parte 2

A VENDA DA RÁDIO IPANEMA FM

Que negócio mais complicado, hein? Pelo menos pra nós, meros espectadores.
Primeiro, tenho que esclarecer que a venda da Ipanema para a RBS não é nenhuma pegadinha. Nada a ver com aquela "jogada de marketing" que tornou a rádio "jovem" em brega, por 24 horas.
Nada disso.
Por um lado, vários profissionais da comunicação, principalmente, do próprio Grupo Band, me asseguraram que a Ipanema estava vendida para a RBS. Surgiria a Rádio Farroupilha FM. Várias informações vieram de dentro da própria RBS.
Aí hoje conversei longamente com a Anik Suzuki, gerente executiva de Comunicação Corporativa do Grupo RBS. Ela me assegura que não existe nada disso.
- Não estamos avaliando, nem negociando e não vamos comprar a Ipanema - resume a Anik.
Pode ser.
--
Estranho é que vejo não apenas fumaça, mas fogo neste mato
Por que o pessoal da própria Band admite o fim da Ipanema, a venda para a RBS?
Será que é apenas um balão de ensaio?
Não posso acreditar nisso.
--
Mas tem algumas questões que já tratei:
Olha, pode ser que a negociação dê para trás e não saia mais a venda. Pode, claro. A Ipanema pode se transformar na Farroupilha FM e a dupla Zambiasi/Gugu se tornar quase imbatível.
Já conversei com vários amigos que entendem do mercado de comunicação, muito mais do que eu.
Lembram que há uns anos a RBS comprou uma rádio em São Paulo? E que a Globo foi pra cima e vetou a entrada do Grupo em SP? Pois é, não nos lembramos do que aconteceu com essa emissora.
Venderam? Está em stand-by? Boas perguntas, né?
Será que essa emissora poderia entrar numa negociação com a Band?
Elucubrações, apenas.
--
Não, nada disso.
Um leitor explica:
A rádio da RBS em SP foi vendida para a Disney, que colocou no ar a Disney FM (rede de rádios voltada para o público adolescente, com afiliadas em toda a América Latina - incluindo Montevideo, Buenos Aires e outras cidades importantes - e que promove os artistas norte-americanos vinculados a empresa do Mickey Mouse, como Justin Bieber, Demi Lovato e outras porcarias...)
É vero?
--
Outra elucubração:
Todos sabem que existe uma estreita relação entre Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes, e os dirigentes da Universal. Há muitos anos a igreja compra espaços diários nas emissoras.
Todos sabem que a Universal não está nem aí para a Guaíba (AM e FM) e para o Correio do Povo.
Imaginou?
A Band vende a Ipanema e compra os dois canais da Guaíba?
Guaíba Esporte AM/FM?
Lembre que a Band paga uma grana preta para alugar o canal em que está a Esporte FM, o que, por enquanto, a torna inviável.
--
Aguardemos.


Um comentário:

  1. Prévidi, você poderia ter aproveitado sua entrevista com a Anik Suzuki para que ela contasse aquilo que fosse possível da experiência da rádio da RBS em São Paulo Abraços

    ResponderExcluir