Bom Dia!! Quinta, 22 de novembro de 2012

O BELCHIOR NÃO É SUSPEITO!!!!

Notaram?
Primeiro foi no último Fantástico.
Decidiram que o cara é golpista. Não pagou um hotel no Uruguai, não pagou aluguéis em São Paulo - casa, garagem, etc - e não lembro dos outros "crimes". Em nenhum momento usou os famosos "suposto" ou "suspeito".
O Fantástico decidiu e pronto.
Aliás, não entendo porque a Globo tem uma bronca com o cara. Aliás pega no pé do cara desde 2009.
--
Aí a Zero Hora on-line se entusiasmou e parou com esse negócio de suspeito e/pu suposto.
Olha uma parte da matéria de hoje:
Dois dias depois de uma reportagem do Fantástico mostrar que Belchior e a mulher Edna Assunção de Araújo teriam abandonado um hotel em Artigas, no Uruguai, deixando para trás bens e diárias não pagas desde maio, o casal foi identificado passeando pelo Moinhos Shopping, em Porto Alegre.
Especulava-se que Belchior e Edna estivessem hospedados no hotel Sheraton, anexo ao shopping, mas a administração afirma que eles não passaram do lobby. Quando os repórteres se acumularam, no início da madrugada, os dois foram ao restaurante Gokan, do outro lado da rua.
- Falamos que já não estávamos mais servindo, mas eles disseram que, se não fosse incômodo, estavam só aguardando a saída dos jornalistas. Ela (Edna) parecia aflita, mas o Belchior estava tranquilo. Oferecemos uma água - relata o subgerente Adriano Rodrigues de Abreu.
Passava das 2h quando o casal saiu a pé pelo estacionamento do local. Antes, pediram a indicação de outro lugar ainda aberto. No amanhecer de ontem, restava apenas o burburinho sobre o turista ilustre.
Todos que tiveram contato com a dupla tiveram a percepção de que Belchior e Edna caminhavam sem rumo. Tinham somente uma maleta de mão e não consumiram nada. Nem o café, degustado no térreo do shopping, teria sido pago por eles.
Sem dinheiro no banco
O comportamento de Belchior surpreende o Brasil desde 23 de agosto de 2009, quando o mesmo Fantástico fez uma reportagem sobre o suposto desaparecimento do artista. Ele seria localizado uma semana depois em San Gregorio de Polanco, interior do Uruguai. Sempre com Edna, dizia estar em busca de paz para compor e traduzir sua obra para o espanhol.
Meses após o inusitado retorno à mídia, no calorento janeiro de 2010, o músico cearense fez nova aparição. Desta vez na Costa Doce gaúcha.
- Tocou o telefone e me disseram assim, do nada, que o Belchior estava na sede da prefeitura de São Lourenço do Sul - diz o prefeito José Nunes.
Por que São Lourenço, o prefeito nunca soube, mas Belchior procurava ajuda para sacar cerca de R$ 10 mil de uma conta do Banco do Brasil. Conseguiu. Durante dois dias, frequentou restaurantes à beira da Lagoa dos Patos e fez amigos pela cidade.
_ Não parecia mal. Estava com a mulher, um carro alugado e tinha até um motorista, que parecia uruguaio _ relata o prefeito.
Um dos amigos feitos no município, que prefere não se identificar, atentou para as roupas simples e a forte influência de Edna. O fã, um empresário local, passou a trocar e-mails com Belchior, até receber um insistente convite para que ele fosse visitar o casal na fronteira Livramento-Rivera, no inverno de 2011. Demorou para ele interpretar o convite como um pedido de socorro financeiro. O casal estava com as bagagens retidas no Plaza Verde Hotel, em Santana do Livramento, por falta de pagamento. 
--
Na ZH papel mudaram apenas o início. A essência é a mesma.
--
É curioso isso.
Tem criminoso confesso que é chamado pelo mesmo jornal de suspeito.
Estuprador que pede desculpas às vítimas é tratado de suspeito, escrevem "supostos estupros".
--
Para o Belchior, nada desses salamaleques.
É um bandido caloteiro.
--
Desisto.
--
Aí recebo hoje de manhã isso:



Nenhum comentário:

Postar um comentário