Bom Dia!! Quinta, 29 de novembro de 2012

JD, O ELEFANTE

O espaço, hoje, é do Glauco Fonseca.

José Dirceu, como um elefante, incomoda muita gente. Ele, Falcão e Delúbio, juntos, são uma horda de paquidermes que incomoda muito mais. Digo isto porque não há nenhuma dúvida de que o PT, Lula e Dilma, até mesmo Genoíno e outros estariam bem mais tranquilos não fosse a sarna galega que é José Dirceu. Dirceu quieto, como disse Romário a Pelé, seria uma espécie de poeta da política nacional. Só que José Dirceu não é um elefante qualquer. Ele é “O” elefante, que não baixa a crista, não se cala, não ajuda em nada e só atrapalha.
Se fosse possível ao PT enfiar Dirceu num cárcere incomunicável, lá estaria ele. Cada vez que José Dirceu abre seu verbo, excita ainda mais os paladares da imprensa que ainda resiste em questionar o “projeto de poder” do PT. Aliás, eu tenho certeza de que, na verdade, quem almeja poder do tipo eterno é José Dirceu. Tenho certeza de que Lula não precisava de Dirceu, de Delúbio e da vassalagem mensaleira que cultivaram. E o que fez com que eles o fizessem? Projeto de poder? Sem essa.
O mensalão foi um projeto criminoso idealizado e comandado, segundo o STF, pela inconsistência intelectual de José Dirceu.
O PT não precisa de oposição e por isto não a tem. O PT tem José Dirceu, Falcão, Delúbio, Erenice Guerra, Rosemarys, aloprados e cuequeiros. Quem tem tudo isto, jamais precisará de oposição. O PT tem também Aloísio Mercadante, Marta Suplicy e outros tantos que, calados, formariam um panteão de poetas, desde que no vácuo absoluto.
No entanto, o PT é barulhento, espalhafatoso, exibido. Preferem dizer besteiras a pensar antes de falar (que o digam Tatto e Falcão), preferem futricar a mostrar serviço, preferem gastar e gastar a simplesmente gerenciar. O PT de José Dirceu não precisa e, enquanto José Dirceu não “der um tempo”, de oposição. José Dirceu é a oposição ao PT. É ele quem incendeia a imprensa com suas manifestações impróprias e insólitas. Se Dirceu ficasse quietinho como Delúbio e demais corruptos (segundo o STF), deixariam o PT, Lula e Dilma mais desenvoltos para governar, pelo menos para tentar governar sem os ruídos que ele gera a cada quinze minutos.
O PT não precisa de um “projeto de poder”. Ele tem Lula e Dilma, elegeram Haddad e outros Brasil afora. Um projeto de poder está associado a fazer boas gestões. E só quem não entende isto é...José Dirceu! Ele ainda é dos que acreditam nesta bobagem de “eternizar o PT no poder”. Ora, e o PT precisa se “eternizar” no poder, tendo no Brasil eleições livres a cada dois anos e uma oposição a lá Serra ou Alckmin? Tenham paciência, José Dirceu, Falcão e outros “geniais” petistas. Vão tentar amordaçar novamente a mídia. Você é capaz de adivinhar a quem interessa essa bobagem? Se disse José Dirceu e suas rêmoras, acertou. Você realmente acredita que Lula e Dilma precisam de “projeto de poder”?
Bom, se ainda assim o PT acredita que é preciso um “projeto de poder” semelhante a um terceiro Reich (eu duvido), aí vai a minha dica: mantenham José Dirceu longe dos microfones. Enquanto ele não parar de dizer bobagens e usar de modo errado seus porta-vozes e títeres petistas, o melhor projeto para o PT, para Lula e Dilma, será rezar para que José Dirceu, um dia, pense mais e fale menos e que seja mais inspiração do que “piração”.
Por mais incrível que possa parecer, José Dirceu é, ele mesmo, uma garantia de que qualquer projeto de poder, tendo ele por perto, está fadado ao mais solene fracasso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário