Bom Dia!! Segunda, 26 de novembro de 2012

O FIM DE MUNDO!! - FINAL



Sempre fiquei muito preocupado com essas notícias.
Já nasci com TV em casa. Década de 50. Sério, tinha um móvel que era TV, rádio e eletrola.
Uma vez, estávamos na sala, assistindo ao Repórter Esso, e o apresentador, Gontijo Theodoro, leu solenemente que o mundo iria acabar no final daquele ano. Meus pais deram risada e eu fiquei preocupadíssimo. Até chorei. Fazia planos e me preocupava muito porque não poderia me enfiar embaixo da cama - era uma daquelas que tinha gavetões.
E nesta minha vida sempre levei a sério essas matérias. Li tudo a respeito.
Me tranquilizo quando os cientistas dizem que um asteroide irá se chocar com a Terra daqui a 500 anos.
--
O título de hoje.
Não é trocadilho!!
É a parte "final" de monumentais posts sobre o tema!!
--
Quando começou esta palpitante série, na semana passada, anunciei que vou estar em Oeisis International no dia 21  de dezembro, no FIM DO MUNDO.
Já comprei até uma máquina fotográfica para filmar a onda gigante.
Vou estar lá. Comerei um churrasco de filé e picanha um dia antes. Com um farofa de ovo e cebola roxa. Uma maionese, da Rute, quem sabe.
Ah, sim, me esqueci: Vou comprar um Dalmore, 15 anos.
Dia 21 estarei lá, nas areais brancas de Oeisis. No Quiosque da Tia Eva.
--
E OS MEUS AMIGOS?
ONDE ESTARÃO??
O QUE FARÃO NESTE TRISTE DIA????

Hermes Dutra:
Como não estou preparado para o fim do mundo, vou esperar. Se o inevitável chegar gastarei todas as minhas cordas vocais deixando uns xingamentos finais para todos aqueles que impediram Porto Alegre de crescer e se tornar mais bela e atraente ainda.
Aqueles dinossauros que impedem até hoje que tenhamos um cais decente onde possamos todos apreciar o por do sol tomando alguma coisa e sem riscos para nossa segurança. O último esganar será contra aqueles que tornaram o futebol nessa meleka toda em que eles ganham milhões e nós, tolos, pagamos e nem bufamos e de vez em quando ainda brigamos com nossos amigos que são de outro time.
E o ultimo suspiro será para agradecer a Deus pela oportunidade de viver e me comunicar com pessoas inteligentes (que infelizmente estão rareando).
-
Nelci Guadagnin
Bah, meu amigo, eu vou estar na Editora, fechando a edição de dezembro da Revista Press Advertising com a cobertura do Prêmio Press...Trabalhando até o dia 21/12, pra poder tirar uma semaninha de férias entre o Natal e o Ano Novo....Mas, se o mundo acabar....minhas férias serão permanentes???????  Que falta de sorte!!!!
-
Otto Bede
Bom, como vai ser uma sexta-feira, estarei cobrindo o evento para a Rádio Guaíba, junto ao Mendelski, Wladimir, Barbosa, o pessoal da redação, esporte, técnica e motoristas, que estarão todos em vários pontos do Estado para divulgar este fato. Isto é se não comprarem os direitos de transmissão e fazerem algo fechado, para poucos.
O Governo do Estado poderia definir como ponto facultativo já que em fevereiro de 2013, Navegantes, ou Yemanjá, será em um sábado e os funcionários públicos não poderão curtir um feriadão, visto o mundo acabar algns meses antes.
E como na terça-feira, dia 25, é Natal, fico com pena de quem foi para a praia curtir o feriadão e não vai poder enfrentar o caos da volta, com Free-way lotada, falta de táxis na Rodoviária, Br 116 congestionada no trecho entre Canoas e Porto Alegre, por causa de um veículo Gol com pane mecânica na estação Niterói.
-
Guilherme Pedrini
Eu vou estar na estrada, indo do Mato Grosso do Sul para o Rio Grande.
Ouvido no rádio. Se a Gaúcha/RBS/ZH noticiar que há suspeita de apocalipse, eu faço o retorno.
Se não, acelero para fugir das dívidas que estou deixando. Tudo comprado a prazo, contando com o fim dos tempos!!!
-
Augusto Sérgio Leitão
Tua oportuna preocupação com tema tão atual, demonstra, mais uma vez, que essa privilegiada cabeça não é mera "transportadora" de neuroniais conceitos sobre divagações de ocasião.
Assim, após profunda meditação, análise e respostas, defini alguns objetivos para as fatídicas 24 horas finais.
Aos fatos: como bom cristão, vou participar da preparação da ceia de natal, com todos   os ingredientes de regra, com aquela profunda inquietação quanto a se estarei presente à mesa, se existirá mesa ou data... nos alvores do  - dia 22 de dezembro, se conseguir abrir os olhos, então, confirmado  - que o susto terá passado, vou abrir colossal champgne e degustar os anos vindouros, na espera de outro anunciado apocalíptico final de mundo.
-
Marcos Martinelli
Como estarei com muitos trabalhos pra fechar, certamente só lembrarei do fim do mundo no ano que vem. Confiro o espetáculo na reprise...
Feliz Fim do Mundo ou Ano Novo, o evento que vier antes.
-
Marko Petek
Eu espero ansioso por dezembro. Explico o porquê. Até hoje as três vezes em que tive mais "notoriedade" em minha vida foram: a queda do Skylab, o último eclipse do século XX e a inauguração do LHC no Cern. Em todas estas oportunidades fiquei vários dias dando entrevistas para rádios, jornais e televisões garantindo que o mundo não iria acabar. E acertei em todas!
Já estou deixando a agenda livre para dezembro. Até agora não errei nenhuma previsão. Até agora ...
-
Plinio Nunes
No dia marcado, em gostaria de estar na minha querida Bagé, que, para meus amigos mais maldosos é o fim do mundo. Para mim, entretanto, é o começo do mundo. Como não vou poder estará lá, resta-me apenas rezar para que os sacerdotes maias tenham errado tão feio quanto as pesquisas de opinião sobre votos ou  alguns meteorologistas.
-
Mônica Leal
Só tu mesmo para me fazer pensar onde estarei nesse dia. Mas, já que fui provocada, vou falar com o prefeito Fortunati para antecipar a sua posse, pois nunca se sabe, é melhor garantir!
-
Norberto Peres
Dizem que o mundo terá fim no dia 21 de dezembro... será uma sexta-feira. Fosse no dia 13 e uma sexta-feira, a farsa seria desmascarada por antecipação. Mesmo assim, faltando três dias para o Natal, com o 13º já comprometido e depois de quatro meses sem férias, seria o cúmulo da frustração não termos a ceia natalina. Ainda mais que eu estarei tal qual o Papai Noel: de saco cheio!
-
Jorge Loeffler
Com o anúncio do fim do mundo eu que já afirmei que religiões nunca foram e nunca serão coisa de DEUS e sim criação do homem que inventou isto como um meio de buscar saber qual o seu destino quando da passagem, do que ele se caga de medo, por lógica fui a uma farmácia e recomendo que outros façam o mesmo e ali comprei alguns pacotes de FRALDAS GERIÁTRICAS. Hahahahahaa...
-
Clodoaldo Penilla - Bolo
Estarei de plantão no Pronto Socorro Municipal, porque por aqui já começa o fim do mundo. Vocês terão uma vantagem: imagino que serão catástrofes e eu estarei no HPS no aguardo e conseguirei um leito do SUS
para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário