Bom Dia!! Sexta, 30 de novembro de 2012

OS PARQUES NÃO
PODEM SER DOS BANDIDOS!!


Escutei hoje que vão fazer mais um "protesto" contra o cercamento do Auditório Araújo Vuiana, na Redenção, um dos parques mais bonitos que conheço. Para quem não sabe, o Auditório ficou fechado anos e o seu entorno foi tomado pela bandidagem em geral. Aí a Prefeitura decidiu passar a bola para a iniciativa privada, que fez todas as reformas e o cercou, para evitar novas depredações. Ainda não entrei lá para ver como ficou, mas pelo que dizem está dez.
E esse "protesto"? Simples: uma gurizada, que não tem o que fazer, e um que outro vereador,  são contra o cercamento. Ou seja, querem que desocupados, bandidos e fumantes de crack tomem conta do lugar. Em suma é isso.
Como diz o jornalista Felipe Vieira, eu tambérm sou contra o cercamento do Auditório. Sou a favor do cercamento de toda a Redenção!!! Com as entradas monitoradas por câmeras e guardas.
--
Os bandidos adoram agir nas avenidas João Pessoa, Osvaldo Aranha e José Bonifácio, por um simples motivo: assaltam ou roubam e fogem para dentro da Redenção. Durante o dia e especialmente a noite. É uma barbada, mesmo que as vezes a Brigada Militar consiga pegá-los. É um horror!! A décadas é assim!!
Sempre lembro de várias matérias do saudoso Paulão, no programa Polícia em Ação. De noite a Redenção vira território livre.
Melhorou um pouco, mas as crianças conviviam, a qualquer hora do dia, com sujeitos se masturbando; nos parquinhos, um mar de camisinhas; cocô nos troncos das árvores. Não precisa andar muito para conferir esse horror!!
--
Acredito que os grandes jornais, rádios e TVs poderiam iniciar uma campanha, mais ou menos assim:

VAMOS CERCAR A REDENÇÃO?


3 comentários:

  1. Discordo dessa ideia de cercar o parque. Necessário sim que haja excelente iluminação e policiamento, pois para inibir condutas de marginais somente o policiamento de quarteirão, ou seja, policiamento OSTENSIVO. A cerca no entorno do auditório deve sim ser retirada. Vivemos hoje uma situação ao que deveríamos estar vivendo. A polícia OSTENSIVA coloca seu efetivo, cerca de 4.000 em desvio de função e nós pagamos segurança particular assim como os salários deles ao final do mês. Essa polícia hoje se tornou um verdadeiro estado dentro do Estado. Só para terem uma ideia do que afirmo, lembro que ano passado conversando com um assessor de imprensa de uma bancada na AL este me revelou que lá há mais PROFESSORES E BRIGADIANOS do que funcionários da casa. E assim é em todos os cantos deste estado. Chega desse comportamento, vamos colocar essa polícia a trabalhar e que o sujeitinho aquele vá também às ruas ao invés de ficar enchendo o saco com o estádio do Grêmio o que ele faz certamente para desviar nossa atenção dessa vergonha que é o comportamento dessa polícia.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma. Sou retatista desde o ano de 68 e sei assim como o senhor sabe que retrato é arte, logo onde está o nome do autor desse retrato lindo paca?

    ResponderExcluir
  3. Que tal cercar os bandidos? Daí sim! Até porque, com a babdidagem solta; eles vão em questão de tempo, transformar a Redenção cercada em "queijo suíço' com grades cheias de buracos; o que já acontece nas escolas cercadas do Estado e dos municípios.

    ResponderExcluir