Bom Dia!! Quarta, 5 de dezembro de 2012

VOCÊS NÃO GOSTAM DE MIM /
MAS SEUS FUNCIONÁRIOS GOSTAM!!



Vocês sabem, a brincadeira aí de cima é uma paródia daquela música do Chico Buarque:
Você não gosta de mim/
Mas sua filha gosta.
O Chico fez a música e usou um pseudônimo - Julinho da Adelaide. Foi para o general Geisel, que detestava ele, mas a filha do "presidente", um monstrengo chamado Amália Lucy, era fã de carteirinha.
--
Na segunda, depois de receber o Prêmio Press das mãos do grande Guaracy Andrade, falei com o público. No final, disse mais ou menos isso:
- Sei que alguns chefes e chefetes de jornais, rádios, TVs e "portais" me detestam. Em compensação o pessoal que trabalha nesses veículos gosta muito de me acompanhar. Pra esses chefes e chefetes eu canto essa musiquinha.
E lasquei a paródia.
Foi uma gargalhada geral.
--
Alguns chefes e chefetes, importantes e poderosos, dizem pra todo mundo que me detestam, que eu sou isso e aquilo. Mas, acreditem, são os meus mais fiéis leitores. As vezes gostariam de me esgoelar, tenho certeza!! Mas são fidelíssimos leitores.
No ano passado, um poderoso me mandou um recado por um amigo comum:
- Se um dia eu cruzar com esse cara parto pra porrada!!
Não me encontrou. Felizmente.
--
No entanto, gosto muito de inúmeros poderosos de rádios, jornais, TVs e "portais".
E nos respeitamos muito.
Isso não impede que faça eventuais críticas a eles.
Só dou um exemplo.
Tem gente que me escreve dizendo que o Luiz Carlos Reche, chefão do Esporte da Rádio Guaíba, é o "queridinho do blog do Prévidi".
Tudo bem, somos amigos há anos.
As vezes dou umas porradas nele e/ou na rádio.
É batata!! O cara me liga. Sempre penso que ele vai quebrar os pratos, me mandar longe, essas coisas.
Acreditem, isso jamais aconteceu. O cara não se irrita comigo. Me contesta, é claro, eu publico a versão dele e pronto.
Esse tipo de situação acontece muito.
Mas tem um tipinho que não engole críticas. Azeite!!, como se dizia antigamente.
--
Olha, quero agradecer o carinho que as pessoas tiveram comigo, tanto na segunda, na festa do Prêmio Press, como ontem, durante todo o dia. Centenas de telefonemas, e-mails, comentários nos posts, mensagens no Facebook e Twitter, um negócio muito legal, mesmo.
Além dos sites, blogs e "portais".
(O querido Políbio Braga escreveu isso: A premiação para o bem humorado e destemido jornalista independente de internet foi para  José Luiz Prévidi , que assina o blog  www.previdi.com.br. Uau!!!!!)
GRACIAS DE CORAÇÃO A TODOS!!
--
Pra encerrar, mesmo.
Esse Prêmio tem que ser dividido com todos que me ajudam a fazer as postagens diárias. No ano passado eu dizia que eram mais ou menos uns 50 colaboradores, de todas as áreas, de todas as partes.
Hoje, afirmo com toda a certeza, que este número ultrapassa os 100 colaboradores. Bem mais do que 100.
Destaco o primeiro, o número 1 dos colaboradores:
MARCO AURÉLIO SOUZA.
(o dia que ele inventar de fazer um blog eu estou lascado!!)
--
Olha o que o Francisco Muller colocou no Facebook!!



3 comentários:

  1. Parabéns, Previdi, pela conquista. Poucas vezes vi justiça numa escolha assim. Este site é disparado o melhor no jornalismo geral.

    ResponderExcluir
  2. Estimado Prévidi,

    Enquanto te escrevo esta, garanto que o clima em ‘Hortencio County’ não é dos melhores. 36 graus a sombra. Isto, claro, para quem tiver a sorte de encontrar sombra vazia. Fosse minha cidade uma metrópole, haveriam ‘flanelinhas’ reservando lugar junto as árvores.
    Mas, sério, agora: o motivo desta é te parabenizar pelo ‘discurso’ efetuado durante o recebimento de seu merecido troféu. Refiro-me, claro, à você citar que está ciente de que ‘uns que outros’ não gostam de você. Aliás, ao longo do tópico, apreciei ficar sabendo de outras situações. E, particularmente, me pego pensando porque o tal ‘poderoso’ disse que iria para as chamadas ‘vias de fato’ se lhe visse. Hey, até parece que você puxou o tapete dele em negociação para conseguir verba digna de um ‘team’ de Fórmula 1 (não deve ter sido o caso, não?)
    E mais: se voce fala assuntos que são reais, penso que eles deveriam vir em seu ‘blog’ e lhe parabenizar. Melhor ainda, deveriam seriamente considerar a hipótese de lhe contratar para atuar no órgão de imprensa que representam. Até porque, jornalistas de renomada competência estão em falta no mercado. E os que ocupam vagas, muitos deles, não chegam perto de você em termos de conhecimento e, principalmente, experiência.
    Atenciosamente,

    Paulo McCoy Lava




    ResponderExcluir