Quinta, 31 de janeiro de 2012

QUE BOBAGEM!!!!
CADÊ A OFENSA???


O Rogério Mendelski informou que o chargista Marco Aurélio foi afastado da Zero Hora em razão da charge acima. Decisão do doutor Nelson Sirotsky, o poderoso da RBS.
Fiquei de cara com o doutor Nelson!! Como foi cair nessa?? Um cara cancheiro, com quase 60 anos de rodagem!!!
Qual é o problema da charge?
Qual a ofensa?
Queria saber se algum familiar dos 235 que morreram ficou furioso com a charge.
Pô, o cara dizendo ali embaixo "Mãe, eu estou bem..." é genial!! É tudo que uma mãe, que sofre, gostaria de ouvir.
O título da charge também é muito bom - "Uma nova vida".

23 comentários:

  1. Cara, se isso é genial eu não sei mais nada. vir a público defender um lance sem cabimento não tem cabimento.

    ResponderExcluir
  2. Questão de ponto de vista!

    ResponderExcluir
  3. A idiotice chegou no pós-mortem...nem o sionista todo poderoso segurou...

    ResponderExcluir
  4. Apesar de varias pessoas condenarem a charge de Marco Aurélio, eu confesso que não consigo ver maldade nesta charge dele, mas na minha opnião acho que vem um porem, se tratando de charge, a maioria das charges, são feitas com a intenção de ironizar alguma coisa errada e dar graça a alguma outra coisa, e se tratando da questão da tragédia de Sta Maria, o povo ainda esta muito machucado com o ocorrido, com isto fazendo uma charge de ver as pessoas entrando no céu, ainda é uma coisa meia que inaceitável pra população, mesmo sendo uma realidade, agora a RBS afastar o profissional por causa disto, acho na boa, que é mais um exagero do grupo.

    ResponderExcluir
  5. O problema maior talvez não seja o "contiúdo" (by Brizola), mas o traço deste chargista. Coisa primária. Feia. Borrão. Tem dias que o cara tem que ficar olhando horas para entender o que ele quis expressar. Mas com relação a esta, objeto do "post", só seis palavras: é de um mau gosto atroz. Fazer piadinha com a desgraça alheia, tenha a santa paciência.

    Eduardo

    ResponderExcluir
  6. Não brinca que o Grande Podereso fez isso?!
    A charge não é de forma alguma ofensiva.
    Deve ser a tal "patrulha do policamente correto" operando.
    Mas Previdi, acho que isso só foi desculpa.
    O Marco Aurélio é um crítico feroz do Governo. Dá cada porrada no Governo linda de ver. Era uma das poucas coisas que ainda lia com calma.
    Só posso acreditar que seja isso. Não é possível acreditar que tenham afastado ele por causa dessa charge. Se houve alguma crítica deveriam ter ficado ao lado dele. E se querem agir como covardes, bastava dizer que a charge é uma liberdade de expressão do autor e não reflete a opinião da empresa. Que a RBS adota a livre expressão e não restringe a liberdade de seus artistas. Pronto. Saiu fora e não arrumava confusão. Foram tão hipócritas que sequer divulgaram, se houve crítica, na seção leitores.
    Se for isso a ZH e a RBS estão partindo para a "imbecilização" coletiva.
    Basta ver as inúmeras "reportagens" sobre bobagens e matérias irrelevantes que são veiculadas em todo o Grupo.
    "Leio" essa porcaria chamada ZH por obrigação; por sorte não pago. Tenho conseguido a cada dia bater meus recordes. De incio (10 anos atrás) lia em 30 min, hoje, quando muito, demoro 8 min.
    Do jeito que a coisa tem evoluido acho que até o final do ano chego nos 5 min.
    Mas também não é de todo ruim, tenho ficado especialista em filtrar informações, com uma passada de olhos na tela do PC, nem preciso mais sujar os dedos, vejo as manchetes e já consigo imaginar todo o texto.
    A única coisa que ainda leio são informações sobre a cidade, alteração de ruas, novas construções, e isso o Gilberto do Porto Imagem faz MUITO melhor que a ZH.
    Os colunistas sinto dor só em ler os títulos das porcarias que escrevem. Aquelas revistinhas de lavadeiras de R$1,50 das bancas acho que são melhores.
    A RBS só tem público por 2 fatores: 1 - cultural. Mas cultural pelo hábito. É hábito. No interior ainda acham que a RBS é alugma coisa. Mas vem mudando. 2 - Globo.
    O Previdi, se conhecer alguém na Record, diz para arriscar e alterar o horário do Gordinho. Coloca o Gordinho para começar junto com o Jornal do Almoço e joga o desenho para o memso horário do Video Show.
    Diz para não ficaram com medo do JA. Em dois meses o Gordinho vai bater a Cristina. Facilmente.
    E o Pica-Pau bate o Video Show tranquilamente.
    Niguém mais aguenta ver as bobagens do JA, mas não tem opção.
    Mas ultimamente tenho visto o JA, no mudo é claro, só para apreciar a beleza da Carla Fachim.
    Grande abraco

    ResponderExcluir
  7. Humildemente não concordo contigo. A charge pode até ser boa, mas o momento foi muito inoportuno. Talvez o erro não tenha sido do Marco Aurélio, mas o editor que não teve a sensibilidade de dizer: "Marco, não é hora de satirizar, não é o momento". Afinal, para quê servem os editores?

    Francisco Nunes

    ResponderExcluir
  8. Só a imbecilização coletiva para gerar revolta contra essa charge. Primeiro: a idéia dessa charge não é nova, é uma reciclagem. O mesmo chargista já usou várias outras vezes essa figura das pessoas chegando ao céu, principalmente após a morte de pessoas famosas e não tenho notícia que em algum momento alguém tenha achado ofensivo. É praticamente uma charge-homenagem. Quem se ofendeu com isso é simplesmente burro e não entendeu a charge.
    Segundo: desde que ocorreu essa lamentável tragédia se criou na mídia, bem ao gosto do "politicamente correto" um consenso quase ditatorial de um luto coletivo forçado, como se todos os cidadãos deste estado fossem obrigados a compartilhar da dor e tristeza que é das pessoas que perderam seus amigos e familiares e, em grau um pouco menor, da comunidade onde conviviam. Para os defensores desse consenso as pessoas deste estado deveriam emergir em um duradouro luto, e aqueles que ousarem continuar vivendo suas próprias vidas, externando suas alegrias e tristezas diárias, estariam cometendo senão um crime, um pecado, levando para sempre a pecha de insensíveis.

    ResponderExcluir
  9. http://opiniaosingela.blogspot.ca/2013/01/marco-aurelio-o-pior-chargista-do-mundo.html

    ResponderExcluir
  10. Não vejo como uma sátira (e muito menos como uma ofensa). Entendo como uma homenagem (talvez uns gostem, oustros não). Mas certamente uma homenagem.

    ResponderExcluir
  11. Charge sem graça, totalmente idiota!!!sem mais...

    ResponderExcluir
  12. Em relação a charge não vou comentar. Mas em relação ao segundo parágrafo concordo totalmente com o Ronaldo, quando ele escreve: desde que ocorreu essa lamentável tragédia se criou na mídia, bem ao gosto do "politicamente correto" um consenso quase ditatorial de um luto coletivo forçado, como se todos os cidadãos deste estado fossem obrigados a compartilhar da dor e tristeza que é das pessoas que perderam seus amigos e familiares e, em grau um pouco menor, da comunidade onde conviviam. Para os defensores desse consenso as pessoas deste estado deveriam emergir em um duradouro luto, e aqueles que ousarem continuar vivendo suas próprias vidas, externando suas alegrias e tristezas diárias, estariam cometendo senão um crime, um pecado, levando para sempre a pecha de insensíveis.
    Tem gente que, se o pai ou mãe morre, no outro dia tá fazendo festa; diante da tragédia, que todos lamentamos, eles querem que não se faça mais festa; ora, quem não deve fazer são os diretamente en- volvidos na tragédia, seus familiares; será que, alguns dos que estavam lá, que sairam ilesos e não tiveram nenhum parente ferido ou que tenha morrido, agora, no feriado de carnaval, indo para suas cidades de origem, ao se reunirem com os amigos, não irão saracotear no carnaval?

    ResponderExcluir
  13. As pessoas são de um contrassenso gigantesto
    Elogiam a porcaria do "poema" do Carpinejar. Uma coisa horrível de se ler, depressiva, não tem nada de crítica, aquilo é a história do que aconteceu de forma macabra e fria.
    Não é poema, são apenas versos, frases soltas.
    Ai tem gente consegue ver "profundidade" naquilo. Uma narrativa ter profundidade é algo para estudiosos, da psicologia é claro.
    Mas olham para o Marco Aurélio que fez uma homenagem sensacional, essa sim com profundidade, para se olhar e ficar entendendo e criticam, caem de pau.
    Leio que a RBS recebeu mais de QUATRO mil mensagens criticando.
    Ficam esses estudiosos do Facebook e Twitter a criticar um cara como Marco Aurélio.
    Fico imaginando o tipo de imbecil que criticou, não sei pq me vem à cabeça a imagem do que exaltou o texto "magnifíco" do Carpinejar. Aquela pessoa que lê as colunas do Carpinejar aconselhando sobre casos amorosos e como resolvê-los, compra o livro do Carpinejar, e pior, acha o que o Carpinejar diz correto.
    Infelizmente hoje a opinião que vale para a grande mídia é das "mídias socias". Tratam o "sentimento social" como sendo o que lá consta. Basta ver o "alto nível" dos comentários em sites como Terra e G1.
    Um teclado na mão de um ignorante é igual a um macaco com uma arma na mão.
    A forma como a "opinião do povo" é trabalhada beira o ridículo. A RBS age bem em não abrir comentários em muitas páginas de seu site.
    Enfim Previdi, desculpe o desabafo.
    Fiquei revoltadíssimo com essa notícia. Foi mais um balde de água fria nas minhas esperenças de que um dia haverá alguma melhora. Vejo esse dia cada dia mais longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este Carpinejar é a nova cereja do bolo da imprensa; tem um comentário na Gaúcha que é de uma idiotice total; numa das poucas colunas dele, que li, ele disse que foi retardado até os 8 anos de idade, ou algo assim; acho que continua retardado.

      Excluir
    2. Não podemos esquecer que esse rapaz que dá conselhos amorosos perdeu a esposa para o Jô Soares.

      Excluir
  14. Prévidi
    Imperdível essa
    http://g1.globo.com/platb/geneton/2013/01/31/um-documentario-sobre-a-vibora-joel-silveira-nos-faz-perguntar-jornalismo-onde-escondeste-o-verde-clarao-dos-dias/
    Favor repassar o horário no teu blog

    ResponderExcluir
  15. Sr,
    nós os burros e idiotas, que temos filhos, realmente achamos de uma extrema falta de respeito a charge de Marco Aurélio, tenho certeza que o sr não gostaria de ver em um grande jornal do estado uma charge como esta do seu filho morto.
    Mas...se a intenção era fazer rir...hahahaha!!
    Muito engraçado...

    ResponderExcluir
  16. Até o José Simão da Band (em nível nacional) está de LUTO. sem fazer comentários no seu horário por uma semana. Agora, temos que aguentar a charge de mau gosto deste tupiniquim local, num momento tão triste. É lamentável... Dr. Nelson está corretíssimo em afasta-lo.

    ResponderExcluir
  17. http://eagoramane.blogspot.co.uk/2013/01/sobre-charge-do-marco-aurelio-e-coisas.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+eagoramane+(E+agora,+man%C3%A9?)

    ResponderExcluir
  18. "Dr. Nelson"?

    ele fez doutorado onde, sabe nos dizer?

    ResponderExcluir
  19. Uma coisa que prova que esta charge foi feita "nas coxas" é que o chargista nem se deu o trabalho de revisar, ou é ignorante mesmo, por que não é Gilberto Freire é Paulo Freire no balão pedagogia.

    Eduardo.

    ResponderExcluir
  20. Achei pior a charge de segunda-feira do que esta, mas nenhuma das duas serve p/ afastar um profissional.

    ResponderExcluir
  21. Esses 4 mil que fizeram a cabeça "???" do Nelson Sirotsky para demitir o Marco Aurélio são os mesmos que usam blogs para fugir das blitz de baladas seguras e que elegem Renan Calheiros, Collors, Lulas, Malufs e outras drogas que permeiam a vida desse país. Mas o que esperar desses frequentadores assiduos dos facebooks da vida que colocam fotos e comentários mais idiotas impossíveis e que sequer tem um minimo de inteligencia para entender a profundidade dessa homenagem que o chargista fez aos jovens que se foram no criminoso incendio de Santa Maria.

    ResponderExcluir