Bom Dia!! Quinta, 28 de fevereiro de 2013

TÔ MEIO ABORRECIDO
COM PORTO ALEGRE!!!


Calma, calma.
Explico.
Porto Alegre jamais teve tantas obras. Todas porque o prefeito Fortunati passou por cima de urubus e caranguejos, que não querem a modernidade na cidade. Claro que esta gente medíocre reclama dos transtornos que as obras trazem, mas ele não está nem aí. E acredito que fará ainda mais até o final de seu mandato.
Outro dia escrevi que se a Prefeitura conseguir realizar metade das obras que prometeu já está bom.
Aquela gente, como o deputado estadual comandante Raul e seus cumpanheirus, deve estar furiosa, porque detestam tudo que é bom, até o metrô. E lembrar que Porto Alegre elegeu o comandante Raul como prefeito, no século passado...
--
Falo do que me aborrece.
Moro numa rua muito mais bonita do que aquela que dizem que é "a mais bonita do mundo". A Rua da República é lindíssima. Mas, nós moradores, não somos exibidos. Não queremos muita propaganda - apesar que toda vez que vou na sacada, dia e noite, tem uma pessoa fotografando os jacarandás e a iluminação, fora o calçamento de paralelepípedo.
Só na minha quadra, por exemplo, tem a casa em que morou o Rubem Berta. Dois ex-presidentes da Assembleia gaúcha moraram lá - Alexandre Postal e José Ivo Sartori. O próprio Fortunati morou lá, num modesto edifício perto da avenida Lima e Silva. E muita gente, como os jornalistas Katia Suman e Roger Lerina - este, por pouco tempo. Fora advogados, juizes, desembargadores, juízes e um número imenso de profissioanis de renome. Até a Professorinha Luciana Genro fazia seus lanches no Armazém da Esquina, em função do Psol, que tinha lá a sua sede.
--
Desde o ano passado está formada uma mini-cracolândia. É na frente de prédios onde funciona uma gráfica. É batata! Fecha às 18 horas e a maloqueragem coimeça a se reunir para fumar crack e traficar. Até a madrugada.
E NINGUÉM FAZ NADA!!!
Durante o dia eles disfarçam "cuidando" dos carros. E de-lhe crack!!
Isso me aborrece. E muito.
--
Outra coisinha.
Não dá para ir no Centro. É, a cada dia, o centro da bandidagem pé-de-chinelo.
Eu sempre gostei de passear no Centro, mas não dá mais
--
Outra?
O trânsito.
O que tem de pateta dirigindo não é mole. Temos tantos engarrafamentos porque o número de maus motoristas é muito grande!! Pateta é elogio!!
--
Não se preocupem. Não vou escrever sobre o calor ou sobre o frio, em função da terrível umidade.
Calorão e um frio insuportável.
--
Eu gosto muito de Porto Alegre.
Se pudesse, ficava em Oeisis International.

3 comentários:

  1. Porto Alegre vem perdendo, ano após ano, um pouco de seu charme, transformou-se em uma cidade comum, infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Lendo o teu comentário me bateu uma baita nostalgia dos tempos em que morei na República, entre a Lima e Silva e a José do Patrocínio. O ap vivia cheio de amigos, a Cidade Baixa fervilhava - no bom sentido. Porto Alegre já foi uma cidade bem agradável, e dava prazer ir ao centro, de bonde, claro. Aí chegou um prefeito nomeado chamado Telmo Thompson Flores cheio de idéias (ruins) na cabeça. Acabaram os bondes, surgiu o muro da Mauá, o complexo da Conceição tornou fácil ir de carro ao centro, mesmo que não houvesse onde estacionar. Ah, depois de tudo Thompson, nomeado para a Eletrosul, foi morar em Floripa e nunca mais voltou.

    ResponderExcluir
  3. Tens razão, Prévidi! Se fosse só pateta, ainda estaria tranquilo, mas o trânsito em POA está PERIGOSO!!! A qualquer horário, taxistas, motos, onibus, caminhonetes, TODOS se atravesam em frente aos outros em altissima velocidade, ocupam meia faixa, buzinam sem necessidade... Farrapos e Free-Way parecem pistas de corrida (maluca, diga-se de passagem...)!

    Abraços!
    Lauro

    ResponderExcluir