Quarta, 20 de fevereiro de 2012 - parte 5

PARA QUEM DUVIDOU!!
DESCULPEM, MAIS UM FURO!!

Notícia do http://canalrural.ruralbr.com.br/noticia/2013/02/holding-controladora-do-grupo-jbs-anuncia-compra-do-canal-rural-4050505.html

Holding controladora do Grupo JBS anuncia compra do Canal Rural
Contrato de aquisição da emissora de TV pela J&F foi assinado na tarde desta quarta, dia 20, em São Paulo

Júlio Cordeiro / Agência RBS

A J&F, holding que controla o Grupo JBS, anunciou nesta quarta, dia 20, a aquisição do Canal Rural, emissora de TV de abrangência nacional, com foco no conteúdo voltado ao agronegócio, que pertencia ao Grupo RBS. O contrato de aquisição foi assinado na tarde desta quarta em São Paulo (SP). O valor da operação não foi divulgado.
A J&F, controladora da maior empresa de processamento de proteína animal do mundo, assume 100% do controle do Canal Rural e do Portal RuralBR. Para realizar a aquisição, a holding informou ter utilizado apenas recursos próprios.
Segundo a RBS, o Canal Rural é uma empresa rentável, que atingiu em 2012 um faturamento de R$ 50 milhões. O motivo da rede gaúcha ter optado pela venda é o fato de este negócio não estar alinhado com a estratégia futura da RBS.
O presidente da J&F, Joesley Batista, disse que, com a compra da emissora o grupo pretende ficar mais próximo dos produtores rurais, já que pesquisas recentes mostram que, no meio rural, o veículo televisão é o meio mais eficaz de comunicação. Segundo Batista, o grupo está sempre atento a oportunidades para novas aquisições no mercado e não é sempre que se encontra um ativo desta qualidade à venda.
Batista afirmou ainda que a J&F acredita no potencial do agronegócio e que, por isso, não há nada mais alinhado com esta expectativa do que investir no canal que é líder na cobertura jornalística do setor. O presidente da holding não revela quais os investimentos previstos para o Canal Rural, mas informa que os planos ainda serão discutidos com base nas estratégias futuras e anunciados posteriormente.
Os novos controladores da emissora garantem, porém, que não pretendem mudar o atual formato de negócios, baseado em TV e no portal RuralBR. Projetos em andamento como SmartTV, dispositivos móveis, educação e eventos estão mantidos. A programação também não deve ser alterada e a J&F garante que não haverá mudanças nos cargos de comando da emissora da TV.
A receita do Canal Rural é baseada em publicidade, leilões e eventos. Na área publicitária, os diretores da emissora dizem que vêm registrando um crescimento de 20% ao ano com uma estratégia de plataforma de comunicação para o setor do agronegócio, abrangendo mídias como internet e mobile.
Joesley Batista nega que haja qualquer intenção do grupo em blindar a JBS de críticas por parte do jornalismo especializado e garantiu que o Canal Rural não será pautado pelos interesses da empresa. Batista destacou que o Canal Rural vai continuar seguindo os padrões de ética de um veículo de comunicação, com conteúdo imparcial.


5 comentários:

  1. - E a Ipanema Prévidi, vai virar Farroupilha mesmo como vc disse no ano passado, ou agora com o patrocínio da Devassa nos sábados e domingos a rádio vai ganhar fôlego e recontratar os locutores?
    - Se a Band gastava 180 mil por mês com a Bradesco Esportes Fm, o Bradesco entrava só com o nome?
    - Será que a bandNews Fm vai dançar e dar lugar à Band Fm como aconteceu em Campinas? http://tudoradio.com/noticias/ver/8701-ricardo-boechat-explica-mudanca-entre-duas-redes-em-fm-de-campinas
    - O que vai acontecer com a 90.3 Fm em abril?
    - Como explicar o fenômeno da rádio Continental Fm manter-se entre as dez rádios mais ouvidas de Porto Alegre (de acordo com o Ibope) com a programação que ela tem?

    ResponderExcluir
  2. O absurdo está no fato de que VENDEM as instalaçÕes que lhes são pRóprias e o CANAL, este UMA SIMPLES CONCESSÃO PÚBLICA.

    ResponderExcluir
  3. Sobre a venda do canal rural esqueram de citar que a funcionaria da BAND SP Ticiana villas boas que apresenta JORNAL DA BAND e a nova dona tbm ela e casada com o dono da JBS.

    ResponderExcluir
  4. Pra quem reclama da irrelevância das informações econômicas, estás dando muita importância pra este Canal Rural. Quem é que vê isso?

    ResponderExcluir
  5. O CANAL RURAL é um canal a cabo, não TV ABERTA, com legislações distintas. Portanto não é uma concessão pública.

    ResponderExcluir